Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile. Um Mochilão de “Mendigo Macho”. (VIDEOS + FOTOS) - Jan/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Ja fui a Bolivia e Peru em 2005 (de Puerto Quijaro ate Cusco) E agora em 2013 em 7 de junho estou novamente indo a Cusco.

Esta muito bacana seu relato! E estou muito curioso para pegar umas dicas de como fizeram e se hospedaram em Copacabana - BOL.

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Parabéns pelo relato, Guto! Tá muito bem escrito e tá muito divertido ler, hehehe.

Aguardo o resto!

 

Obrigado, Raquel! Como a viagem foi divertida as palavras saem naturalmente :D

 

Delícia de relato! Que saudades disso tudo!

Tô ansiosa pra ler a continuação da viagem, justamente o trecho que vou fazer no meio do ano.

Inveja dos gringos que podem viajar por uma ano, infelizmente meus mochilões são todos "picados", no máximo 10 dias :(

 

Nem me fala dessa inveja dos gringos. Um ano viajando deve ser irado demais! Quem me dera ter "milhares e milhares de dólares na conta".

 

Fui pro Perú em março de 2011 e foi maravilhoso, conhecer Machu Picchu foi incrível! é um lugar mágico!

Agora estou interessada na rota Bolívia x Chile. Estou doida pra mochilar por lá, rola mais aventura hehehe sem contar que estou amando seu relato de "mendigo"

visto que economizar pra mim vai ser melhor, pobre é fogo! hahaha

 

Machu Picchu é realmente incrível! E olha, Bolívia e Chile não ficam pra trás! Mochilão Mendigo Macho é o que há, sem perrengue não tem graça ::lol3::

 

Viva o Mendigo Macho Life Stile!!!

 

É nóis! ::cool:::'>

 

Um dos melhores relatos que já li!!!! Aguardando cenas dos próximos capítulos!

 

Valeu, Lucas! Acompanha aí que tem mais coisa pela frente!

 

Super me animou o relato de vocês!

Acabamos de voltar de um mochilão Argentina e Uruguai eu e mais uma amiga e por mais que sejam lugares diferentes, os perrengues são os mesmos!

Bacana demais, vamos fazer nosso relato em breve pois as coisas que vivemos e fizemos lá estão longe de ser o que encontramos na internet!

 

Mochilão sem perrengue não é mochilão, né Naiara? ::otemo::

 

Meu, muito bom esse relato!

Conta logo o que houve em Huyana Picchu!

rs, bjão

 

No final das contas não conseguimos subir Huayna Picchi! ::grr::

 

Cara..eu ri demais!!!!!..Tá muito bom, organização perfeita!!...Agora, sou mulher pra aquela trilha não viu..pra mim seria A FURADA do século, eu ficava ali em algum ponto daquela trilha, estaria sentada lá até hoje..rss..Muito bom..vou acompanhar com certeza..Abraço grande.

 

É nada, tinha várias mulheres com a gente na trilha. Você aguenta sim ::cool:::'>

 

Muito bom o relato!! Aguardando... mas já tenho umas perguntinhas:

 

O trecho de bike é muito puxado mesmo? Vc falou que é descida, me animei, mas aí disse que tem trechos de subida, desanimei! kkkkk

Na parte que vcs escolheram ir pelos trilhos, foi algum dia junto ou essa parte vão sozinhos?

Como era o acampamento/alojamento da segunda noite? Vc recomenda essa trilha?

E a última: em qual hostel vcs ficaram em Aguas Calientes? Foi barato?

 

Obrigado, Be Diniz! O trecho de Bike é puxado, mas dá pra levar de boa! É só fazer umas paradas estratégicas pra descansar. Mas confesso que deu uma boa canseira!

Sobre as trilhas, sempre vamos com guias. Um puxando a turma e outro no final pra garantir que ninguém fique pra trás.

Em todas as noites ficamos em hostel, no Inka Jungle Trail a gente não acampa.

Não lembro o nome do hostel que ficamos em Águas Calientes, como a gente fechou o pacote e incluia tudo, não sabemos o preço da diária.

 

 

Estamos indo em maio/13, porém somente 13 dias somente para o Peru.

Próxima viagem, em 2015, deveremos ir à Bolívia também.

Como vamos com nosso filho de 3 anos, baladas e trilhas vão ter que ficar de fora nessas 1ªs viagens, mas vai ficando as dicas para quando ele for maior e puder nos acompanhar na loucuragem

 

Estou adorando este relato. Super descontraído e bem claro.

Não demorem para escrever o resto, please, rs

 

Obrigado, MBHansen! Você vai adorar o Peru, é um país incrível! Bolívia não fica pra trás também não, tem cada paisagem de tirar o fôlego!

 

Ja fui a Bolivia e Peru em 2005 (de Puerto Quijaro ate Cusco) E agora em 2013 em 7 de junho estou novamente indo a Cusco.

Esta muito bacana seu relato! E estou muito curioso para pegar umas dicas de como fizeram e se hospedaram em Copacabana - BOL.

Abraco

 

Kelter, nós só passamos por Copacabana. Nós preferimos dormir na Isla del Sol.

 

PUTAA QUE RELATO DAHOOORA !!!

 

DIA 14/04 TO INDO PRA BOLIVIA E PERU - 18 DIAS... EXPECTATIVA DA PORRAAA PRA VER O FIM DO SEU RELATO KKKK

 

Po, que irado Brucapital. Se der pra esticar uns dias e ir pra San Pedro do Atacama no Chile vale a pena!

 

Hahahahahahaa muito bom seu relato, ri muiiiitoo!!!!

 

Estou indo para o Peru amanhã e Cusco semana que vem... espero que minha viagem seja tão divertida quanto a sua hehehehe!!!

 

Amanda, com certeza sua viagem será divertida. Esse é um mochilão inesquecível pra todo mundo!

 

Parabéns pelo relato!

 

Aguardando os próximos capítulos...

 

Obrigado! Logo logo saem os próximos capítulos! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Praticamente não dormimos. Por volta das 02:30, 03:00 já estávamos de pé a caminho para Machu Picchu. Nosso grupo tinha combinado de se encontrar umas 04:30, 05:00 lá em cima mas como teríamos que pegar o trem as 14:30, queríamos aproveitar ao máximo o dia lá.

 

Quando saímos do hostel, ainda estava tudo escuro em Águas Calientes e não havia uma alma viva nas ruas. Pegamos nossas lanternas e fomos caminhando até a entrada da trilha para Machu Picchu. Quando chegamos lá ainda estava tudo fechado e fomos literalmente os primeiros da fila. A gente tava sangue no zóio! :mrgreen:

 

Quando abriu o portão, a gente foi desbravando a trilha, nem sabia direito pra onde, já que as placas que indicam o caminho parecem aquelas do episódio do Chapolin no Egito, manja?

 

 

Seguimos nosso instinto e fomos subindo as escadarias. Quanto mais subíamos, mais ficávamos com raiva do Liba. O físico de jogador de poker dele não aguentava mais subir. Ok, eu também estava cansado mas ou ele tava MUITO cansado ou ele tava fazendo corpo mole. E ele falava: “Caras, eu to dando o meu melhor. Se quiserem podem ir na frente.”

 

A gente não queria deixar o puto pra trás e até disse pra ele:

 

Você só vai provar que você tá dando o melhor a hora que você VOMITAR de fazer tanto esforço físico.

 

 

Lembra que a gente era o primeiro da fila? No meio do caminho acho que já eramos os últimos. Todo mundo passava o Liba. Pessoas mais gordinhas passaram a gente, senhoras de idade, tartarugas e até o Carlitos Tevez passou a gente. ::lol4::

 

Quando você vai subindo, o visual vai ficando muito irado:

 

GOPR0043.jpg.aeafcbd87da465c99b21c1cb4d37fc78.jpg

 

Depois de muito cansaço e draminha do Liba, chegamos lá em cima. ::cool:::'> Pegamos nossos passaportes e tickets e entramos em Machu Picchu para encontrar o resto do grupo. Enquanto isso tentávamos dar um jeitinho brasileiro pra subir até Huayna Picchu, mas tava foda. Não ia rolar. :cry:

 

Com todo o grupo junto, os guias começam a percorrer Machu Picchu e contam a história do lugar. Não vou ser spoiler aqui e tirar a graça quando vocês chegarem lá, mas nós curtimos demais todo o contexto histórico. Fecha a trilha com chave de ouro. Quando você dá o primeiro passo lá dentro, lembro bem que a primeira palavra que me veio foi: WOW! ::ahhhh::

 

IMG_4915.jpg.868a62fd47f139fdd9d11133823bea7d.jpg

 

Se você for um cara frio e sem graça, só vai achar aquilo um monte de pedra sobre pedra. Mas se você começar a viajar e se botar no lugar dos caras e perceber o quão foda é aquele lugar, você começa a sentir a energia de lá. Você pode ver fotos nos relatos e vídeos no YouTube, mas nada consegue representar a energia de Machu Picchu. ::hahaha::

 

Eu particularmente achei fodástico. A arquitetura daquele lugar, a drenagem para que tudo não desmoronasse com a chuva, a acústica e toda forma inteligente que os caras criaram aquilo há muuuito tempo atrás torna o lugar muito foda. Parabéns a todos os Incas envolvidos, well done! ::cool:::'>

 

Depois do tour que os guias fazem, você fica livre pra rodar a vontade por lá. Aproveitamos pra comer um pouco. Juntamos umas coisas que compramos no mercado e fomos na “praça de alimentação” que tem lá. A fome era gigante e a gente tava comendo uns salgadinhos e chocolates peruanos horríveis, sério, era HORRÍVEL e bem na nossa frente estava a cozinha com o chef fazendo maravilhosos Sanduíches de Presunto e tudo que era gostosura deixando a gente na merda, já que o lanche custava os olhos da cara. Sem zuar, um lanchinho devia custar uns 50, 60 soles (A conversão é próxima em reais. Você pagaria 60 conto num sanduba de presunto?)

 

GOPR0066-(2).jpg.b98d269d5a418b713d8b08d323bed27b.jpg

 

Como nós não podíamos subir Huayna Picchu, fomos até a Puerta del Sol, que é um lugar na mesma altitude de Huayna Picchu, só que do outro lado do complexo de Machu Picchu. Os guias falaram pra gente que era a mesma coisa mas óbvio que não era a mesma coisa.

 

São uns 30-40 minutos de caminhada até a Puerta del Sol. O Guéli e o Liba tinha comprado botas pra fazer a trilha e eu, “espertão”, fui com meu tênis de corrida de rua. Agora pergunta quantas vezes eu escorreguei e quase morri? ::mmm: Se tiver que comprar uma bota, não economize. Um escorregão por ali pode custar um braço quebrado e ferrar o resto da trip.

 

Quando chegamos na Puerta del Sol não dava pra ver nada. Tinha muita neblina e não dava pra ver Machu Picchu dali. Falaram pra gente que a neblina começava a baixar por volta das 11:00-12:00, e estávamos lá umas 10:00 horas. Não compensava voltar pra Machu Picchu, ficar esperando e depois retornar pra Puerta del Sol, então ficamos ali esperando a neblina passar.

 

Vez ou outra eu paro um pouco meu dia e faço um pouco de meditação. Aqui em São Paulo a mente não para, parece que você tem um milhão de coisas pra pensar mas lá em cima parecia que a mente tava tranquilíssima. Fiquei uns bons minutos ali viajando na minha e curtindo a vibe daquele lugar. Pra quem curte, recomendo! ::cool:::'>

 

IMG_4852.jpg.0537466ca8eb7ae9159bb252d41aa007.jpg

 

As vezes neblina passava e dava pra ver Machu Picchu. Pra quem não for subir Huayna Picchu, vale ir até lá, mas só depois do meio dia!

 

IMG_4895.jpg.9495e22fadf962691c3da1d95cc4fc03.jpg

 

Voltamos lá pra baixo e trombamos o Jay e a Laila, um casal de Porto Alegre que conhecemos no segundo dia de trilha. Pessoal gente boa!

 

IMG_4920.jpg.351210d70014c128b820fea55f199da1.jpg

 

Ficamos lá embaixo descansando e trocando idéia já que a cansa pra caramba ficar andando pra lá e pra cá. Percebemos que nossos guias não contaram tudo sobre Machu Picchu e ficamos só ouvindo o que os outros guias falavam também pra complementar toda a história de lá.

 

 

 

Depois de rodar por tudo em Machu Picchu e escutar explicações de trocentos guias diferentes resolvemos descer para Águas Calientes. No dia anterior nós estávamos preocupados com o horário de saída, já que nosso trem saia as 14:30, mas no final das contas conseguimos ver tudo em Machu Picchu e as 13:00 já estávamos lá embaixo na estação.

 

Um detalhe não muito agradável que não contei até agora: parece que no Peru eles não tem o hábito de deixar papel no banheiro. ::ahhhh:: E geralmente os banheiros são horríveis. Sujos pra cacete. Foi um alívio chegar rodoviária e ver um banheirinho limpinho e com papel!

 

Tá rindo né? Prepare-se que a sua hora vai chegar e você vai passar pelos mesmos perrengues enquanto eu estarei em São Paulo com meu papel Neve Extra Sedoso. ::lol4::

 

Enquanto esperávamos o trem, percebemos que o Liba parecia alguém. Olhamos por um lado, por outro até que eu pedi pra ele botar meus óculos.

 

Pronto, tá lá. Steve Jobs! Como ele é Libanês (por isso Liba), acabou virando Esfiha Jobs e a foto viralizou entre nossos amigos.

 

IMG_4935.jpg.19a0de2e702cad4c5e87b1b097ecd25c.jpg

 

Mas parecia também o Brito Júnior na festa a fantasia da Rede Record fantasiado de Steve Jobs.

 

Enfim, pegamos nosso trem e fomos até Ollantaytambo. Não lembro quantas horas eram de viagem já que fui capotado a viagem inteira, de ponta a ponta de tanto cansaço. Deve ter sido umas 2 ou 3 horas. Chegando em Ollantaytambo ainda tínhamos que pegar uma Van para voltar para Cusco. Logo que saímos do trem já ouvimos uma mulher gritando e procurando a gente:

 

Guto! Rodrigo! Elyas! Guto! Rodrigo! Elyas!

 

Decidimos esperar alguns segundos e apreciar a bela senhora gritando desenfreadamente no ouvido dos gringos os nossos nomes. Quando perdeu a graça a gente foi até ela e subimos na van rumo a Cusco. Mais umas 2 horinhas de viagem e chegamos na maravilhosa cidade de Cusco! Que saudades de Cusco!

 

Fomos até o hostel, deixamos nossas coisas, tomamos um banho e fomos procurar alguma coisa pra jantar. Não iríamos voltar no restaurante do Pollo Broaster mas nem a pau e precisávamos de alternativas de baixo custo para comer. Vimos uns banners lá de prato executivo por 10 soles, era lá mesmo. Subimos as escadarias e encontramos com o Luiz, um simpático garçom peruano! Mal sabíamos que essa pequena figura se tornaria um elemento único na viagem.

 

Imagina um peruano simpático, baixinho e que não tira o sorriso do rosto por nada. O cara parecia um Ursinho de Pelúcia Peruano, se fosse uma mulher ia falar que o cara era um FOFO ::lol4:: hahahaha.

 

Pronto, apelidamos o Luiz de Garçom Fofinho do Caralho. tamanho era a fofura do ser humano.

 

A partir daí comemos lá várias vezes só pra visitar o Luiz. A comida pouco importava, era ruim, mas íamos lá só por causa do atendimento do cara, que era genial.

 

Nesse dia a gente pediu uma Coca-Cola de 1 litro e ele foi na cozinha buscar. De repente ele volta sem nada e fala pra esperar um minuto. Desceu as escadas e de repente ele aparece com uma garrafa de Coca-Cola mais cara do que o normal. Porra, o cara foi na rua, comprou no mercado e fez um overprice na gente. Tudo bem, golpe de gênio! ::lol4::

 

Jantamos aquela comida sem graça, tomamos nosso chá de Coca e a Coca-Cola que pagamos mais caro, agradecemos o Garçom Fofinho do Caralho e fomos embora.

 

Voltamos para o Wild Rover e ficamos no Pub. Tomamos umas cervejas até que uma brasileira que eu nem lembro o nome e que tava doidona veio trocar idéia. Quis porque quis desafiar a gente na sinuca. Nós três contra ela e o barman colocou um drink na disputa: quem ganhasse tomava de graça. Demorô! Até parece que a gente ia perde pra essa bebaça.

 

Perdemos.

 

COMO? Não sei, a gente deve ser ruim pra caralho na sinuca. Mas como ela tava chapada, acabou dando PT e foi dormir. O prêmio era nosso, FREE DRINKS!

 

Cusqueña pra cá, Free Drinks pra lá, já tinha dado umas duas horas da manhã e o pub ia fechar. Cansaço acumulado de toda a trilha bateu forte e a gente foi lá ter a primeira boa noite de sono. Todos os dias anteriores a gente acordou por volta das 06:00 ou antes, era hora de dar uma descansada descente em uma cama descente.

 

E fomos pra Lençóis.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fernando, tem como fazer a viagem de um jeito menos mendigo macho e mais confortável pra vocês. Cada um tem um jeito de viajar. Convence ela porque vai valer a pena! ;)

 

Guto, tá ficando genial! Acabei de voltar do meu mochilão e também postei um relato, mas lendo o seu tô percebendo que o meu ficou muito resumido, hehehe.

Também tô ansiosa pelo próximo capítulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Raquel, tudo bem? Também li o relato de sua viajem, ficou e foi show, parabéns... O negócio é que eu gostaria de fazer um mochilão mendigo macho, mas, tenho que pegar leve por causa de minha nem um pouca animada a caminhar, pedalar, etc... esposa... mas vamos montar um roteiro que fique bom para os dois, e o seu relato e o do Guto estão ajudando muito.... Abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...