Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

Passarei a minha lua de mel em Paris e na Itália. Como não queremos um corre corre muito pesado, fiz um roteiro com um menor número de cidades.

Gostaria que vocês me ajudassem a finalizar o meu roteiro, pois estou em dúvidas sobre a quantidade de dias destinados a cada cidade e sobre a possibilidade de fazer algum bate e volta imperdível.

Esclareço logo que ficarei apenas 4 dias em Paris, pois esse ano já passamos uma semana lá.

 

Segue o roteiro:

 

27/04/2010 São Paulo – Paris

28/04/2010 chegada em Paris às 12:00

29/04 – Paris

30/04 – Paris

01/05 – Paris

02/05 – Paris – Roma chegada às 11:05

03/05 – Roma

04/05 – Roma

05/05 – Roma

06/05 – Roma – Florença chegada +- às 13:00

07/05 – Florença

08/05 – Florença

09/05 – Florença – Veneza chegada +- 13:30

10/05 – Veneza

11/05 – Veneza

12/05 – Veneza – Paris – São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Lukavieira,

 

Seu roteiro está muito bom, sem correria e com calma conseguirá aproveitar bem cada cidade.

 

Já fui para essas cidades e o tempo que colocou em cada uma delas está perfeito. Sempre quando viajo, também reservo mais ou menos de 3 a 4 dias em cada cidade, acho que é o tempo suficiente para conhecer ou em alguns casos o básico.

 

Abs

 

Alex Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Luca,

 

Parabéns, que roteiro sensato! O meu foi bastante parecido em termos de dias.

 

Voce perguntou sobre bate-voltas imperdíveis.

 

Em Roma. Bem, não é um bate e volta, mas como é um pouco longe do centrinho, o pessoal nao costuma ir, mas vá às Catacumbas. Voce pega um ônibus e em uns 20 minutos chega na área das catacumbas, salbo engano tem umas 3 ali na região. Detalhe para uma catacumba que tem uma réplica da estatua de Santa Cicilia. Reza a lenda que ela foi presa e durante o cárcere não parava de cantar, tentaram matá-la de tudo que é forma, mas ela se recusava a morrer. Finalmente deram um golpe mortal no seu pescoço, ela morreu mas sua cabeça nao foi decapitada, na estátua ela está virada de lado e é possível ver a marca do machado no pescoço. Hoje ela é a padroeira dos músicos pois em nenhum momento deixou de cantar.

 

Em Florença vale a pena 2 bate e volta, pode escolher 1 só, já que voce só tem 3 dias lá.

A - Pisa e Lucca

B - Siena e San Gimigniano (Região de Chianti, onde existem as famosas vinículas).

 

Em Veneza, também nao é um bate e volta, mas pegue um vapporeto para Lido, dura uns 30 minutos mais ou menos, depende de que ponto do canal voce estiver... Lido é uma praia! Eu dei um mergulho lá e é muito legal voltar pro Brasil e falar que tomou banho de mar em Veneza! Não se compara com Amalfi e Positano, mas a praia é bonitinha e agua é boa.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi, pessoal! Tudo bem?

Estou querendo, se Deus quiser, ir à Europa em julho do ano que vem. Um esboço do roteiro está em: http://www.mochileiros.com/roteiro-um-pouco-diferente-30-dias-t37797.html

Eu já mudei algumas coisas. Irei de Barcelona para Nice (não mais para Cannes) e depois para Roma. Porém, estou pensando em fazer uma "parada" em uma cidade antes de Roma.

 

Ao sair de Nice, eu iria para Gênova ou Florença (Firenze). Qual das duas cidades é melhor para eu fazer um "pit-stop"? Acho que seria de 1 dia apenas, devido ao meu roteiro.

 

Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Amigo,

 

Fiz uma perna da minha viagem semelhante a sua, fiz Nice - Genova - Torino.

 

Seguinte, Genova é uma cidade bem "brasileira", sair de Paris e Nice e chegar à Genova é quase um choque cultural. Lembre-se é cidade portuária, assimo como é Santos e Itajaí, então pegue leve com a cidade. Falo isso pois muitas pessoas (principalmente estrangeiros) não gostam de Napoli e Genova vai para o mesmo saco.

 

Dei uma paradinha lá pois foi onde meu tio nasceu e queria ver o aquário de Genova. Vim de Nice, parei em Ventimiglia (ferrovia estava com problemas) aproveitei para ver o mar e depois parei na estação de Genova, deixei minha mala no guarda volumes e fui ver a cidade e o aquário. A cidade é cheia de fios aéreos, roupa no varal a população de imigrantes africanos é muito grande também. Fiquei lá umas 5 horas, nesse periodo vi o Aquário de Genova, que é fantástico! Destaque para os golfinhos que vem brincar com a sua mão através do vidro, para as águas-vivas e tartarugas marinhas! Foi a atração mais cara que fiz na Europa, 15 ou 17, pois nao aceitava carteirinha.

 

Por outro lado, Florença é uma cidade muito mais completa, com muito mais história, atrações e obras, não é por acaso que o roteiro básico e clássico da Itália é Veneza - Florença - Roma. Em Florença você poderá ver o David de Michelangelo dentro de um museu (ou ala) feito só para ele. Poderá ver ainda as duas outras cópias do Davi em tamanho real. Em Florença está também o nascimento da Venus no Uffizi, que é outro museu que vale a pena! A praça central de Florença também é espetacular, com a possibildiade de subir no Duomo ou na torre.

 

Se for para ampliar as possibilidades, ficaria com um pit-stop em Florença, tem mais coisa para fazer. Agora, sendo bem sincero mesmo.... Você me deu duas opções, Genova ou Florença... Se puder dar minha opiniao, eu ficaria 24 horas em VENEZA. A cidade é diferente de tudo que você viu ou vai ver na vida. Se for possível, pense nisso!

 

Espero ter ajudado

 

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi, MarcusDM!

Obrigado pela resposta! Está me ajudando bastante na decisão.

 

Veneza "subirá" muito. Tô achando q vou deixar esta cidade para a próxima vez, se Deus quiser!

 

Mas, de acordo com sua ajuda, já estou tendend para Florença mesmo... Creio que vai ser melhor, né?

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gomes,

 

Sério, pensa nisso... Pode ficar um pouquinho mais caro, ou ser um pouquinho mais fora de mão.... Mas da um pulinho em Veneza, voce já vai estar na Itália, sugiro fortemente voce ir à Veneza.

 

Algumas fotos que eu tirei lá, apenas como motivação:

 

 

20091123120333.JPG

 

20091123121524.JPG

 

20091123122546.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...