Ir para conteúdo

Maceió


Posts Recomendados

  • Membros

Makko, obrigado pelas dicas.

 

A intensão não é muito agito e nem praia movimentada, mas sábado e domingo acho que não vamos ter muito como escapar. Já temos hotel em Maceió, então todos os passeios terão que ser com ida e volta no mesmo dia.

 

Litoral norte acho que vou fazer em dois dias, lembrando que volto sempre pra Maceió no final do dia. Pensei em um dia para Maragogi e, se sobrar tempo na volta, Japaratinga. E no outro dia São Miguel dos Milagres e Barra do Camagibe (Paripueira se der tempo). O que acha?

 

Litoral sul (Gunga, Barra de São Miguel e Francês) tb em dois dias ou talvez no mesmo dia. No domingo, Gunga e São Miguel também ficam muitos cheias como as urbanas? Lembrando que vou no final de setembro.

 

Outra informação: olhando pelo mapa, de Barra de Sto. Antônio até Barra do Camaragibe tem que fazer um desvio grande por São Luis do Quitunde, saindo de perto do litoral. Não tem estrada que ligue direto essas duas localidades (Barra Sto Antonio e Barra do Camaragibe) ou tem que atravessar de balsa?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cara, se vc estiver de carro dá para fazer Maragogi e Jarapatinga, SM Milagres e B Camaragibe, e Francês, B S Miguel e Gunga. Se vc contrar os tour diarios que tem na orla para esses destinos, provavelemnte so vai encontrar para um passeio por dia. Se estiver de carro se planeje estar em Maceio até 19h, se viver de Maragogi.

A dica tambem para o sabado ou domingo que vc chegar é passeio a tarde nas 9 ilhas, varias agencias fazem e é preço tabelado, mas sempre vale chorar um desconto.

 

Se vc for para SM dos Milagres ou B Camaragibe, ainda mais ja tendo passado por Maragogi, então Paripueira não vai ser interessante, pois mesmo sendo bonita e dando a ideia real de cidade de pescadores, o local ja está muito urbanizado e as outras praias que vc foi te dao a impressão de ser rustico que para mim de fato são.

Paripueira e Praia da Sereia fica mais para quem não quer ficar em Maceio ou não vai fazer passeio distante.

 

Exceto Francês, as demais praias são muito boas nos finais de semana, pois ficam movimentadas mas sem ser lotadas.

 

Com relação a mapa de estradas eu so confio no 4rodas, pois com google e nokia eu sempre tenho uma surpresa. Mas claro que acesso todos pela comodidade, sendo a descisão o 4rodas.

 

Voce não vai conseguir ir da barra de Sto Antonio a B Camaragibe pelo caminho que vc ta vendo no mapa. Acho que so consegue os cara que fazem rally. Mais uma coisa, não ha mais balsa, ou se tiver é muito esporadico. Não pense duas vezes, vc tem que ir por SL Quintude. Se vc ta achando op desvio grande, então ache curto, vc so tem essa opçao.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Voltei.

 

Pessoal, ja estava planejando a viagem a Maceió a bastante tempo, inclusive com a parte aérea comprada. Postei mais atras tal intenção. Mas como vida na mochila é triste mesmo, apareceu a oportunidade de ir a Fernando de Noronha... Nada contra, mas a ideia original era alugar um carro, ficar 3 dias em Jarapatinga e 12 em Maceio, e a partir dai, conhecer todas as praias do litoral Alagoano.

 

Infelizmente, com esta trip extra não programada, a grana encurtou um pouco e terei que fazer o mesmo roteiro, mas sem alugar o carro, com o transporte publico, visando economizar. Então, minha ideia passa a ser de ficar em Maceio por 14 dias, e a partir de maceio, ir as praias, uma em cada dia. Meus questionamentos agora são:

 

Qual a media de preço para o transporte para as praias do sul e do norte de maceió?

Onde eu pego os onibus, taxi lotação ou vans, em Maceió?

 

Ainda não fechei o lugar para ficar, mas provavelmente sera um apartameto alugado por temporada. Agradeço toda ajuda...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Arlan,

 

mi amiga ana y yo fuimos a Maceiò a principio de año.

Si buscas hallaràs el post con los datos de transporte.

Nosotras nos transportamos en taxi colectivo, es posible ir a todas las playas de esta forma, tienes 2 lugares en Maceiò, uno para ir al norte (es en un puesto de gasolina) y otro para ir al sur.

 

Consejos:

 

Adoramos Piranhas (interior, pero vale la pena es un pueblito super lindo, con charme), de allì tienes dos paseos geniales, cannyon y la gruta de angico (ambos de barco).

En la zona sur, adoramos la posada de Ada (pesquisa nuestro post al respecto),

En la zona norte, adoramos el rest. Ibiscus (caro, pero aquello era el paraiso).

Japaratinga .... no pegamos mucho sol, nos alojamos allì pero no conseguimos facer nada en la tardecita (lo mismo en Maragogi, pero Maragogi està demasiado poluido x turismo).

Sao Miguel dos Milagres, Porto das Pedras y la zona de charme vale la pena.

Conclusiòn: transporte barato: taxi colectivo,

Link para o comentário
  • Colaboradores

Como Perla falou, tem taxi/van coletivo, talvez o posto de que foi comentado seja o proximo da TIM da praia da avenida(sul) e para o litoral norte um posto proximo a supermecado Gbarbosa em Jacaresica.

Para o interior tem onibus e as vans que saem de um posto de combustiveis proximo ao Makro (so tem uma em Maceio).

Link para o comentário
  • Membros de Honra

En el aeropuerto mismo hay unas personas que alugan los carros super baratos, uno de los huèspedes del hostel alugò allì mismo al arribar a Maceiò y el precio era super bueno.

No recuerdo el precio, pero dividimos el costo de un dìa (fuimos a carro quebrado) y retornamos al aeropuerto donde retornò el carro sin problemas.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Nosotros ficamos en el hostel International, super limpio, recomendable.

Paseos, toda la orla tienes promociones, bien frente al Mercado de Artesanias, veràs un monte de empresas con vehìculos entregando folletos.

Igual te comento, que muchos paseos los puedes hacer en taxi colectivo sin problema. A carro quebrado, llegamos en carro sin dificultades, despuès vimos que a los turistas les cobraban bastante caro, por algo que es super sencillo.

No dejes de ir al rest. Ibiscus, se ingresa x un condominio, el taxi colectivo o bus te dejan en la entrada, da para almorzar y pasar un dìa de playa maravilloso.

Maragogi, es super comercial .

 

Perla

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...