Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Vou fazer aqui um review bem simples sobre a Nômade Titã.

 

Comprei minha Nômade TITÃ em novembro de 2012. Utilizei ela para dois mochilões, um de 5 meses e outro de 1 ano, no qual ainda estou, mas a Nômade não aguentou!

 

DSC04146.jpg

É impermeável?

Depois de uma certa quantidade de água, não mais. Por causa de seus "poros" a água não desliza e começa a penetrar na bota.

 

Se encharcada, quanto tempo demora pra secar?

Exposta ao sol e vento constantes: 6 horas

Sem sol e sem vento: 24 horas ou mais se for em local fechado

 

E o conforto?

Bastante confortável se bem apertada e bem ajustada ao pé. Não esquenta muito comparada com outras da mesma categoria. Pode pisar em qualquer tipo de terreno que seu pé não vai sentir. Ela também deixa seu pé bem firme por causa do seu cano longo.

 

Aderência?

Muito boa para terreno barroso. Sua sola, bastante resistente, tem uma boa aderência para trekkings, porem se o caso forem pedras molhas ou terrenos lisos ela não da conta.

 

Durabilidade?

Muito boa, usei ela por quase 5 meses seguidos em terrenos de todos os tipos e dificuldades e esta praticamente intacta. POREM.... depois de um tempo, não muito longo, ela começa a descolar a sola por causa do tecido poroso que dificulta a colagem. E estão a impermeabilidade vai para o Saco!

 

Custo beneficio?

Ainda acho que ela não vale o que custa. Podia ser mais barata pela pouca impermeabilidade que oferece.

 

Beleza/aparência. É possível utiliza-la no dia a dia?

Não acredito que seja uma bota linda para sair usando na rua. Mas dependendo do seu estilo ela fica muito legal sim.

 

Maior problema encontrado?

Seus poros. Eles dificultam a água de deslizar pela bota, fazem com que a bota pegue mais espinhos e coisas do gênero e dificulta na limpeza. Descolam a laterais da sola muito fácil.

 

Mais perguntas, postem aqui que eu edito o tópico.

 

Abraço.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

Meu relato sobre a Titã:

 

Pontos positivos: Confortável desde o primeiro uso, e amacia após poucas caminhadas; Solado resistente e ótimo para diversos tipos de terreno, principalmente com raízes, lama e pedras soltas; Amarração segura e fácil; Impermeabilidade boa; Bom encaixe do calcanhar e travamento do tornozelo; Ótimo atendimento da fábrica.

 

Pontos negativos: Preço alto (Aramida por R$510,00 em Manaus); Tecido facilmente penetrável por espinhos; Longo tempo de secagem (Eu esperava menos devido a porosidade do tecido); Baixa resistência da cola do solado (O meu descolou desde os primeiros usos, a garantia me deu outra, e justificaram pelo armazenamento ruim - 1 ano - do lojista); Diferenças notáveis na altura das costuras da parte traseira entre os dois pés do par; Curto tempo de garantia (a impermeabilidade - grande diferencial destas botas - é garantida só por 3 meses).

 

Eu usei a minha por menos de 2 meses e devido ao descolamento do solado a garantia da fábrica me deu outra nova, então quem sabe em alguns meses eu poste um novo relato com mais tempo de uso. Espero ter mais pontos positivos desta vez, pois amigos que a possuem há muitos anos elogiam bastante a bota. Acredito que não exista e bota perfeita, porém eu esperava mais qualidade visto o atual preço e propagandas do produto.

 

O Dalvan (autor do primeiro relato) criticou muito a porosidade do tecido externo, e realmente isso cria muitas diferenças em relação as botas de couro. Eu acredito que essa porosidade permite a água passar mais facilmente, o que parece uma vantagem já que a impermeabilidade é "garantida" por outro tecido especial interno, mas realmente estou cheio de dúvidas e só com mais tempo de uso conseguirei ter um ponto de vista mais concreto.

 

Seguimos! Hugo da Silva Alves.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

O meu Review sobre a VENTO TITÃ é:

 

UMA BOSTA DE BOTA E UMA BOSTA DE ASSITÊNCIA TÉCNICA!

 

Comprei a bota em Outubro de 2013 e com 1 mês de uso, ela veio descolar o solado dos dois pés! Já fazem 4 meses que estou tentando manter contato com eles para envio da bota e nunca me dão respostas concreta sobre o envio da bota para garantia.

 

Enfim... Não recomendo a Vento à ninguém!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
O meu Review sobre a VENTO TITÃ é:

 

UMA BOSTA DE BOTA E UMA BOSTA DE ASSITÊNCIA TÉCNICA!

 

Comprei a bota em Outubro de 2013 e com 1 mês de uso, ela veio descolar o solado dos dois pés! Já fazem 4 meses que estou tentando manter contato com eles para envio da bota e nunca me dão respostas concreta sobre o envio da bota para garantia.

 

Enfim... Não recomendo a Vento à ninguém!

 

Olha a boca rapaz!!!

Se fosse comigo, nestes termos eu também não te atenderia! ::quilpish::::toma::

 

Estranho, primeiro com a ocorrência do descolamento dos dois pés em si, depois pelo fato da assistência deles ser uma das melhores que conheço. Já tentou o telefone? Vi em outro post seu, também metralhando a fabricante, que eles te pediram para enviar a bota arcando com os custos iniciais de envio, certo? Não mandou a eles por quê? Eles costumam reembolsar os gastos com envio quando comprovados problemas de garantia... Agora, se prefere ignorar isso e ficar choramingando, a opção é sua!

 

Sds,

Link para o comentário
  • Membros
O meu Review sobre a VENTO TITÃ é:

 

UMA BOSTA DE BOTA E UMA BOSTA DE ASSITÊNCIA TÉCNICA!

 

Comprei a bota em Outubro de 2013 e com 1 mês de uso, ela veio descolar o solado dos dois pés! Já fazem 4 meses que estou tentando manter contato com eles para envio da bota e nunca me dão respostas concreta sobre o envio da bota para garantia.

 

Enfim... Não recomendo a Vento à ninguém!

 

Olha a boca rapaz!!!

Se fosse comigo, nestes termos eu também não te atenderia! ::quilpish::::toma::

 

Estranho, primeiro com a ocorrência do descolamento dos dois pés em si, depois pelo fato da assistência deles ser uma das melhores que conheço. Já tentou o telefone? Vi em outro post seu, também metralhando a fabricante, que eles te pediram para enviar a bota arcando com os custos iniciais de envio, certo? Não mandou a eles por quê? Eles costumam reembolsar os gastos com envio quando comprovados problemas de garantia... Agora, se prefere ignorar isso e ficar choramingando, a opção é sua!

 

Sds,

 

Ola, bom dia!

 

A bota já foi enviada para concerto por meio de SEDEX REVERSO. Se você ver as datas dos posts, verá que foram diferentes.

Garanto que se fosse com você, teria feito a mesma coisa, pois eu so tive um RETORNO da parte deles depois de ter "espalhado essa noticia" no fórum do mochileiros.com e em alguns outros locais. Meu amigo, foram 5 meses tentando resolver isso via e-mail e telefonemas e em nenhum momento me deram um retorno! Engraçado disso tudo é que 1 dia depois de ter postado isso aqui, eles LIGARAM PRA MIM, pedindo mil desculpas pela demora no atendimento e me garantiram o envio da bota pra eles via SEDEX REVERSO, e não PAC REVERSO, como EU MESMO HAVIA PEDIDO.

Eles podem sim ter um atendimento melhor com todos, mas comigo, foi bem diferente. Ou você acha que eu faria um post desses, num fórum tão renomado quanto o mochileiros.com assim DE GRAÇA????

 

Espero não ter sido mal interpretado aqui, pois essa foi a minha REAL EXPERIÊNCIA (ATÉ AGORA) com o atendimento de garantia da Vento (Geo Calçados). Quando eu receber a bota de volta, posto aqui como foi o desfecho dessa historia!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ok Pedro, entendo sua posição. Realmente lamentável, mas não costuma ser a postura deles.

Espero que resolvam seu problema.

 

Os relatos de descolamento de solado sao crônicos nessa marca... E roleta russa depois de 3a 6 meses de uso... Tem quem aposte...

 

Tão crônicos quanto os de outras marcas famosas, inclusive de importadas tidas como "top" de linha... Marca nenhuma é perfeita, desgraçadamente. Pelo menos não custa um rim... ::grr::

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

A única marca top que tive com um problema foi uma Salomon de 5 pares que tive. Foi naquele lote famoso por descolar que queimou a marca por um bom tempo no Brasil.

 

Eu uso bota todos os dias quase, nem tenho tênis... 20 anos que so tenho botas e sapatos sociais. NUNCA tive uma bota a não ser esta Salomon que o lote tava bichado que desse problema.

 

Uma boreal quebrou um gancho do cadarço e vou levar pessoalmente agora para ver o pos venda.

 

Asolo, bestard, north face, lowa, vasque, san março, scarpa, mammut, boreal, la Sportiva todas usadas ate desgaste total do solado e nenhuma descolou o solado. Todas menos uma san marco e uma asolo perderam a impermeabilidade após um a dois anos, nenhuma com menos de 1 ano de uso quase diário, uma boreal após o 3 ano rachou alguns gomos do solado.

 

A ultima bota nacional sem problemas crônicos e de qualidade foi a Snake antes de ser vendida... O pos venda deles era fantástico.

 

Outra coisa mesmo caso ocorra o fato de outros terem falhas não diminui a falha da nômade/vento... O erro de um não abona o erro de outrem...

 

Também não acho 500 reais pouco mais de 200 dólares barato para esse modelo de bota.

Link para o comentário
  • Membros
Ok Pedro, entendo sua posição. Realmente lamentável, mas não costuma ser a postura deles.

Espero que resolvam seu problema.

 

Os relatos de descolamento de solado sao crônicos nessa marca... E roleta russa depois de 3a 6 meses de uso... Tem quem aposte...

 

Tão crônicos quanto os de outras marcas famosas, inclusive de importadas tidas como "top" de linha... Marca nenhuma é perfeita, desgraçadamente. Pelo menos não custa um rim... ::grr::

 

Abraços!

 

 

Ontem recebi um e-mail por parte da Geo Calçados me informando que a bota tinha dado entrada nos correios ontem e me mandaram um numero de rastreio, mas não informaram o motivo que provocou o descolamento do solado e nem "oque foi feito para repara-la". Mandei um e-mail pedindo que eles me relatassem oque haviam feito com a bota e estou aguardando retorno.

 

Ancioso que ela retorne pra mim. Depois que se acostuma em usar botas, usar um tênis comum fica chaaaaaaato! :mrgreen:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...