Ir para conteúdo

31 dias sensacionais na Bolívia e Peru (com fotos) - 03/2013


Posts Recomendados

  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Choveu muito neste período em que você viajou?

 

Edu, seguinte... só choveu em Cusco!! Choveu alguns dias de tarde e em Machu Picchu... de noite nem de dia choveu dia algum nas cidades!!

 

Mas não pudemos ir até os cactos no Salar pq estava alagado...e não conseguimos a lâmina d'água necessária pra refletir o céu. Tinha muito mais água que o necessário! hahahhahaha

 

Respondi direitinho?? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Choveu muito neste período em que você viajou?

 

Edu, seguinte... só choveu em Cusco!! Choveu alguns dias de tarde e em Machu Picchu... de noite nem de dia choveu dia algum nas cidades!!

 

Mas não pudemos ir até os cactos no Salar pq estava alagado...e não conseguimos a lâmina d'água necessária pra refletir o céu. Tinha muito mais água que o necessário! hahahhahaha

 

Respondi direitinho?? hehe

 

Respondeu sim, muito obrigado!! Não sabe como estou mais aliviado agora, em saber que não chove demais nesta época... ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

CUSCO

 

Bom galera... Cusco... Continuando finalmente meu relato. Primeiro... Estava completamente sem tempo. Mas consegui escrever nos ônibus, metrôs, aviões, etc.. Hehehe ::mmm:::mmm:::mmm:::mmm:

 

Vou dividir em duas partes! Mas calmaaaa... a segunda parte está logo abaixo dessa!! Sim... já está escrita!! Estava muito grande, então..dividi.. hehehe

 

Dia seguinte à Machupicchu eu não era ngm. Mas msm assim não consegui dormir até tarde por conta dos israelenses que madrugavam e ficavam jogando Ping pong às 8 da manhã! Aquele som daquela bolinha quitando no meu ouvido, era demais....Sem contar os inúmeros berros naquela língua inteligível! HAHAHAHA ::hein:

 

Os dias e as noites em Cusco, se perderam pra mim... Não sei mais qual dia direto fiz o que... Ficamos lá uns 10 dias e não fizemos quase nada! Hahaha...

 

Sério...entramos de novo no famoso Buraco Negro do Wild Rover!! Gnt, surreal...os dias passavam e não fazíamos nada! Ahahahhaha ::putz::

 

Enfim, acordei com meu joelho que não andava... tbm né... a doida tentou acompanhar os meninos do exército, os caras treinados..e a doida com problema no joelho, descendo aquilo como se fosse o wolverine que se regenera! ::lol3::

 

Eu descobri no dia seguinte que eu não era o Wolverine, ou feita de aço, ou msm atleta...hahahhaa... QUE DOR!!! Hahahhaa... não andava.. mas belezaaaaaa....fui pro café..tomei lá meu café tranquilona.

 

Esse dia, não éramos ninguém né...morguei a manhã inteira e de tarde tinha combinado com o Ari, um israelense que conheci em La Paz, de nos encontrarmos ::love:: ownnnn...hehehe

 

Então deixei todos e fui almoçar e depois saí de tarde pra encontrar com ele... Combinamos no Starbucks (cafééeeee) . Encontrei com ele e ficamos ali um pouco e resolvemos dar uma volta pela cidade! Ele tava hospedado no Loki (fica numa pirambeira...tenso..numa ladeira alta!!) . Andamos bastante e encontrei umas ruas bem legais que dava pra comprar umas coisas pq tinha um mercadinho turístico dentro. Depois ficamos sentados na praça em frente ao ChocoMuseo conversando e toda hora vinha uma chola!!!!!!! HAHAHAHA... Gnt... toda santa hora vinha alguém querendo vender algo! Até saímos de lá pq não dava!! Continuamos a andar e vimos um arco-íris... detalhe...começou a chover na praça, mas nem nos importamos...hehehe...as cholas nos incomodaram mais! Ele me levou de volta pro hostel e fiquei lá com os meninos conversando até a noite!! Uhuhuhuhu... Era festa UV! ::hahaha::::hahaha::

 

598dab03c06a3_2013-03-2816_57_36.jpg.045300dbbbd06eb68373afb193b77aa2.jpg

 

Caraaaa...foi boa demais!!! Fiquei toda pintada!! Heheh.. E o Phill?? E O PHILL??? Hahahhahahaha ::lol3::

Viraram um prato de tinta todo nele!! Hahahahahhahahahhahahahahhaa.... Cara... o Fabricio dançava em cima da mesa, eu conheci uma galera, ganhei uma cacetada de drinks grátis!!! A noite, é completamente embaçada na minha cabeça..obviamente..hehehe.. Mas saímos do hostel e fomos pra The Temple!

A The Temple mandava uma van na porta do hostel pra buscar a gnt e levar pra boate e entrávamos de graça! Hehehe... tipo...sensacional! hahaha... Esse dia encontrei adivinha com quem?? Mais um israelense que conheci na viagem! Haha.. Conheci em La Paz, no pub...E ele era barman do Loki. Cara... subi no balcão, ganhei bebida, dancei a vera e voltei pro hostel! hehe ::dãã2::ãã2::'>

 

598dab03e7458_2013-03-2821_50_03.jpg.692be17bcee07f007a585261cc3a6bc0.jpg

 

 

 

Dia seguinte.... aqueeela garrafa de água comigo e nesse dia tínhamos programação!!! =D

 

Vou fazer um parêntesis aqui! Abre parêntesis: Temos um amigo que iria conosco pra viagem, mas devido a alguns problemas, ele não conseguiu nos acompanhar... :(

Mas ele disse que teria um dia que ia nos preparar uma surpresa e esse foi o dia!!! Era dia 29/03, ou seja, ante véspera de páscoa! Ele simplesmente disse somente ao Phill o endereço do lugar e tínhamos que estar lá às 13:30 se bem me lembro (eu e meu problema com guardar horas...hehehe)

 

Beleza..pegamos nosso mapinha de Cusco na recepção e procuramos a rua! Nisso o hostel inteiro já sabia que tínhamos uma surpresa nos esperando! Hehe... Achamos a tal rua e fomos...

Fomos andando..andando, andando...aí chegamos na rua. Fomos procurar o número do lugar e não achávamos por nada. Qdo resolvemos olhar de novo o mapa, vimos que tinham duas ruas com o mesmo nome!! CACETAAAAAAAAAAA!!!! Três tapados!! ::putz::::putz::::putz::::putz::::lol3::::lol3::::lol3::::lol3::

 

A outra rua, era simplesmente do outro lado da cidade... tipo, longe! E era quase 13:30!

Fomos andando, a Av. Sol inteira, tentando pegar um táxi e nada de conseguir pegar um táxi. Sei que andamos muito mais que na ida e no final das contas, o lugar era mega hiper perto do Hostel!! Aaaffff... hahaha.. Finalmente chegamos! Era no ChocoMuseo (http://www.chocomuseo.com/ Nesse link, vcs podem fazer reservas. Tbm tem em outras cidades!)

 

 

Chegamos super atrasados, né..tipo...óbvio! haha ::mmm:

Quando chegamos o cara virou logo e falou: Débora, Fernanda e Phill? Vocês estão um pouco atrasados hein! Vamos que ainda dá tempo!

Quando chegamos, vimos que ele nos tinha preparado uma surpresa pascal! Nós íamos fazer nossas próprias trufas!!!! Genial! ::otemo::::hahaha::

Chegamos e vestimos nossos aventais e olhamos pro lado, cara tinha um monte de crianças fazendo doces!! Que delícia!

 

DSCN4392.jpg.bd24f9e3825f8f37fb8c167490578cbf.jpg

 

DSCN4396.jpg.ea63a404fa5f217674bc0427a158c948.jpg

 

 

Ela nos deu algumas opções de frutas pra fazer a trufa, escolhemos uma local! Eheheh... fui voto vencido, mas foi boa escolha!

Aí ela nos ensinou a preparar o chocolate, explicou tudo, as temperaturas e aí ela deixou a gnt preparar tbm o chocolate!! ::hãã2::::otemo::

 

DSCN4401.jpg.7c290e9b781f6ba713fa2661322bb89c.jpg

 

DSCN4419.jpg.63835e2c59c1c4497562f1484f0ccc33.jpg

 

DSCN4428.jpg.7fdc0b5db777fb3f78696b2a72c76091.jpg

 

DSCN4437.jpg.f740e1e4586e64319443fdbfbf1e2ea0.jpg

 

Fizemos tudo e depois fomos olhar o museu... eles tbm tinham chá de cacau! Era bom! Hehehehe

 

Aí na saída, ainda tínhamos um presente! Cada um ganhou uma garrafa de pisco com chocolate e alguma outra coisa.. eu escolhi de café, e duas barras de chocolate!!! O presente foi espetacular!!!

 

598dab0895bc4_2013-03-2916_41_25.jpg.f9749b334714ff16b1dd913fe20d1a8b.jpg

 

 

Gnt o resto dos dias, foi completamente uma mistura...muito difícil de lembrar! Hehehehe

Mas no final das contas houveram coisas/fatos marcantes... como não lembro os dias.. vou inventar a ordem! HAHAHA

 

Uma das noites, teve a hat party (Festa do Chapéu)!!! Eles te davam chapéus!! Era mto engraçado...e teve uma fileira de jagerbomb! O dono do hostel tava pintado de Hulk! Hahahhaha... e ele que fez os drinks!

 

598dab066b9bb_2013-03-2921_38_49.jpg.825ed2730db8991d9675885a159f84d7.jpg

 

598dab041e747_2013-03-2921_35_27.jpg.83670f7c4feffb1f0fa32819ec7b75f6.jpg

 

 

 

Esse dia aí conheci um argentino...e tinha um amigo argentino. E eu tava conversando com uma dinamarquesa, que tbm estava com a gnt em La Paz. Ai eles vieram cheios de graça, né! Hahaa E apostaram com a gnt uma partida de totó! Se eles ganhassem, nós (eu e ela) nos beijávamos .. ::ahhhh::::ahhhh::

Mas se nós ganhássemos, eles se beijavam... e como eles já estavam mais pra lá que pra cá... aceitamos...hahahhahahahahahha..... ::lol4::

 

Eles perderam de lavada!!!!!!!!! HAHAHAHAHAHHAA.... mas os argentinos não cumpriram a promessa, claro né! Mas nos pagaram vários drinks!! ahahahhahahahahha ::otemo::

Tava lá no bar, né e ai veio uma barman, a Jessica e disse.. hey, brazilian... dance with me and I’ll pay you a jagerbomb (Ei, vc, brasileira! Dança comigo que te pago um Jagerbomb)!! HAHAHHA…. Sensacional!! Subi no balcão amarradona!! Dancei e ganhei meu drink!! hahahha

 

Aí tava conversando com outra barman, a Daiane...ótima ela...e conversando, conversando.... saímos juntas pra night!! O melhor disso tudo é que ela conhecia geral!! MUAHAHAHAH.... hehehe.... ganhei mto drink... assim que chegamos, eu, ela e mais uma menina...que tbm estava com a gnt em La Paz, e se vcs lembram, a que saiu do nosso quarto pq não aguentou nosso estilo...AHAHHAHAHA.... A Katie... ::lol3::

 

Nós três lá... e de orelha de coelho, em cima do bar, dançando e ganhando cerveja!! Sensacional!! Hahahahhahaha... Cara... fiz a santinha da Katie descer até o chão, rebolando no melhor estilo brasileiro... desvirtuei a guria! Hahahha ::lol4::

 

Voltei pro hostel e tava sentada lá na área comunitária umas 5 e cacetada da manhã no wifi, e me passa a Jessica, sendo completamente carregada por dois barmans tbm..hahha...cada um de um lado dela....os braços dela no ombro de cada um deles, e os pé arrastando! hahahaha

 

Dia seguinte... um dos melhores acontecimentos da viagem!!!!!!!!!!!

 

Acordei, entrei no bar pra tomar café e lá está a Jessica, bebendo!!!!!!!!! ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

 

BROTHER!!!!!!! Ela estava bebendo vinho!!! Hahahaha.... virou a taça de vinho!! Hahahhaa

 

Sentei, peguei meu pão, comi...na hora que peguei meu café...ela olhou pra mim e falou... Hey brazilian!! That’s is not your breakfast (Ei, brasileira! Esse não é o seu café da manhã!)!!!!

Olhei pra um lado, olhei pro outro...

Ai ela: Hey Debora, I said, this is not your breakfast!! (Ei, Débora! Eu disse, Esse não é o seu café da manhã!!) ::lol3::

 

Ai me aparece o Phill!!!! Huaeuaeuheahuae.... E eu, ele, Jessica e mais alguém que nem lembro tomamos jagerbomb.. às 9 da manhã! Hahaha

 

Aí descobri que era a despedida dela e do namorado, eles tavam voltando pra casa....detalhe..o voo era as 14 daquele dia! hahaha

 

Aí um deles vira e fala, vamos tomar todos White Russian!!! Caraaaaaaaaaa....nem gostei né..

Fui la dentro pegar alguma coisa e na volta eles já tavam bebendo... :o

 

Ai olhei pros lados...tinha um White russian em cima do balcão e ngm por perto... olhei pro lado, olhei pro outro e ganhei um White russian!! HAHAHAHAHHAHAHAHA ::lol4::::lol4::

 

Resolvemos ir jogar twister!!! Hahahahahhahaha

Abrimos o twister do lado de fora do bar e começamos a jogar... ai fui lá dentro do bar de novo pra pegar algo pra beber, qdo olho pra mesa do lado da porta... Tinham 3 australianos sentados tomando café da manhã e um white Russian... Lindo, em cima da mesa! Dando mole! Perguntei se era deles... E eles me olharam com uma cara de Oi? Hahaha

Peguei pra mim! Hahahahhaha.. ::lol4::::lol4::::lol4::

 

 

Aí olhei bem pra mesa deles... E disse.. Vcs têm que tomar morning milk!! Hahahahhahaha Hahahahaha.... Gnt, pra quem não sabe, o white Russian é feito com leite... Leite, vodca, kaluah e gelo. Cara.. É bom demais.. Meu drink favorito... Já disse isso? Hahahha

 

Olhei pra eles, eles ficaram rindo... Ai eu disse, não gnt, sério! Vcs tem que tomar morning milk! E dei pra eles provarem! Cara... A cara deles foi... Taquipariu, como não descobri isso antes! Hahahahaha...

 

Voltei pro pátio pra jogar mais. Aí chego lá... Tá a Jess com o namorado em cima do pano e o Phill na roleta! De repente eu ouço... Peito direto no amarelo! HAHAHAHA... Não contente, ele manda, testículo esquerdo no azul!... Nádega esquerda no vermelho! Nisso a Jess abaixa as calças! HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA! ::lol3::::lol4::::lol3::::lol4::::lol3::

 

Foi sensacional! O melhor de tdo isso, qdo ela abaixou as calças, tinha uma tatuagem! Do símbolo do WR! HahahahahahhaHahahahahahha........ Taquipariu! ::lol4::::lol4::::lol4::

O estávamos em La Paz, ouvimos dizer que um grupo de barmen tinha tatuado o símbolo do WR, que era de graça, no St Patrick's day! Hahahah... No dia de St. Patrick, tinham tatuadores profissionais lá, até o Phill fez a tatoo e se tatuasse o símbolo ou escrevesse Wild Rover era de graça! Hahaha..

 

Aí chega a Fernanda pra tomar café... Nessa hora... Estava eu, vestida de pantalone rosa, blusa verde do St. Patrick's day, chapéu laranja e preto que eu tinha ido dormir com ele da festa da noite anterior (detalhe, eu ainda tenho ele! Hahaha), um white Russian roubado na mão e a cara pintada de tinta laranja fluorescente! O Phill, com seu casaco laranja, e pantalone verdes, com a roleta do twister na mão e cara pintada de tinta tbm, uma australiana com uma flor no peito desenhada com tinta há 3 dias atrás.. Ou seja, ela não tomava banho, sentada na grama, o namorado da Jess com o quadril colado no pano do twister e a Jess com a bunda de fora com o símbolo do Wild Rover na bunda! HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA ::lol3::::lol3::::lol3::

 

Cena impagável! Hahahahahaha... Aí ela entra no bar, e eu entro atrás... Na hora que eu entro... Os australianos e o resto do bar que eu tinha infernizado a vida indo de mesa em mesa falando que eles tinham que tomar morning milk, começaram a gritar qdo eu entrei.. Morning milk, morning milk, morning milk.... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA ::hahaha::

E assim ficou conhecido o white Russian por lá! Hahahahah

 

 

Quando dei por conta tava todo mundo bebendo, e vários bêbados, antes das 11 da manhã! Hahaha...

Aí a galera mais sóbria, começou a falar pra Jess! Vcs vão perder o vôo! E ela bêbada igual porca virou um copo de vinho e foi embora! Hahaahha

 

E quando eu realmente me dei conta de tdo... Fui comer... a a com fome de 300 crackudos! Hahaha Hahahah... Nunca comi com tanto gosto... Fui no mercado do lado e pedi o prato de 5 soles.. 1/8 de pólo com chaufa... Caceta.. Comi tdo.. Não sobrou nem um arroz pra contar história! Voltei pro Hostel... Qdo entro.. Estão os australianos jogados no corredor... E ai eles começaram qdo me viram... Morning milk, morning milk, morning milk! Hahahahhahaha e me deram um white Russian na mão! Hahahha... Cara, aquele hostel tava A derrota! ::lol3::::lol3::

 

Peguei meu celular e o Ari queria me encontrar... fui né...sem poder de discernimento algum... sai na rua vestida linda de havaianas, pantalones rosa, camisa verde, casaco azul, cara pintada de laranja fluorescente e chapéu laranja pontudo! Hahahahhahahahhahahhahahahhahahahahhahahahahhahahahahahahhahahahahhahahahahaa..... ::lol4::::lol4:: E fui andando assim até a Plaza de armas! Hahah

Quando o Ari me viu, primeiro ele não conseguia parar de rir! Hahah e depois o levei pra comer a pizza naquele lugar que paramos depois da saga MachuPicchu!!! A Tratoria do Adriano... Hahahahaha

 

Caraaa... todo mundo ficava me olhando... pq será né? HAHAHA

 

 

Voltei pro hostel e dormi um pouco, pq né.... hahahhahahahaha

A noite foi, não lembro de que, mas tínhamos galhos na cabeça! Hahahhahaha... O Phill achou que ia combinar se vestir como romano! E foi lá dentro do quarto, pegar o lençol..se vestiu de Romano e depois tomou um mega esporro...hahahahhahaa... mas olhem as fotos! Hehehe

 

598dab067398f_2013-03-3022_25_36.jpg.8c61d590187f3ac79e6a394f40aeb0a5.jpg

 

Aí, o dono do hostel resolveu que ia subir no balcão, normal né...hahah

E tava de suspensórios e chapéu de marinheiro. Uma menina, não contente com apenas com a dança sensual, resolveu abaixar as calças dele!! SIM, meu povo e minha pova... ele ficou pelado, pelado, nu com a mão no bolso!!! Somente com o chapéu cobrindo as indecências! Hahahahahhahahaha Foi sensacional! Hahahhaha

Ri demais!!!

 

Fim parte 1! hehe

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

PARTE 2!!

 

 

Dia seguinte fomos dar uma volta pela cidade pra conhecer, até pq não tínhamos ido andar de fato pela cidade! HAHAHHA.... Então fomos no Mercado Central de San Pedro, depois almoçamos num lugar legal... bom! Vou tentar colocar aqui no mapa no local, pq o nome, só olhando no mapa msm. Aí depois deitamos na grama da praça.. Cara, que sensação boa!! Sol, grama, descansando pós almoço...nuss..bom demais!!! Aí fomos numa outra praça que tava tendo uma comemoração lá de páscoa, super legal. Passamos no mercado central... Gnt, lá é feio, mas de um lado é mais legal...o outro é trash...aahahha..

Foi isso que fizemos. Gnt, não deixem de deitar na grama...hahahahahahahahaha ::otemo::

 

DSCN4439-2.jpg.2a9752de127ddda01cb80f6e3b06f651.jpg

 

 

Noite de festas e bebedeira novamente...heheheheh...e

 

Gente, um parêntesis aqui, Essa noite, nós decidimos que íamos no dia seguinte pro Vale Sagrado, pq nunca conseguíamos pq sempre tinha um ou bêbado de manhã, ou que não tinha dormindo.. sempre tinha um problema.. ai decidimos todos ir pro Vale Sagrado!

 

Acordamos dia seguinte e fomos, acho que com a msm agência, pq a gnt curtiu o guia lá! Hehe.. Pegamos o ônibus e fomos.. ônibus legal até... Aí tinham 2 brazucas lá que iam descer em Ollantaytambo.

 

Gnt, logo no início, tinham aquelas crianças vestidas com roupas típicas e com lhamas pra tirar fotos... gnt... fui lá... não me aguentei!! Hahahaha... Abracei a lhama!!!!!!!!!! HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA ::lol3::::lol3::

 

E ai depois fui tirar foto da menininha, e ela ficava gritando Uaaarrrrrr, Uaaarrrrrrr!! Hahhahaa.... muito engraçado! Eu ficava rugindo de volta pra ela! Hahahhahaha

 

DSCN4454.jpg.9f85ba3a467e531b4dd628ccf5077560.jpg

 

Depois fomos primeiro pra Pisac. Lá, a guia nos explicou que cada buraco que estávamos vendo no morro era uma tumba!!! Gente, o lugar é lindo!!!! Vale muito a pena, viu!!! Façam!!

 

DSCN4468.jpg.5ccc599166949b4176f6c51ff2237778.jpg

 

DSCN4504.jpg.84df2babb5c67763854744aa150b8183.jpg

 

DSCN4513.jpg.c995e94095299b9acd27b2e771a61c54.jpg

 

DSCN4532.jpg.471b418f6836beaeb3d6002ced4e9d18.jpg

 

DSCN4538.jpg.c08f4645223be437d75826495945a93a.jpg

 

DSCN4558.jpg.c33a155bd4e1bb3b1adb8042f2b5f29b.jpg

 

DSCN4550-2.jpg.6ca6023aa92a4d23d1762315fd20e73f.jpg

 

Deixa eu colocar aqui as informações. O passeio do Vale Sagrado são 70 soles. E inclui o Circuito Turistico de Valle Sagrado, Ollantaytambo, Moray, Pisac e Chinchero. Vc tbm pode comprar o passe de dois dias. Que são 140 soles. E também inclui o city tour que é feito num outro dia. Não compramos pq não sabíamos se íamos, e como era metade, metade, não compramos. Esse ticket vc consegue na entrada do primeiro sítio arqueológico! Tranquilinho! Esses meninos que eu disse no início que iam só até Ollantaytambo com a gnt, é pq eles iam pra MP depois. Então, quem quiser fazer esse esquema, é bom.

Vc vai até Ollantaytambo com a excursão e de lá pega o trem pra Aguas Calientes. O ruim é que vc perde as outras duas cidades arqueológicas. Mas é uma economia de tempo, pq pra ir pra MP vc obrigatoriamente passa por Ollantaytambo. No caso dos meninos, eles tbm perderam Ollanta... pq chegamos lá mto em cima da hora deles... =(

 

 

Joia... fomos então pro próximo destino... Ollantaytambo! Lá a guia nos explicou... A cidade foi construída em forma de milho e Ollantaytambo tem a forma de uma lhama!!!!!!!!!! Gnt!! Ela foi construída de acordo com a constelação da lhama!! Caraa.. existe uma constelação da lhama!! Hahahahhahahahahha

 

E também tem uma história que envolve uma escultura enorme na montanha que é parte construída por eles e parte pelo efeito dos ventos!

 

Gente, aí, no meio do caminho, tinha uma televisão! Hahahahahha Uma pedra na forma de tv!!! Fui assistir os Flintstones!! Hahahahahha.. piadinha infame né!!!

 

DSCN4619.jpg.9139a17e1441e4d0d4f3c9f7bc4eb70f.jpg

 

DSCN4569.jpg.52ad7877bd334cdfb4fd82dba9f5e17c.jpg

 

DSCN4600-2.jpg.4b565c450317558d9834c74d2c6295c6.jpg

 

DSCN4655.jpg.98bd7b74131c60477c92440172353ba8.jpg

 

DSCN4660.jpg.c9a9f8d621473648f38ec5e54e04e19b.jpg

 

DSCN4605-2.jpg.ca2d956483b428ae563b5a7783eafb2f.jpg

 

Foi muito bom e aí fomos pro próximo, Moray. Maaaaaaaas, a estrada estava fechada pra reforma!!!! Brother!! Ficamos sem ver Moray nem Chinchero!! Sacanagem né, não?! Enfim.... de volta pro hostel, né...fazer o que...haahaha

 

Vou colocar aqui um trecho de um texto que achei falando sobre o Circuito do Vale Sagrado

 

“O Vale Sagrado foi formado pelas águas do rio Urubamba e tem este nome desde os tempos do império Inca. Acontece que o rio corre exatamente na mesma posição da Via Láctea, como se fosse um espelho da mesma. Assim, os Incas entendiam que o Vale era o reflexo do céu (da Via Láctea) na terra. Por isso o nome de Vale Sagrado. O assunto era levado tão a sério, que cada vila do Vale representava uma estrela ou constelação do céu. A vila de Ollantaytambo, por exemplo, representava a constelação do Lhama. Mas existiam outras como a do Sapo, da Serpente e do Condor.

 

Um dos lugares mais visitados desta região é a feira de Pisac, a mais tradicional do vale. Ela acontece semanalmente há mais de 300 anos. Sua parte externa está voltada ao artesanato, enquanto o centro é ocupado pela troca e venda de produtos agrícolas. O “Trueque”, como é chamado o intercambio de alimentos e animais, é feito por pessoas de várias comunidades que se reúnem aqui várias vezes por semana. Espigas de milho multicores, dezenas de variedade de batatas, cereais que só crescem em grandes altitudes estão aqui, tudo exposto aos olhos do visitante.

 

.....

 

A cidade colonial de Pisac fica no vale, mas a cidade original fica no alto das montanhas, como a maioria das cidades Incas. Construindo no alto das montanhas eles ficavam livres de enchentes, longe dos desmoronamentos, mais longe ainda dos inimigos e mais perto dos seus deuses: o Sol, a Lua, os raios e as próprias montanhas, chamadas de Apus. As ruínas de Pisac ainda conservam toda a estrutura de uma cidade Inca com áreas destinadas ao cultivo, moradia, culto e cemitério.

 

A 90 minutos de Pisac, em outra parte do vale, encontramos outra cidade Inca, a vila de Ollantaytambo ou Tambo de Ollanta (veja lenda abaixo). É uma cidade pequena que ainda conserva grande parte da sua arquitetura original. Possuem ruas estreitas, canais de água nas calçadas, cultivos em terraços e uma área religiosa. Esta última é conhecida como as Ruínas de Ollantaytambo e é composta por enormes terraços de cultivo, pelo Templo do Sol (inacabado) e pelo Templo das dez janelas. São ruínas impressionantes, imponentes e que requerem boas pernas para chegar ao seu topo. É curioso que a pedreira de onde vinha todo o material não ficava próxima e sim no topo de uma montanha do outro lado do vale. Os Incas tinham que fazer uma viagem imensa, carregando grandes blocos de pedra para construir seus templos. Durante a jornada, muitas pedras caiam e se quebravam, sendo assim abandonadas no meio do vale. Hoje são conhecidas como Pedras Cansadas e marcam o caminho feito pelos antigos trabalhadores.

 

Próximo a região de Urubamba, outra comunidade do Vale Sagrado, dois lugares chamam a atenção do visitante. Um deles são as ruínas de Moray, um centro de pesquisa agrícola Inca. Quem chega aqui pela primeira vez fica impressionado, não só pelo tamanho, mas pelo formato singular destas ruínas. São dezenas de terraços circulares e concêntricos, todos feitos de pedra. Os Incas usavam estes terraços para fazer pesquisas sobre as plantas que cultivam e que traziam de outros lugares. Usando variações de terraços eles podiam mudar a altitude, a umidade, clima e a temperatura. Desta forma eles determinavam em que parte do seu reino estas plantas produziriam melhor.

Perto de Moray recomendo visitar também as minas de sal de Maras. Neste grande vale, foram construídas mais de cinco mil piscinas de barro, que represam as águas de um riacho cujas águas têm uma concentração de 69% de Cloreto de Sódio. Nestas piscinas o sal é extraído pelo processo de evaporação. Isto acontece aqui desde o século XII e ainda hoje cerca de 200 famílias se beneficiam desta atividade. Durante os meses de seca (Abril a Novembro), o vale fica todo coberto de sal branquíssimo, dando a impressão de que está coberto de neve. "

 

E por Último, a lenda de Ollantaytambo...

 

Lenda Ollantaytambo

Conta a lenda a um soldado do império Inca chamado Ollanta se destacou tanto nas batalhas que foi alçado ao posto de general. Passou então a freqüentar a corte em Cusco e lá se apaixonou pela filha do Imperador, a princesa Kusicoyllor. Obviamente o imperador Pachacutec não ficou nada feliz com o namoro, pois o general era um homem do povo, de uma classe mais baixa. Perseguido pelo imperador, Ollanta fugiu com seus soldados para o Vale Sagrado e se refugiou na cidade que hoje tem o nome de Ollantaytambo (Pousada de Ollanta). O general ficou escondido ali por 10 anos até que outro general, chamado Rumiñawi, o encontrou, e depois de uma batalha o aprisionou. Ollanta foi levado para Cusco, mas para sua sorte Pachacutec havia morrido. O novo imperador não se opôs ao casamento e libertou o general. Finalmente Ollanta se casou com Kusicoyllor e viveram felizes.

 

 

 

Tirei daqui ó... http://www.goldtrip.com.br/viaje-comigo-peru-vale-sagrado/

 

 

 

 

 

A noite fomos comer o cuy! Pra quem não sabe o que é, um porquinho da índia!! Sim, aqueles bichinhos lindos..que a gnt adora, mas acaba comendo! igual lhama.... hahaha

... Achamos um restaurante qualquer e fomos lá comer! Hahahahhaha... Cara, ele é gorduroso, e com gosto de frango. Pedimos um só pra nós 4! Assim, só pra experimentar mesmo. Como todos que vão, devem comer... comemos. Se quiserem, podem pedir pro garçom leva-lo à mesa com a maçã na boca e bem amarrado para ser fotografado.

 

cuy-de-criadero%5B1%5D.jpg

 

 

 

Essa noite, eu resolvi que tinha que dormir... Eu estava sem dormir há dias e o povo já estava falando que eu necessitava dormir. Então fui domir, mas tinha um irlandês eu acho, Diego, que chegou bêbado no quarto e não sei como ele sabia que eu tinha trocado de cama com o David... cara, não sei.. ::hein:

 

Sei que ele subia na cama, na beliche, alucinado, Debora, I want a kiss!! Kiss me!! Please!! I want you (Debora, eu quero um beijo! Me beija! Por favor!!) (Detalhe: Só tinha trocado umas 5 palavras com ele nos dias que ele estava lá!!! hahhaha) ::lol3::

E eu o empurrava, falando que eu queria dormir, só queria dormir, e eu tava morrendo de medo de o empurrar e ele cair no chão feito jaca de tão bêbado. Sei que depois de bem uns 40 min, ele parou.. mas a Fernanda falava que ele tentou se vestir pra sair. Ele colocou uma perna da calça e estava tentando colocar a outra, mas ficava dando voltas no quarto, com uma perna dentro e uma perna fora da calça!! Ai ele desistiu da calça e pegou o cinto, não se sabe pra que. E ele ficava andando pra trás, em círculos! Hahaha...Até que ele finalmente desistiu e foi dormir! Hahahhaahha ::lol3::::lol4::::lol4::::lol3::

 

Gnt, dia seguinte, decidimos ir embora…até pq já estávamos lá havia 10 dias!!! Hahahhaahaha.. Esse seria nosso último dia em Cusco!

 

Eu sinceramente não lembro o que fizemos, mas lembro a noite! Hahahahha

A noite fui pra Mama Africa!! Primeira vez desde que chegamos, e dizem que todos tem que ir, né! Eu e o Phill únicos brasileiros.. e do nada...começa a tocar funk!!!!! Parapapapapapapapapa... parapapapapapapap..papara papara paparapatibum...HAHAHAHHA... Pra que.. comecei a cantar... Morro do dendê é ruim invadir... ahahah... Fiz filinha, todo mundo me seguindo e ao Phill tbm!! Hahaha Sensacional!! ::tchann::::tchann::

 

Ahh... contei pra vcs o dia que fui parar numa boate com festa israelense?? Não né? ::putz::

Um dia desses ai a noite...fui com eles pra uma boate que só tinha israelense e só tocava musica israelense e eu não entendia nada!! HAHAHAH...surreal! E teve um outro dia ai que a noite no hostel foi de música ao vivo! Genteee...os australianos morning milk que viviam descalços e descabelados, cantavam bem a vera!!!!!!! E uma outra lá... acho que era australiana tbm, negra linda com voz mais bonita ainda!!! Melhor noite! Heheh

 

Cara...foram mtos dias lá...a ordem dos eventos se perdeu! hahahaha

 

 

Acordamos, arrumamos nossas mochilas e fizemos finalmente nosso check out.. :(:(

e resolvemos que tínhamos que comer lá no lugar da pizza. Gnt, o nome é Tratoria Adriano, falando de novo...pq é mto boa! hahaha... Tem também no mapa.

Estávamos olhando um treco no cardápio desde a primeira vez que fomos lá. Essa era a terceira! Era um bife imenso, com macarrão e molho..nuss!! Gente..pensem num prato bom! Agora aumentem em 10x a gostosura!! Caceteee hahaha...mas nem conseguimos comer todo.. mas enquanto estávamos esperando, fui comprar nossas passagens. Compramos pela Tepsa e foram S/.140 e o ônibus saiu às 17:00. O site da empresa é esse... http://www.tepsa.com.pe/index.php/itinerarios/horarios

 

 

Quando fomos nos despedir da galera, o Sam, nosso barman favorito, Fez pra mim e pro Phill nosso White Russian de despedida!! Mas foi hiper mega caprichado e não pagamos nada!! Hehehee.... Segundo o Sam, era o Wild White Russian!! Até o dono do hostel veio se despedir! Gnt, tocamos o terror naquele lugar!!! Pra vcs terem ideia, até hoje ele vem me mandar coisas no facebook com álcool e morning milk! hahaha

 

598dab07c1327_2013-04-0316_24_27.jpg.5e3d0ccad624a43931b353d7cacfe094.jpg

 

 

 

Gente...são 16 horas de viagem, numa estrada sinuosa! Eu não enjoo em viagem, mas eu tive que dormir ela todinha pq se eu abrisse os olhos e ficasse lá acordada, eu passava mal! Sem contar o precipício embaixo e os caminhões querendo passar no msm local que nosso ônibus. Eu seriamente acho que física não é ensinado por lá!! Hahahhaha

 

Finalmente chegamos em Ica...e que calor!!! ::mmm:

 

Gaalera, vou fazer uma nota aqui: Tenho 3 semanas de provas pela frente! =(

Depois disso, poderei me dedicar. Faltam Ica/Huacacchina e Paracas, e a última cidade, Lima!

 

Aqui era pra ter um mapa...mas fica esse espaço em branco aí... e não sei como resolver! hehe :shock:

[googlemap]https://mapsengine.google.com/map/edit?mid=zNhLEThcAmF4.kPUzof6HTpDY[/googlemap]

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...