Ir para conteúdo

Roteiros e Meios de Transporte entre cidades


Ockilupo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
  • 11 meses depois...
  • Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Boa tarde pessoal. Este é meu primeiro tópico, espero estar fazendo da forma correta.

Bom, depois do meu primeiro mochilão (Bolívia-Peru) peguei amor a este espírito e passei a procurar destinos no Brasil para viagem. Depois de ver vários lugares ótimos, decidi meu primeiro "grande" mochilão ser no estado do Paraná, isto porque moro em Presidente Prudente - SP (próximo), por já ter conhecido as Cataratas e também o Canyon Guartelá, de forma que facilita (de forma financeira) completar o Estado. Gostaria de cair na estrada e somente retornar com a sensação de missão cumprida, missão essa de conseguir riscar o PR e colocar um próximo Estado em minha rota.

 

Comecei hoje a programar essa viagem, e tirei base das cidades que mochileiros comentaram nos tópicos. Anotei o nome de todas, pesquisei imagens e montem um mapa com todas também.

Pretendo inicialmente marcar todas as opções, cidades, TUDO, possível, para depois ir selecionando como vou passar (rotas), quais terei que dormir, quais consigo passar o dia e dormir em ônibus... essas coisas. E ai conseguir fazer uma média de gastos.

 

Ai que está, preciso, porfavor, da ajuda de vocês para conseguir elaborar tudo.

 

Inicialmente, gostaria de solicitar a indicação de cidades, roteiros, pontos turísticos, tudo que vocês acham válido a ser conhecido no PR.

 

Também, todas as dicas sugestões e o que for possível. Sou marinheiro de primeira viagem em questão de mochilar.

 

Obrigado desde já.

 

Abraços a todos.

 

(OBS, segue em anexo um "rascunho" de alguns pontos do mapa).

598dbb722ed5a_MapaParan-Construo.jpg.ac4d91816bd3f86142a9b427fc261666.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite Bruno ! Sou novo por aqui também, este é meu segundo post. Nasci e moro até hoje em Curitiba, então acho que posso te dar um apoio. Vou citar alguns os pontos que você marcou no mapa, e vou comentar oque eu sei, dicas e tal. Vamos lá !

 

Guarapuava - Sei que é uma cidade relativamente grande e populosa, mas não sei te dizer aonde visitar e oque conhecer por lá, pois não conheço também hehe.. mas te adianto que la a temperatura tende a ser mais baixa, vá preparado para o pior ::Cold::

 

Vila Velha - O principal local que você deve conhecer é o parque estadual de Vila Velha. Lá vai encontrar varias paisagens bonitas, e formações rochosas.. a mais famosa é essa vila_velha6.jpg

 

Estrada da Graciosa - É uma antiga estrada de pedras, ou paralelepípedos, que tem varias curvas seguidas e requer cuidado ao andar por la pois é perigosa ! Mas te proporciona uma viajem muito gostosa com paisagens com muito "verde" e vai se livrar do pedágio da rodovia principal que da acesso as praias. DICA Você pode aproveitar pra passar em morretes depois dessa estrada, é caminho, e la você tem que comer um prato típico, o barreado. ::cool:::'>

 

Paranaguá - É uma cidade portuária, bastante populosa, e também violenta ! Cuidado ao andar por lá. Não quero te assustar, mas comparado aos outros lugares que você vai visitar la requer cautela. :!:

 

Matinhos Meus avós tem casa la a muitos anos, eu vivia la quando era pequeno, forma tantas emoções e dentes faltando com os tombos de bicicleta que até perdi as contas ::tchann:: mas agora fazem anos que não visito a cidade ! Tem uma área famosa por ser um ponto bom segundo os surfistas, mas a água é imprópria para banho ! Minha recomendação é: visite tudo que puder, o calçadão de Caiobá é famoso e lá você encontra muita coisa interessante, como feirinhas, aproveite para comer em algum lugar legal, frutos do mar e tal. e tem até balada e casa de shows ! Claro, vai depender muito da época que você for..

 

Ilha do Superaguí - Eu estive lá no carnaval desse ano com minha namorada. Foi tudo ótimo, aproveitamos todos os dias e voltamos com aquele sentimento de que ja queriamos feriado de volta para viajar mais :lol: Aproveite que la você vai comer tudo de frutos do mar e pagar barato por isso ! A gente comia camarão e peixe frito todo dia hahahaha NÃO RECOMENDO você fechar pacote com o Dalton, da pousada Superagui.. A pousada dele é uma das melhores, pequena, simples, e aconchegante. Mas ele nos deixou na mão em parte do acordo que fizemos para nos buscar e levar de volta até Paranaguá. Fora isso, e o preço meio elevado, tudo ok ::cool:::'> Lá aproveite para fazer uma trilha (é só perguntar pra alguem que te indicaram como chegar la) ela é longa mas vale a pena. Nós alugamos duas bicicletas em um restaurante (sim, atrás do restaurante eles tem uma 'bicicletaria') e fizemos a trilha de bike. Também você pode negociar com alguém la para conhecer a ilha dos Barbados (ou nome parecido). Também tem uma ilha que o pessoal cultiva ostras, e a ilha dos pinheiros em que é possível ver ao final da tarde a revoada dos papagaios ! (muito bonito !) Vou aproveitar e anexar umas fotos que tenho no celular da nossa viajem pra te deixar com água no boca e me exibir hahaha ::lol4::

 

Este é um caminho que achei quando ia pela trilha !

10608940_1461479657466452_2113957763_n.jpg?oh=ba8af8682c1d85913b13e561822f5ea8&oe=53F43C80&__gda__=1408517364_5bd3d53af6df5601d196525b50fb706c

 

Aqui é na nossa ida de Paranaguá á caminho de Superaguí !

10601024_1461479560799795_275035544_n.jpg?oh=f7022138d938aad4927acde255d8d225&oe=53F3E8B4&__gda__=1408521748_ddc3f913259befe7b330a3e00ab95a6d

 

Aqui é a vista da varanda da pousada em que ficamos ::otemo::

10585564_1461479710799780_65050225_n.jpg?oh=5fcb4a4dba862a0fb143222db83ad7e9&oe=53F4261F&__gda__=1408534338_ef1d96644d421495a6f4cf00ef0e678a

 

Acho que é isso aí.. Eu ia quase me esquecendo ! É interessante você conhecer a Ilha do Mel também ! Se eu tiver tempo posto algo sobre mais tarde ! Espero ter te ajudado e qualquer dúvida que surgir, poste aí para discutirmos ! Conforme você for formatando melhor sue roteiro, como vai, quando vai, e tudo mais. Vá atualizando aqui para eu acompanhar hehe.. Valeu, forte abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tornesi Obrigado!! Essas informações já começam a me ajudar muito a elaborar aqui como fazer, pois sei das cidades, mas não sei quais são as que realmente vale a pena e nem quais os locais para ir.

Qual os melhores meses para ir? Pegar uma época boa que de para aproveitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Bruno,

tb sou do Paraná, mas há cinco anos vivo em SC.

não li todo relato do nosso amigo curitibano, não sei se ele sugeriu, mas eu colocaria no seu roteiro, com toda certeza Ilha do Mel!

Encantadas e Brasília na cabeça...

a época depende do que vc busca, sempre de final de semana terá turista, ou galera de Pguá que vai pro fds mesmo...

mas verão é verão né... até pra interagir as pessoas são mais legais, abertas.. sei lá, sou suspeita, pois amo verão...

 

bjão, aproveite nosso estado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como a Grasiele disse, o verão tende a ser a melhor época.. Pois aqui o inverno é mais rigoroso que em SP por exemplo, e pode acabar atrapalhando alguns passeios.. E também pra você aproveitar melhor as praias e ilhas com o calor. Não sei você, mas com o clima mais quente todo mundo parece se animar né.. Já no frio tendem a ficar mais recuados..

 

Qualquer dúvida poste aqui ! Abraço.

 

EDIT ~*

 

Outro lugar que esqueci de sugerir é Foz do Iguaçu, famosa pelas cataratas ! Fica ao extremo oeste do estado e dependendo do seu roteiro pode ficar longe, mas é valido você anotar aí ! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grasiele e Tornesi, obrigado!!

As cataratas conheci a pouco, quando retornava do Peru, fiquei 2 dias em Foz e aproveitei para conhece-las. Tibagi (canyon guartelá) conheci viajando de moto.

 

Esse mochilão pretendo fazer de ônibus mesmo, para poder ser mais econômico, conhecendo a cidade e dormindo no ônibus, fazendo isso viajo mais rápido e acabo economizando a diária.

 

Vou dar uma estudada no roteiro aqui. Tentar bolar uma rota bacana e ver os gastos (a parte que dói).

Vou levar a barraca para ver se acho um camping da hora na praia ou nas cidades que precisar dormir. O mais econômico me permite ficar mais dias e conhecer mais lugares.

Agradeço a ajuda que vocês estão dando. Qualquer informação já é muito válida, pois estou partindo do zero na pesquisa dessa viagem.

 

Talvez a data será entre 10 de janeiro e 10 de fevereiro. Uma média desses dias. Espero não pegar chuva... coisa comum no litoral paulista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bruno, se vc curte cachoeiras, procure passar por Senges e arredores... olha só este relato:

conhecendo-senges-pr-a-cidade-das-cachoeiras-t93630.html

 

Moro em Londrina, e aqui não acho nada que valha a pena a pernada. Tem muita coisa rural, trilhas... mas não sei se vale a viagem, rs. Veja se algo te interessa:

http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-44--31-20140226

 

Acho que o top turismo do estado vc já conheceu, as cataratas e o guartelá. Do litoral, pra curtir praia, só destaco a Ilha do Mel.

Tb acho que a estrada da Graciosa (que estava bloqueada por conta de um deslizamento, verifique se já abriu) vale a pena, Morretes é legal mas se conhece em um diazinho. Assim como Antonina. Paranaguá tem o porto... se estiver por perto, dê uma passada.

 

Adorei Vila Velha, que citaram aí pra cima! Fiz a trilha de lá grávida, hahauaha!!!

 

E se essa pegada natureza, cachoeira, trilha e turismo rural não for sua praia, Curitiba é uma boa!! Tem bastante coisa pra fazer, conhecer, enfim.

 

Olha, moro no Paraná desde os cinco anos de idade, amo, mas no quesito turismo somos bem fraquinhos. Minha opinião. Eu se fosse vc esticava pro litoral de SC, onde tem praia mais legal! Esse lance de dormir no ônibus não rola, a não ser que vc faça trechos longos. Prefira ficar em campings mesmo, tem bastante opção e vc dorme bem... viajar com sono é uma M*...

 

E ah, vai chover sim em janeiro. kkk... O clima daqui é igual ao daí, haha, verões quentes e chuvosos, invernos secos!! Chuva de verão!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Complementando... Dessas cidades que vc marcou no mapa (conheço todas) tb destaco a Lapa, cidade histórica. Tem um museu de armas e todo aquele lance da resistência às tropas federalistas. Visitei um teatro lá que tinha um "camarote" real, bem legal.

 

Superagui é uma APA e é bem natureba. O relato e as fotos do amigo aí em cima comprovam!! Mas faz tempo que fui, tive aulas de campo lá... é pra quem curte muitão mesmo... natureza, rs. O mesmo vale pra Guaraqueçaba, Tagaçaba e etc. Gosto muito, mas vc tem que ver se gosta tb.

 

As praias... Matinhos, Caiobá... já opinei, acho bem ruinzinhas... vá pra Pontal do Sul e de lá pegue o barco pra Ilha do Mel.

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...