Ir para conteúdo

TURQUIA 16 dias: Istanbul, Selçuk, Pamukkale, Capadóccia


Posts Recomendados

  • Membros
Bom dia Fernando. Amei seu relato sobre a viagem.Estou planejando ir em abril e a princípio vou sozinha.Na sua opinião, é seguro viajar sozinha pela Turquia?

 

Obrigado.

 

Adriana

 

Oi Adriana,

 

Eu, de uma maneira geral, achei os turcos muito respeitosos e reservados. Não vi nada que poderia dizer contra eles, principalmente no quesito respeito. Agora, tudo vai depender da forma como você vai se comportar e se vestir. Acredito que viajar sozinho pode trazer mais riscos em qualquer lugar do mundo, dependendo de onde você for e qual horário for, seja homem ou mulher. ::otemo::

 

Se você não tem companhia para esta viagem, então vá sozinha mesmo. Não deixe de fazê-la. ::otemo::

 

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Fantástico seu relato de viagens. Parabéns pela riqueza de detalhes e pelas fotos. Estou indo pra turquia em novembro e a pesquisa já começou... um abraço!

 

Obrigado.

Espero que você goste assim como eu gostei da Turquia. É um país fascinante. Qualquer dúvida pode perguntar que é um prazer ajudar.

Abraços.

 

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Fernando. Ótimo relato. Você presta um grande serviço a todos que desejam viajar. Obrigado por isso.

Me permite umas questões?

Gosto de viajar de carro e percebi que um carro acaba fazendo falta em alguns lugares na Turquia. Você acha perigoso dirigir pelo país? Não pretendo ir muito mais longe do que a Capadócia, mas gostaria muito de ir de carro.

É fácil encontrar passeios d balão ao chegar em Goreme, ou você recomenda reservar com antecedência?

Quanto tempo você despendeu para conhecer o Topkapi?

Conheceu as muralhas de Istambul?

Obrigado e desculpe o excesso de perguntas.

Andre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Fernando. Ótimo relato. Você presta um grande serviço a todos que desejam viajar. Obrigado por isso.

Me permite umas questões?

Gosto de viajar de carro e percebi que um carro acaba fazendo falta em alguns lugares na Turquia. Você acha perigoso dirigir pelo país? Não pretendo ir muito mais longe do que a Capadócia, mas gostaria muito de ir de carro.

É fácil encontrar passeios d balão ao chegar em Goreme, ou você recomenda reservar com antecedência?

Quanto tempo você despendeu para conhecer o Topkapi?

Conheceu as muralhas de Istambul?

Obrigado e desculpe o excesso de perguntas.

Andre

 

 

Oi André. Obrigado.

Pra mim fazer estes relatos é um prazer. Gosto de escrever e principalmente sobre coisas boas. ::otemo::

Não acho que seja perigoso viajar de carro. As estradas por onde passamos de ônibus eram na maioria duplicadas e bem conservadas. Realmente faz falta principalmente na Kapadóccia. Por isto acabamos contratando o guia com carro. Mas foi opção nossa, já que você pode fazer passeios contratados lá mesmo em Göreme. Em Göreme tem algumas agências. Há outras na região (nas cidades vizinhas), mas não me lembro mais os nomes. Com certeza você encontrará lá mesmo em Göreme. Nós mesmos havíamos reservados previamente com uma pela internet (sem pagar nada) e acabamos fechando com outra lá mesmo, que estava mais barato e nos atendeu bem. Lembro a você que a diferença de preço entre as agências resulta em mais gente no seu balão ( no nosso tinha 24 turistas) e também o tempo de voo e altura que eles sobrem.

No TopKapi ficamos uma manhã inteira e não visitamos todos os ambientes (você escolhe o tour completo ou não). Reserve uma manhã ou uma tarde.

Não fui nas muralhas. Mas um dia ainda volto a Istmbul, com certeza. Amei a Turquia. ::otemo::

 

Qualquer coisa pode perguntar.

 

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Fernando, que relato legal... como sempre mega detalhado.

Fiz essa viagem ano passado tb, quase idêntica, um pouco mais rápida. E é muito legal ver as fotos de outra pessoa dos mesmos lugares!!

Só o tempo que estava diferente, fui em junho e quase MORRI de calor.

kkkk

 

Uma curiosidade... eu não consegui ficar muito tempo no interior da Mesquita Azul... não sou muito fresca, mas o cheiro estava insuportável. Nojento, dava nausea! Fiquei uns 15 minutos lá dentro, respirando pela boca, mas aí comecei a sentir o gosto do cheiro kkkkkkkk e saí. Não era pra menos... era início da alta temporada e tava fazendo mais de 35 graus... o carinha na porta disse que entravam 10 mil pessoas por dia na Mesquita (achei exagero, será?). Boa parte destes lavavam os pés na fonte e entravam meio molhados... imagina o que não virou aquele tapetão? TInha fungo do chulé do mundo inteiro ali, kkkkkkkk

 

Não tava assim não quando vc foi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fernando,

 

parabéns pelo relato e pelos detalhes! Mais um lugar na minha lista, hehe. Achas q em 10 dias totalmente livres pros passeios dá pra fazer algo parecido (passando menos tempo em Istambul)?

 

abs

VAleu,

 

Acho que dá, mas fica meio corrido. Pamukkale pode ser 1 dia apenas. Na Capadocia vocÊ pode reduzir também, mas dá para fazer. Não deixe de fazer o passeio de Balão. Quanto a Istambul,, bem, pode reduzir, mas fica corrido mesmo. Dá para ver os principais postais em bem menos tempo. No final, otimizando um pouco dá para fazer em 10 dias muito corridos..

Aproveite bem Istambul. É o máximo. Amei. Ainda volto lá.

 

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Boa tarde Fernando, td bem?

 

Tenho uma dúvida sobre a logística na Turquia. Pesquisei bastante mas queria também opiniões de quem já visitou esses lugares

Teremos 2 dias pra passar por Selçuk (Éfeso) e Pamukkale

Sairemos no primeiro dia de Izmir bem cedinho e chegaremos em Selçuk umas 10h da manhã.

E iremos embora no segundo dia em bus noturno pra Goreme (saímos de Denizli por volta das 20h)

A dúvida é:

Vale a pena dormir em Selçuk e no dia seguinte ir pela manhã pra Pamukkale (chegaríamos perto da uma da tarde em Pamukkale), tendo assim o primeiro dia inteiro pra curtir Selçuk e o segundo dia a partir da uma da tarde pra curtir Pamukkale (indo embora perto das 18h pra Denizli pra pegar o bus)

Ou ficamos em Selçuk só até umas 17:00 e vamos pra Pamukkale pra dormir já no primeiro dia. Tendo assim o segundo dia inteiro pra Pamukkale.

Resumindo, na primeira opção, temos 1 dia todo em Selçuk e meio dia em Pamukkale. Na segunda, o inverso.

Qual passeio gasta-se mais tempo? Selçuk ou Pamukkale?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde Fernando, td bem?

 

Tenho uma dúvida sobre a logística na Turquia. Pesquisei bastante mas queria também opiniões de quem já visitou esses lugares

Teremos 2 dias pra passar por Selçuk (Éfeso) e Pamukkale

Sairemos no primeiro dia de Izmir bem cedinho e chegaremos em Selçuk umas 10h da manhã.

E iremos embora no segundo dia em bus noturno pra Goreme (saímos de Denizli por volta das 20h)

A dúvida é:

Vale a pena dormir em Selçuk e no dia seguinte ir pela manhã pra Pamukkale (chegaríamos perto da uma da tarde em Pamukkale), tendo assim o primeiro dia inteiro pra curtir Selçuk e o segundo dia a partir da uma da tarde pra curtir Pamukkale (indo embora perto das 18h pra Denizli pra pegar o bus)

Ou ficamos em Selçuk só até umas 17:00 e vamos pra Pamukkale pra dormir já no primeiro dia. Tendo assim o segundo dia inteiro pra Pamukkale.

Resumindo, na primeira opção, temos 1 dia todo em Selçuk e meio dia em Pamukkale. Na segunda, o inverso.

Qual passeio gasta-se mais tempo? Selçuk ou Pamukkale?

Obrigado

Oi Luiz.

Então. O tempo vai depender do que você vai fazer em cada cidade. Na opção 1: vc teria tempo pra ir andando de Selçuk ate Efeso, passando pela ruina do templo de Artemis, visitaria Efeso com calma e ainda se quisesse poderia ir na casa de Maria. No outro dia em pamukkale daria tempo de subir nas termas e visitar as ruinas de Hierapolis tambem rapidamente (acho que não daria tempo de dar uma nadadinha na piscina de Cleopatra). Eu ficaria com esta opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...