Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Studart

Teresina - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Studart    0

[align=Justify]

Teresina, Cidade de Luz, Encontros e Encantos

Teresina é a única capital do Nordeste que não possui litoral. Mas o mar negado à cidade foi compensado pela natureza com dois rios generosos que a banham: o Parnaíba e o Poty. Por essa característica, há quem chame a capital piauiense de Mesopotâmia do Nordeste. A presença dos rios é marcante na vida dos teresinenses. A origem da cidade está ligada ao rio Poty, que deu nome à Vila Nova do Poty, depois denominada Teresina, em homenagem à Imperatriz Teresa Cristina, mulher de Dom Pedro II.

 

Na zona norte da cidade, os dois rios se unem e se transformam num só leito em direção ao Atlântico. O espetáculo, de rara beleza, forma o encontro das águas. No lugar há um parque ambiental, com mirante, para que a paisagem possa ser apreciada bem de perto. Lá também é possível encontrar algumas peças de cerâmica do rico artesanato de Teresina e um monumento que ilustra a lenda do Cabeça de Cuia, personagem do folclore local.

 

Diz a lenda que o pescador Crispim chegou em casa cansado e chateado porque não tinha conseguido fisgar um só peixe. A mãe o aguardava para o almoço, mas o cardápio servido, uma ossada de boi, não agradou o filho e, este, arremessou o osso contra a própria mãe. Chorando, a velhinha rogou-lhe uma praga: a partir daquele dia, ele se transformaria num monstro de cabeça grande, e passaria a viver nas águas do Parnaíba, até conseguir engolir sete Marias virgens. Até hoje, o Cabeça de Cuia mergulha no rio à procura de suas Marias, alimentando ainda mais as estórias de pescador que são contadas por ali.

Além das águas, o verde é outro elemento natural que caracteriza a cidade, a tal ponto que fez com que o poeta Coelho Neto a batizasse carinhosamente de “Cidade Verde”.

 

A denominação tem sua razão de ser. Teresina é cercada por praças e parques arborizados com grande variedade de espécies. As plantas ajudam a amenizar o clima quente de uma cidade onde é sempre verão, embora haja uma estação chuvosa bem definida entre dezembro e abril. Mesmo com as chuvas, porém, há um calor constante aquecendo as ruas e o coração de um povo que é, acima de tudo, hospitaleiro.

 

 

Texto de Suzane Jales extraído da Revista Fácil

[/align]Fonte: Prefeitura de Teresina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Studart    0

[align=Justify]História

Teresina - História do povo e da cidade

Teresina já nasceu capital e é a mais jovem do Nordeste. Destaca-se por seu traçado urbano cuidadosamente planejado por Antônio Conselheiro Saraiva, governador da Província do Piauí. Seu traçado antigo lembra um tabuleiro de xadrez, com ruas paralelas e esquinas perpendiculares. Limitando-se a Oeste com Timon, Maranhão, Teresina expandiu-se por largas avenidas em direção ao Norte e, principalmente, Sul e Leste.Perder-se, portanto, no centro da cidade é tarefa difícil, mesmo para quem chega de fora.

O lugar onde Teresina começou a ser traçada é conhecido pelos mais antigos como Chapada do Corisco. Isto porque a capital do Piauí é a terceira cidade do mundo onde mais acontecem seqüências de descargas elétricas.

A cidade é a capital do Estado desde 1852, quando o conselheiro José Saraiva fundou-a, transferindo a sede administrativa da Província do Piauí da cidade de Oeiras para cá. Devido a sua proximidade com a linha do Equador, está localizada no meio-norte do Nordeste possui temperaturas que variam de 22° a 38°, sendo assim o sol brilha e aquece nossas ruas, casas e corações o ano inteiro.

Um clima caloroso, que faz parte de uma cidade considerada pacata, na qual os habitantes ainda podem conversar nas calçadas, trocando idéias e com espaço para relembrar o passado.[/align]

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Studart    0

[align=Justify]Teresina - Geografia

Teresina é a capital do Estado do Piauí. Está localizada Centro-norte do estado e meio-norte do nordeste brasileiro, com Latitute Sul: 05º 05´ 12´´ e Longitude Oeste: 42º 48´ 42´´.

 

Sua população é de 714.318 habitantes, sendo 676.596 hab. na zona urbana e 37.722 hab. na zona rural.

 

A temperatura média anual é de 28ºC. Possui Clima Tropical e chuvoso (mega térmico) de Savana.

 

A cidade possui uma superfície total de 1.1672.5 km² e tem os seguintes limites geográficos: Ao Norte: municípios de União e José Freitas. Ao Sul: Municípios de Palmeirais e Monsenhor Gil. Ao Oeste: Estado do Maranhão (Timon) e ao Leste: municípios de Altos e Demerval Lobão.

Os acessos principais são pelas rodovias BR 343 e PI 130 e aeroporto de Teresina. A altitude média do Município varia de 100 a 150m .

.[/align]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Studart    0

[align=Justify]Teresina - Praças da Cidade

 

Praça João Luís Ferreira (foto acima)

Localização: Zona Centro

Confluências: Ruas David Caldas, Eliseu Martins, Álvaro Mendes e Gabriel Ferreira.

Caracterização: A praça João Luís Ferreira pode ser caracterizada como um jardim público, de lazer passivo e de conotação contemplativa. O posteamento é em ferro, com caracteres e estilo antigos, reforçando o caráter bucólico da referida praça.

Memorial Histórico: João Luís Ferreira foi governador do Piauí de 1920 a 1924, voltou-se para os problemas do ensino e da saúde.

 

Praça Pedro II

 

 

Localização: Zona Centro

Confluências: Ruas 13 de maio, Paissandu e David Caldas.

Caracterização: A Praça Pedro II pode ser considerada o "coração" de Teresina. A exemplo dos burgos medievais, com espaços urbanos das "piazzas", a Praça Pedro II é um autêntico espaço gregário de reunião e comunhão da população.

Memorial Histórico: Segundo imperador do Brasil, filho de D. Pedro I e da Imperatriz Leopoldina, D. Pedro II tornou-se imperador, quando o pai abdicou do trono. Foi declarado maior aos 15 anos de idade, assumindo o trono no ano seguinte. A Praça, anteriormente, foi denominada de "Aquidabã", "Independência" e "João Pessoa". O busto do Imperador Dom Pedro II está localizado próximo ao coreto.

 

Praça Saraiva

 

Localização: Zona Centro

Confluências: Ruas Félix Pacheco, Barroso, Olavo Bilac e Rui Barbosa.

Caracterização: A Praça Saraiva pode ser classificada como uma área de lazer, de caráter contemplativo. É de grande porte e trânsito moderado ocorrendo uma maior movimentação nos finais de semana, em função da maior freqüência ao templo religioso localizado na sua parte posterior.

Memorial Histórico: José Antonio Saraiva foi escolhido pelo Imperador Dom Pedro II para governar a província do Piauí. Chegou em Oeiras, capital da província, em 05 de setembro de 1850, com 27 anos de idade. Mudou a Capital para cá, dando à cidade o nome de Teresina, em homenagem a Imperatriz Teresa Cristina.

 

Praça Rio Branco

Localização: Zona Centro

Confluências: Ruas Coêlho Rodrigues, Areolino de Abreu, Simplício Mendes e Rui Barbosa.

Caracterização: Esta praça é classificada como jardim público, de lazer passivo, recreacional, de porte médio e de trânsito forte.

Memorial Histórico: José Maria Paranhos Júnior Rio Branco, fidalgo da casa imperial e conselheiro do Imperador. Barão e Historiador. A praça Rio Branco teve as seguintes denominações anteriores: Praça do Comércio e Uruguaiana. O Barão de Rio Branco é homenageado, ainda, com um busto de bronze, localizado na praça.

 

Praça da Liberdade

 

Localização: Zona Centro

Confluências: Av. Frei Serafim, Ruas 24 de janeiro; Álvaro Mendes e Gabriel Ferreira

Caracterização: A praça é classificada como jardim público, de lazer, não recreacional, de porte pequeno e trânsito pesado.

Memorial Histórico: Esta praça anteriormente foi denominada de "Monsenhor Gil", "São Benedito" e "Frei Serafim", estando localizada do lado direito da Igreja Matriz de São Benedito.

 

Praça São Benedito

Localização: Zona Centro

Confluências: Rua Paissandu com a rua 24 de Janeiro

Caracterização: Sua topografia variada empresta grande valor ao traçado arquitetônico e à concepção paisagística adotados. Anteriormente a praça teve as seguintes denominações: "Monsenhor Gil", "São Benedito" e "Frei Serafim".

Memorial Histórico: Cognominado de O Preto, dado à cor escura de sua pele, São Benedito é o santo que resolve as questões difíceis, a dona de casa costuma deixar-lhe o encargo de vigiar as panelas. Num deserto, levou quatro anos envolto numa túnica de plumas. Em Mancasa, fez os primeiros milagres, morou perto de Palermo, numa gruta. Operou prodígios, e tal foi a fama de suas virtudes que, sendo simples leigo, ocupado nos serviços da cozinha, os frades o fizeram guardião do Convento.

 

Praça Marechal Deodoro

 

Localização: Zona Centro

Confluências: Av. Maranhão, Ruas Coelho Rodrigues, Areolino de Abreu e Rui Barbosa.

Caracterização: Classificada como jardim público, constituída de equipamentos de lazer passivo e, também, de lazer ativo, pela presença do anfiteatro, lá existente. É de grande porte e trânsito forte, um misto de jardim recreacional e cultural, possui cercadura confeccionada em grades de ferro e tapagem de cercas vivas de hibiscos.

Memorial Histórico: Marechal Deodoro da Fonseca, cursou a Escola Militar do Rio de Janeiro. Proclamador da República, tornou-se chefe do governo provisório até 25/02/1891, quando foi eleito, pelo Congresso Nacional, 1° Presidente Constitucional do Brasil. É, também, conhecida como " Praça da Bandeira". Segundo o escritor e Prof°. Arimatéia Tito Filho, anteriormente foi criado um parque no interior da praça para a criação de aves e animais ornamentais, denominado Parque da Bandeira.

Encontram-se nesta praça, os seguintes monumentos históricos: o busto de Henrique Couto e a estátua de Domingos Fonseca, que é o patrono dos violeiros. Na praça se encontra a pedra fundamental de Teresina.

 

[/align]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Studart    0

HOTÉIS

 

RIO POTY HOTEL

Av. Mal Castelo Branco, 555 Ilhotas

Telefone: (86) 4009-4009

[email protected]

http://www.lordhotel.com.br

 

METROPOLITAN HOTEL

Frei Serafim, 1696 Centro

Telefone: (86) 2116-8000

http://www.metropolitanhotel.com.br

[email protected]

[email protected]

 

PALÁCIO DO RIO HOTEL

Av. Ininga, 1325 Jockey Club

Telefone: (86) 4009-4600

http://www.palaciohotel.com.br

[email protected]

[email protected]

 

REAL PALACE HOTEL

Rua Areolino De Abreu, 1217 Centro

Telefone: (86) 3221-2768

http:[email protected]

[email protected]

 

LUXOR HOTEL

Praça N. Deodoro, 310 Centro

Telefone: (86) 3221-4911

http://www.luxorpiaui.com.br

http://www.luxor_htls.com.br

[email protected]

 

CIDADE DO SOL

Av. Barão de Gurgueia, 1160 Vermelha

Telefone: (86) 3211 0200

[email protected]

 

ÁGUA LIMPA APART HOTEL

Av. João XXIII, 1161 Jockey

Telefone: (86) 3232-6500

 

LORD HOTEL

Avenida Getulio Vargas 2021, Redenção

Telefone: (86) 3218 5500

[email protected]

http://www.lordhotel.com.br

 

IBIS HOTEL

R. Primeiro De Maio, 450 Centro-Sul

Telefone: (86) 2106-2000

 

HOTEL POTY

R. Lima Rebelo, 62 B. Dos Noivos

Telefone: (86) 3233-2515

 

HOTEL AEROPORTO

Av. Centenário, 1908 Aeroporto

Telefone: (86) 3225-3705

 

HOTEL CABANA

Br- 316 Km-01 Lourival Parente

Telefone: (86) 3227-1026

[email protected]

 

POUSADA GURUPI

Br-343 Ladeira Do Uruguai

Telefone: (86) 3232-3980

 

DETROIT HOTEL

R. Coelho De Resende, 260 Centro-Sul

Telefone: (86) 3223-2639

 

METRO HOTEL

R. 13 De Maio, 85 Centro

Telefone: (86) 3226-1010

 

RIO POTY EXECUTIVE FLAT

R. Regeneração, 469 Ilhotas

Telefone: (86) 2116-6700

 

HOTEL SAMBAIBA

R. Gabriel Ferreira, 230 Centro

Telefone: (86) 3222-6711

 

HOTEL SÃO JOSÉ

R. João Cabral, 340 Centro-Sul

Telefone: (86) 3226-1166

[email protected]

 

GRANDE HOTEL

R. Álvaro Mendes, 906 Centro

Telefone: (86) 3221-2713

 

HOTEL COLONIAL

Av. Getulio Vargas, 2351 Redenção

Telefone: (86) 3211-0999

 

HOTEL TERESINHA

Av. Getúlio Vargas, 2885 Três Andares

Telefone: (86) 3211-0919

 

ELITE HOTEL

Av. Getúlio Vargas, 2929 Três Andares

Telefone: (86) 3211-1050

 

LORD HOTEL

Avenida Getulio Vargas 2021 Redenção

Telefone : (86) 3218 5500

[email protected]

http://www.lordhotel.com.br

 

ARUBA FLAT

Avenida Elias João Tajra 1813 Bairro de Fátima

Telefone : (86) 3233-2144

 

FORMULA FLAT EUROPA

Rua Jose Olimpio De Melo, 3330 Ilhotas

Telefone : (86) 3222-6232

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Studart    0

Diversão - Onde sair

 

CINEMAS

 

• CINE TERESINA

Localização: Teresina Shopping

Endereço: Av. Raul Lopes, 1000 - Bairro Noivos

Realiza, em média três seções diárias.

Nas terças todos pagam meio ingresso em todas as seções, exceto no período de férias e nos feriados.

Possui 5 salas:

Tel: (86) 3230-1070

 

PROJETOS CULTURAIS

 

• CENTRO CULTURAL CLUBE DOS DIÁRIOS/THEATRO 4 DE SETEMBRO

Localização: Praça Pedro II

Endereço: Praça Pedro II, s/n Centro

Tel: 221-4657

 

 

BOLICHE

 

• Boliche Riverside

Riverside Walk Shopping, 1201 - 2° piso

Tel: (86) 3230-1065

 

 

BOITES E CASAS DE SHOWS

 

• Boate do Riverside "Auditorium"

Riverside Walk Shopping

Tel: (86) 3230-2030

 

• Super 8 Dansig Bar

Avenida Homero Castelo Branco, 309 Jockey

Tel: (86) 3232-0177

 

 

CLUBES

 

APEP - Associação Professores Estado Piauí

Rua Manoel Domingues, 2520 Marques

Tel: (86) 3222-9860

 

 

Associação dos Docentes Universidade Federal do Piauí

Avenida Universitária, 391 Ininga

Tel: (86) 3233-1110

 

 

Associação Piauiense do Ministério Publico

Rua Talma Iran Leal, 4025 Satélite

Tel: (86) 3235-1716

 

 

Associação Recreativa Cepisa ARC

Loteamento Usina Santana Santana

Tel: (86) 3235-9484

 

 

Atlantic City Club

Avenida Expedicionários, 940 São João

Tel: (86) 3233-3693

 

 

Circulo Militar de Teresina

Avenida Frei Serafim Centro

Tel: (86) 3221-5354

 

 

Clube Das Classes Produtoras do Piauí

Avenida Presidente Kennedy, 501 São Cristóvão

Tel: (86) 3232-1051

 

 

Eldorado Country Club

Rua Fernando Pires Leal São João, 2738

Tel: (86) 3233-5353

 

 

Esporte Clube Banespa

Rua Talma Iran Leal, 3509 Satélite

Tel: (86) 3235-1414

 

 

Iate Clube Teresina

Alameda Parnaíba, 444 Matinha

Tel: (86) 3213-1034

 

 

Jockey Club do Piaui

Avenida Nossa Senhora de Fatima Jockey

Tel: (86) 3232-5043

 

 

Roncador Balneário Clube

Rua David Caldas, 380 Centro

Tel: (86) 3226-1595

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, quem já pescou no Piauí??

Espaço reservado para todos relatarem sua experiência em pescarias nesse estado, bem como informações relacionadas ao esporte e ao seu tipo de pesca favorito!!

Faça amigos, combine aquela tão esperada pescaria, troque informações de equipamentos, iscas, locais de pesca e o mais importante de tudo, divirta-se!!

Qual o maior peixe q vc ja pescou?

Qual o maior peixe que vc QUASE pescou?

Onde você costuma pescar?

Qual foi sua pescaria mais intrigante?

Qual foi seu melhor peixe(aquele mais briguento)??

 

Conte a sua "historia de pescador"!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jana Almada    0

Oi Galera!!!!!!!

Estou indo para Teresina em agosto e gostaria de saber se é uma boa época para pescarias....

Estou querendo também dicas sobre o que fazer no Estado...

Obrigada!!!!!!!

 

Jana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galeraaaaaaaaaaaaaa

 

estu indo em maio para o encontro de estudantes de arqueologia do nordeste!!

que será na federal do piauí!! quero saber se tem hoteis, pousadas, albergue , próximos!! e quais sugestões para hospedagem!!!

 

obrigada!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
danielpiaui    0

Izabella, acho que posso te ajudar, sou formado na ufpi, muito legal lá, aqui no Piauí não tem muito essa de internet, reservar via e-mail, etc, rs. Muito próximo da ufpi, na verdade bem em frente, tem uma pousada chamada de Pousada Unversitária, que tem alguns estudantes-moradores e estudantes que vem passar pouco tempo, aqui não tem albergues, seria interessante você dizer se vem de grupo e quanto de luxo está buscando, tem uns flats legais, tipo Formula Flat, Flat Europa, Rio Poty Flat, que esses devem ter reservas site, mas é melhor ligar fica a uns 10 reais de taxi da ufpi, é meio caro tipo: 90 reais a diária, mas podem ficar muitas pessoas que não aumenta o preço, acho que umas 4. Arqueologia na ufpi ta fazendo sucesso, acho q eh um dos primeiros no NE, se eu demorar te responder é pq entro pouco nesse topico, mas pode deixar uma msg em meu mural, abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nnaomi    0

Onde é melhor ficar hospedado em Teresina?

No Centro, perto da Praça da Bandeira é uma boa escolha?

Tem restaurantes no local? Dá p/ sair a pé a noite?

Na maioria das cidades, o centro não é uma boa, pois depois que o comércio fecha, as ruas ficam mais desertas e não é legal andar a pé. Isso acontece em Teresina?

 

na verdade, vou ficar hospedada uma noite só. Vou chegar na rodoviaria um dia, dormir e depois partir p/ outra cidade, no dia seguinte. Nesse caso, compensa ficar perto da rodoviária?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
danielpiaui    0

No centro perto da praça da bandeira é uma boa escolha sim, mas você consciente que para todo lugar que for tem que ser de táxi, não cogite andar a pé no centro a noite, que será assaltada e incomodada por bebados, drogados, travestis, mendigos, etc. De lá para a rodoviária é muito longe, se tratando de Teresina, uns 13 Km, fica perto da rodoviária que é cheio de hoteis e pousadas, lembrando que embora devesse ser, hospedagem no Piauí não é tão barata.

Lá na região da praça da bandeira não tem festa e nem restaurante a noite, nem na região da rodoviária, você precisaria de um transporte sim, pois a maioria dos bares e restaurantes ficam amontoados na zona leste da cidade, os da zona sul (prox rodoaviaria) ficam muito dispersos e raramente funcionam a noite, a maioria são bares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nnaomi    0

Oi Daniel,

 

Mto obrigada pela resposta.

Acho q já descartei o centro.

 

Disseram q o PALÁCIO DO RIO HOTEL é bom, pois fica perto do shopping. Dá p/ ir a pé do hotel p/ o shopping?

Olhei no mapa, mas fica difícil dizer, pois não sei se o mapa está em escala...

 

PALÁCIO DO RIO HOTEL

Av. Ininga, 1325 Jockey Club

http://www.palaciohotel.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
danielpiaui    0

Dá para ir a pé ao shopping sim, são dois quarteirões e é tranquilo, este é um bom hotel, uma rua atrás da minha casa, qualquer duvida manda por recado, já q eh dificil eu andar nessa seção, às vezes esqueço. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nnaomi    0

obrigada pelas dicas!

 

não pretendo reservar hotel em Teresina, pois a capital vai ser mais local de passagem do que destino turistico. Dizem q a cidade lota, q tem muitas pessoas a trabalho, mas eu conto q vá sobrar alguma vaga em hotel.

 

minha ideia é seguir direto de Piripiri (Sete Cidades) p/ Serra da Capivara, mas se precisar de pernoite na capital, acho q vou ficar perto da rodoviária p/ não ter q gastar mto c/ taxi. Pelo endereço acho q o Lord (Av. Getulio Vargas 2021, Redenção) fica perto da rodoviária, certo?

 

Na volta, vou fazer um pernoite na capital. Programei assim por causa do voo, p/ não ter perigo d me atrasar na estrada (retorno da Serra da Capivara). Como vou ficar um tempinho na capital, pensei em ficar no PALÁCIO DO RIO HOTEL, por causa da localizaçao perto do shopping. E vc falou q o local é legal.

 

Não quero hotel chic, mas quero um razoável. Vi q tem mto hotel carésimo! (assustei c/ alguns valores d diária)

 

Se vc tiver outros hoteis p/ me indicar eu agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
danielpiaui    0

nnaomi, apesar de Teresina está fora da rota turística, o Turismo de eventos é fortíssimo por isso há uma grande procura e você muito dificilmente vai encontrar vaga em um hotel decente se deixar para reservar quando chegar aqui, a menos que faça uns 10 telefones perguntando se tem vaga, ou se você rodar muito ou ainda se tiver muita sorte, comumente reservo hoteis para uns funcionarios de uma fábrica cujos produtos eu revendo, por isso falo com propriedade, acredite ;P os hoteis são incrivelmente caros para o que oferecem, e olha que tem muitos hoteis na cidade, há sim concorrência, vamos lá:

O Lord Hotel é muito bom, ao menos para os padrões Teresina, pode ir tranquila nele, fica longe dos shoppings e das baladas, mas longe para Teresina é 8 Km, rs. O Lord fica quase em frente a rodoviária.

O Palácio do Rio Hotel é muito bom também, mais luxuoso que o Lord, mas é mais caro, lá pra uns 150 a diária (confirma), mas ligue confirmando. Uma recomendação de um hotel que também fica numa zona ótima, perto dos shoppings só que do outro lado do Rio Poty, não é vizinho dos shopping e dos restaurantes/pubs da zona leste, mas é muitoo perto de carro/táxi, falo do FLAT EUROPA, no bairro Ilhotas, acho que está custando 98 reais, a grande vantagem de lá que não importa que se vá uma, duas ou três pessoas, é o mesmo preço, mas não tem café da manhã, todo mundo quer ficar lá e raramente você encontrará vaga sem reservar com uns 15 dias de antecedencia.

Informações adicionais: Os dois shoppings, as baladas, os restaurantes legais, os caixas eletrônicos, os pubs, as boates etc ficam na Zona Leste. O Lord Hotel que você vai ficar na ida é mais longe dessa região badalada, é na zona sul meio que entrada da zona sudeste, mas se para lá for a noite, sem trânsito, 10 minutinhos de taxi para a zona leste.

Qualquer dúvida conte comigo, os telefones você encontra fácil no google, depois me confirma quando vai está aqui, talvez eu não possa dá um assistência pois vou está na minha 1ª viagem inter, essa da minha assinatura. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nnaomi    0

Daniel, mto obrigada pela resposta!

 

se vc tiver algum outro p/ me indicar perto da rodoviária q seja mais ou menos no mesmo nivel q o Lord, eu agradeço.

não ligo q fique longe, pois seria só p/ dormir mesmo, se nao conseguir busão no mesmo dia. Provavel/te vamos comer alguma coisa no proprio hotel ou na rodoviária, se der p/ encarar. Digo isso, pois mto lugar tem rodoviária precaria.

 

na volta talvez seja melhor ficar + bem localizada. Talvez reserve esse. Mas na ida, acho q vou arriscar, pois nem sei se vou pernoitar na cidade.

 

boa viagem a vc!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nnaomi    0

Daniel valeu pelas dicas!

infelzimente foi uma pena a gente nao se encontrar. espero q tenha feito boa viagem!

 

nao fiz turismo em Teresina, usei mais de passagem mesmo.

fiquei alguns dias lá, mas tava muito quente, nao dava coragem de fazer nada, além d ir ao shopping. Olha q eu nao curto mto shopping, mas o AC compensava. Q calor! E olha q o povo falava q tava "fresco", q ia ficar + quente no B-R-O Bró.

 

achei tudo caro em Teresina, tudo bem q shopping é mais caro, mas mesmo assim, achei os preços bem caros. Artigos das lojas, cinema, tudo mto caro. Taxi caro. Diária de hotel é uma facada e tudo lotado mesmo. Tem q reservar antes, senao só sobram os mais caros. Acabei ficando perto do shopping e paguei pela localização, mas aproveitei p/ ir ao shopping e a um restaurante por perto, s/ ter q pagar taxi.

 

estou escrevendo o relato. Volto para postar o link, assim q terminar.

a primeira parte do relato dessa viagem já foi postada e engloba São Luis e Lençóis Maranhenses. Veja o link na minha assinatura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×