Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 51
- Visualizações 23.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
alanpereira 5 posts
-
JacqueSier 4 posts
-
nathalyps 3 posts
-
Daniel.Medeiros 2 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Eu tbm estou pensando em fazer isso! Pra mim é mais complicado por ser mulher... to tentando convencer dois amigos a irem comigo, mas tá difícil pq eles querem segurança e terminar a facul... Enfim,
-
Eu tbm estou pensando em fazer isso! Pra mim é mais complicado por ser mulher... to tentando convencer dois amigos a irem comigo, mas tá difícil pq eles querem segurança e terminar a facul... Enfim,
Boa noite, pessoal
Sou novo aqui, mas há algumas semanas que eu faço algumas pesquisas no forum.
Vou explicar minha situação, meus planos e fazer algumas perguntas, ficarei grato se puderem me ajudar.
Tenho 23 anos, desisti de dois ursos na faculdade e não vejo futuro trabalhando no comércio apenas para dizer que possuo um emprego, pois acho que isso é perda de tempo (pra mim), quando há um mundo tão grande para se conhecer e pouco tempo para viver. Não tenho vontade de construir uma vida padrão do século 21.
Tem um tempo que quero conhecer o sul da Argentina e do Chile, mas nunca saiu da ideia, mas agora a ideia voltou e mais do que nunca é uma vontade que, de um jeito ou de outro, vou colocar em prática.
Como eu quero ir logo, no máximo até o final de agosto, nao terei muito tempo para trabalhar e juntar dinheiro, e mesmo se eu fizer isso, o tanto que vou ganhar nao me daria uma sustentabilidade tranquila na viagem, por isso decidi ir sem, ou com o mínimo de dinheiro.
Minha ideia é de ir pedindo carona de Florianópolis até o meu destino "final", que até entao nao tem, pois pretendo ir o mais longe possível. Quando a alimentação, vou levar algumas coisas que possam me salvar numa emergencia, caso eu nao consiga nenhum trabalho no caminho (nao me importo em ficar um tempo em alguma cidade para trabalhar). Para dormir, vai ser na barraca mesmo, ou pelo couchsurfing, ou trabalhando em troca de uma noite de sono.
Já estou lendo sobre tudo o que consigo aqui no forum, como coisas que preciso levar, como me cuidar com altitude, roupas para frio, itens demais na mochila... essas coisas, além de dicas de como pedir carona.
Entao sabendo de tudo isso, pergunto a vcs: alguma dica a mais que possam me dar?
só peço que por favor, nao tentem me desencorajar, pois vou de qualquer jeito, ja está decidido, só queria mais dicas, pois informação nunca é demais, principalmente se as dicas vierem de pessoas que ja fizeram o mesmo, ou parecido.
Só pra constar, a princípio eu ia com um amigo meu, mas eu sei que ele nao vai, pois os planos e objetivos dele sao diferentes dos meus (ele, por exemplo, disse que só quer curtir, nao quer trabalhar se necessário).
Abraço ^^