Ir para conteúdo

Diário, 16 dias em El Chalten - Patagônia/ARG


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

http://trotatorres.multiply.com/photos/album/40/ FOTOS

 

 

 

DIÁRIO, RUMO À PATAGONIA-NOVAMENTE, E PARA 16 DIAS NAS MONTANHAS ENCANTADAS DE EL CHALTEN.

 

INTRODUÇÃO - ou os contra fortes Andinos.

 

Bem, esse é o prólogo de mais uma nova travessia pela patagonia, nossa patagonia para os que compartem essa paixão comigo e com a Clarisa.

Merece sim ser contada uma introdução, pois para explicar como resolvemos nos meter por esse caminho.

No começo de 2004 havíamos feito uma viagem de bicicleta (em breve relato!) pelo norte Argentino, foram poucos 360km, mas realmente desfrutamos a viagem, e como já me prometia desde 2001, iríamos pedalar pela patagonia, seria de San Martin de los Andes a Esquel, coisa de 800km, lagos, montanhas, sol...até que roubaram a bicicleta da Clarisa em pleno meio dia, e no interior da Argentina! Montar uma nova bicicleta seria muito caro, desistimos do cicloturismo e resolvemos pagar uma promessa da última vez que havíamos ido a patagonia, foi em 2001, passamos meros 4 dias em el Chalten e nos prometemos voltar...

Começaram os planos, queríamos esquadrinhar a região, conhecer cada recanto, lugares que ouvimos falar, fotos que já tínhamos admirado, em suma, um plano humilde e simples: conhecer tudo.

Horas de pesquisa na Internet, dezenas de emails, trabalho realmente duro, consulta a guias e tudo que se possa imaginar, mas a bendita laguna del Desierto ainda se mantinha escondida do nosso conhecimento, somente quando chegássemos e pudéssemos por a mão no guia (o compraríamos em el calafate) poderia realmente saber o que se escondia por ali...

 

VIAJANDO PARA BUENOS AIRES....

 

Dia 16 de Dezembro de 2004, 4 da tarde parte meu ônibus rumo a Buenos Aires a famosa capital que jamais havia posto os pés, seriam 39 horas de ônibus...era difícil decifrar o que sentia, tantas coisas! Um grande turbilhão de felicidade, tudo misturado, todos os motivos que possuía para estar feliz passavam pela minha cabeça - FÉRIAS, distancia de Fórum, audiências, juizes prepotentes, chefes, ENCONTRAR CLARISA depois de uns 2 meses de separação, voltar a por os pés na estrada DE VERDADE - um parêntesis, viagens de feriado e fins de semana pra mim são passeios -voltando aos motivos da alegria quase incontrolável -a Patagonia, a Patagonia, quanto tempo dona PATAGONIA, 3 anos de distancia, sonhos, pensamentos, e estava eu e Clarisa novamente voltando para o Sul...isso tudo passava pela minha cabeça quando entravamos na Dutra e começava a viagem...

 

39 h depois estava chegando "en la terminal de colectivos de Retiro" - na terra dos Porteños, do tango e das livrarias. Será que Clarisa já chegou?

 

 

PS.VOU COLACANDO OS RELATOS AQUE À MEDIDA QUE ESCREVA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

é... a patagonia sempre foi um dakeles objectivos que gostava de atingir; era levar a aventura ao máximo; ir ate ao "fim do mundo" e caminhar entre montanhas e glaciares, com lagos pelo meio... deve ser demais, hein Trota? [8D]

 

Abraço.

 

 

P.S. Vou guardar muitas das fotos no meu computador, se nao te importares, claro! [:)]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, muito massa as tuas fotos!!! E aí, achasse aquele lugar em Calafate para baixar o memory stick? Bah, eu não tive a mesma sorte que tu, qdo cheguei ao Torre ele estava quase todo coberto de nuvens, mas aquela paisagem do lago ( com tempanos) e as montanhas com gelo circundando o local valeram a pena, e como!!!

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos!

E aí Trota, blz?

Que massa que deu tudo certo lá pelos lados da Patagônia.

Desde que trocamos aquelas mensagens estava aguardando na maior expectativa seu relato dessa trip pra Chaltén.

Tô na maior fissura pra ver as fotos mas me parece que o link está quebrado,não consigo acessar desde que vc postou.

Vc pode checar isso?

Valeu, e dá uma pilha aí nesse relato [:D][:D]!!

 

 

Abraços,

 

Roberio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...