Ir para conteúdo

SAJAMA-BOLÍVIA,UM BRASILEIRO NA "CACUNDA DO VULCÃO"5.800M


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Mcparadinha , um dia também quero subir o Aconcágua, não sei quando e nem como. Só sei que quero ir sem guia, sem carregador. quero fazer uma subida independente, sem depender de ninguém. Vou estudar muito, arrumar uns companheiros ponta firme e que tenham o mesmo proposito que eu. Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Umpdy , Já levei muita paulada de montanhista experiente por causa deste relato. Já disse que foi uma decisão de momento, analisei as minhas condições, as condições do tempo. Só estando lá para saber. Mas tá valendo, aceito as criticas dos mais experientes que eu, mesmo vindo de alguns caras que servem ao mercantilismo e querem caras como eu e outros, pagando para serem carregados para cima das montanhas. Abraços, amigão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Toda critica deve ser avaliada, o que for bom absorve.. o que não for, joga fora!

Ali era você e você, você era o único ciente da situação e condições físicas e emocionais.

O que você fez, não foi pra qualquer um.. e realmente, cavar a própria tumba foi doidera demais.

Isso não é pra mim, pretendo fazer expedição mais pra frente.. não sei como será, então não posso deixar de cogitar alguma agência. ::lol3::

 

Tiro o chapéu pra você.. foda demais. ::otemo::

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então Douglas,

Quando saí do Brasil, alguns amigos haviam me dito que era praticamente impossível chegar ao Campo Alto do Sajama. Ventos fortíssimos, tempestade de neve, falta de preparo e inexperiência minha, etc.... Eu já havia estado outras vezes acima de 5.000 e sempre havia me sentido muito bem quanto a altitude. Quando cheguei ao Sajama estava bem aclimatado e meus 20 anos de experiência de montanhas no Brasil, apesar da baixa altitude não poderia ser jogado no lixo. Acreditei que dava e segui em frente, mesmo sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

VGN Vagner,

Estou começando a ficar convencido de que acabamos dando muito valor a certos aventureiros, que a nossos olhos parecem super- homens, mas que na verdade não passam de pessoas comum como eu e você. Tudo no papel sempre parece mais do que realmente é, por isso o meu conselho é : Vá viver suas aventuras e não deixe que outros o tirem do caminho. Se cuide para não acabar se quebrando todo e quando tudo der errado, enfie o rabo entre as pernas e volte para casa feliz por ter tentado. Grande abraço meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

sim, meu caro Divanei...

 

"acabamos dando muito valor a certos aventureiros, que a nossos olhos parecem super- homens, mas que na verdade não passam de pessoas comum como eu e você."

 

e esses nossos relatos instigam cada vez mais os espíritos aventureiros que circulam por aqui no fórum. rsrs

Como você disse: "Vá viver suas aventuras e não deixe que outros o tirem do caminho."

 

e o bom, é que na mochila, levamos o bom senso, mesmo que situação nos obrigue viver no improviso, né?? kkkk

 

Abraço amigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

"Valeria a pena me ariscar tentando subir a parede com minhas toscas botas de caminhada? Valeria a pena me ariscar a despencar montanha abaixo em um país muito longe de casa e eu ainda estando sozinho? Valeria a pena ariscar a minha vida apenas para provar para mim mesmo que eu poderia ir muito mais além do havia sonhado? Sim, Valeria!"

 

kkkkkkkkkkkkk com certeza o trecho mais sensacional do seu relato!!!

rachei de rir aqui

VOCÊ É LOUCO e eu quero fazer tudo igualzinho ao que voce fez! kkkkkkk

Preciso disso! Nossa. isso ai vira livro viu. É uma otima historia!

 

SIMPLESMENTE EMOCIONANTE! #SimValeria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...