Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Colegas, estarei indo neste próximo ano para Maceió. Ficarei uma semana, mas gostaria de dicas de praias para eu conhecer de carro ou busão. Me enviem por favor, se tiverem também dicaas de hospedagem econômicas, eu gostaria.

Obrigado e um abraço.

• Respostas 352
  • Visualizações 140.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• crash_overhide
    crash_overhide

Edson, qto a estadia depende de qato vc pretende gastar.... O melhor mesmo é ou aj ou acampar ememso (mas nao sei como vc vai nem com quem vai..)... De qualuqer forma, na minha opiniao se ficar em um

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera, estarei indo a Maceió dis 25 de novembro a 2 de dezembro, e ficarei sem companhia lá boa partre do tempo. Se alguém animar de fazer os passeios juntos comigo nesse tempo entre em contato, tenho mais ou menos lugar e passeios programados.

Email estefernandes@yahoo.com.br.

valeu ::otemo::

Postado
  • Membros

Frida,

Não tem balsa, agora é ponte. Mas como falei, de barra de Sto Antonio até barra do Camaragibe é estrada de chão. Se chover um dia você pode pegar trecho que so 4x4 consegue fazer. E vai ter boa parte que vc vai está por estrada de chão e sem ver o mar. Lembro que a estrada é litoranea e não beira-mar. Você tem que sair da estrada principal para chegar a algumas praias. Alguns trechos vc ver a praia da estrada mesmo, mas quase nunca beira-mar.

Mas quando eu vou para Sao Miguel dos Milagres eu faço: Barra St Antonio, SL Quintude, Passo de Camaragibe e chego em Barra do Camaragipe. Não va por Matriz nem Porto Calvo.

Postado
  • Membros

Sou Mineiro de Belo Horizonte e estou indo com minha namorada pela primeira vez a Maceió, minha viagem está marcada para o dia 8/12 e volta para o dia 15/12, ficarei na Pajuçara. Estou bem empolgado com essa cidade (que foi a escolhida dentre muitos outros lugares do nosso belo Nordeste)

Pois bem.

Gostaria de conhecer as praias próximas a Maceió.

Alguem se habilita a me informar um roteiro? Estava pensando em visitar uma praia por dia, quero dizer, ir de manha a praia escolhida, passar o dia e retornar para a Pajuçara para curtir a noite da Capital.

Aguardo dicas.

Também gostaria de saber o que fazer a noite em Maceió.

Att

Sidney Max

Postado
  • Membros

Pessoal, estou em dúvida se vou a João Pessoa ou a Maceió,

Gostaria que me informassem se as praias de ponta verde e pajuçara são próprias para banho. Estou indo com minha mãe que é mais idosa e ela gosta de ficar mais quieta, logo não devo fazer passeios mais longos. Seria mais cômodo se as praias centrais fossem próprias. Abss

Postado
  • Membros

Sideney,

Tem duas praias que eu recomendo ir sem falta: Gunga, São miguel dos Milagres.

Para mais opções dá uma olhada nesse link

http://www.edvanqueeuvoualagoas.com.br/paginas/passeios-turisticos.php (OBS: não faço parte dessa agencia, só peguei o planfeto com eles na orla).

Joca,

Ponta Verde, Pajuçara e Jatiuca, tem lugares que são impróprios para banho. Lembrando que se chover nehuma acho que praia nenhuma no mundo é recomendada para banho pois o declive da areia e rios sempre levam muitos residuos animais, vegetais e lixo.

Quando você estiver aqui, ou antes de sair de viagem procure no site do IMA de Maceio a balneabilidade. http://www.ima.al.gov.br/servicos/balneabilidade/balneabilidade

Postado
  • Membros

Pessoal,

Vou para Maceió usufruir de 7 dias (férias) onde aproveitarei o máximoooooooooo possível, tendo em vista meu cansaço.

Ando sonhando em comer carangueijo, lagosta e camarão, por favor me dêem dicas, mas lugares simples, bons e baratos, porém lugares limpinhos...rsrs

Agradeço muitíssimo a quem pder me ajudar.

Abraços a tdos

Mari

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Pessoal

Em outras praias que visitei, em outras capitais, existe algum terminal de transporte que sai da respectiva cidade e leva até as praias vizinhas.

Pois bem, gostaria de saber se existe algo parecido em Maceió, algum meio de transporte, van, ônibus, etc,etc. que levem ate as praias mais famosas, como por exemplo; Praia do gunga, São Miguel dos Milagres, Praia do Francês, Maragogi, etc.

Sei que existem serviços de Vans, tipo excursão, mas elas ficam muito pouco tempo nas praias visitadas e eu gostaria de ficar um bom tempo em cada uma delas...

E ai? Alguem me ajude....heheh

Abraços e Obrigado

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estive em Macéio com a esposa e as duas filhas no iníco de outubro.

Voltei aqui ao site para dar um feedback da viagem, pois tirei muitas dúvidas e sugestões aqui e espero agora ajudar tb com as minhas dicas. Se pudesse resumir a viagem, a palavra certa seria: maravilhosa!!!! Uma semaninha espetacular, sem nada a reclamar. Tempo bom, sol intercalado com algumas nuvens, sem chuva, maré boa...comidas ótimas, povo acolhedor e receptivo.

Vou fazer um breve relato de nosso tour e dizer o que achei. Talvez a questão do dia da semana de cada passeio possa ter alguma influência no resultado, mas enfim, são as minhas impressões:

1º dia (sábado): como chegamos na madrugada e acordamos tarde, resolvemos curtir a orla de Ponta Verde e Pajuçara. Demos uma caminhada pela calçadão, tomamos banho de mar no final da Pajuçara/início Ponta Verde e depois paramos na barraca Kanoa. A Lopana é muito legal, mas desemboca um esgoto ao seu lado. Almoçamos no Imperador dos Camarões e final da tarde curtimos a piscina do hotel. Com criança pequena, sempre tem que ter uma piscina no final e essa rotina se repetiu.

2º dia (domingo): pegamos um carro alugado (já reservado com antecedência) e fomos à Ipioca, no condomínio Angra de Ipioca, onde tem o restaurante Hibisco. Sensacional a praia e o dia. Água quentinha, mar verde, uma verdadeira piscina. Como era domingo, o restaurante ficou um pouco cheio, mas nada que atrapalhasse. Chegamos cedo, pegamos um lugar bom, as crianças e nós adoramos. Um dia sensacional! Apesar de alguns falarem mal, recomendo sem medo.

3º dia: Barra de São Miguel e Gunga. Chegamos umas 9h30'/10h em Barra e como já tinha muita gente indo para o Gunga com as lanchinhas, resolvemos ir. Olha, falam tanto e tão bem de Gunga, mas acho que me decepcionei um pouco, até porque depois fomos em outras praias que achamos bem melhor. Acho que tinha muita gente de excursão e também a questão do horário das marés. Quando chegamos no Gunga a maré já estava subindo e a praia não estava tão bonita e o mar estava um pouco agitado. Acabamos ficando no lado da desembocadura no rio/lagoa (?) onde estava mais calmo para as crianças. O problema foi a volta às 14h30', horário agendado com o cara da lancha e os outros passageiros. A travessia foi com "emoção", mas para quem tava com duas crianças pequenas, sinceramente fiquei com medo. A maré tava forte e a tal lanchinha sacudia pra tudo quanto é lado. Mesmo as crianças com colete, sabe como é, o medo bateu...No final, graças à Deus, tudo deu certo. Vimos que Barra deveria ser muito legal e resolvemos voltar outro dia.

4º dia (terça): pra mim o melhor dia. Perfeito, um espetáculo, inesquecível. Rota Ecológica, Costa dos Corais...Barra do Camaragibe, Marceneiro, São Miguel dos Milagres, Porto da Rua, Toque...tinha lido aqui no fórum um comentário de que "aí estava o fino de Alagoas", e o cara está coberto de razão. Simplesmente maravilhoso, praias lindas, a região é um paraíso praticamente intocado, pois não vai excursão. Valeu muito o passeio, mesmo indo num bate e volta. Saímos cedinho de Maceió e aproveitamos bastante, não foi cansativo. Viagem tranquila, mapas, GPS e as dicas das estradas, tudo ok. Ficamos em Porto da Rua, pois ali tem uma certa estrutura, restaurante na beira da praia, etc. Acabamos não indo até Porto de Pedras e Japaratinga em razão do tempo, mas sem dúvida foi um passeio imperdível. A maré estava muito baixa, as crianças aproveitaram demais, viram peixinhos e aquários naturais que nunca tinham visto. Comida maravilhosa e barata no restaurante do Enildo. Água de côco mais gelada e o melhor suco de graviola que já tomei, sem contar com um camarãozinho à milaneza nota 10. Pra mim, só este dia já valeria toda a viagem. Não me arrependo nenhum um pouco de ter trocado Maragogi com agência, por este dia.

5º dia (quarta): voltamos a Barra de São Miguel e só ficamos ali, aproveitando todo o dia. Também sensacional, um dia lindo, maré ótima, todos nós adoramos. Tirando as praias no litoral norte, que pra mim são as "tops", Barra foi a melhor entre as outras. Um dia perfeito, também. Quem tem criança não pode deixar de ir.

6º dia: infelizmente nem tudo que é bom dura pra sempre. Fazer as malas, hora de ir embora, curtimos a piscina do hotel pela manhã e depois do almoço, com muito pesar, nos despedimos desta terra maravilhosa.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.