Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

::sos:: Olá pessoal!!! Estava no site da Trenitalia pesquisando passagens de Milão para Bolzano, até encontrei o que queria, mas fiquei com a seguinte dúvida: no local em que deveria estar escrito Estação Central de Milão, de onde deverá partir o trem e o horário de partida há seguinte inscrição

08:25 (ok horário de partida)

MI C.LE (ok estão milano centrale)

MI LAMB

Então, o que é MI LAMB :?::?::?:

É uma outra estação :?::?::?:

Afinal de contas o trem partirá de Milano Centrale (MI C.LE) ou dessa outra estação (MI LAMB) :?::?::?:::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Gente, alguém me socorra!!!!

 

Eu estou POSSESSA com o site da Trenitalia! Realmente enfurecida!!

 

Eu estou planejando a minha viagem à Europa em Outubro de 2011 junto com minha mãe e meu irmão desde fevereiro, até agora, todas a compras de passagens, reservas de hotéis, etc, com cartões de crédito e VTM, tudo vem dado super certo (bem, exceto com o site da Renfe, que não me permite comprar nada porque meus cartões são emitodos no Brasil). Mas a Trenitália tem feito PIOR que a Renfe!!

 

Eu procuro as passagens para os trechos que eu quero, (Roma - Florença e Florença - Veneza), encontro os trens nos dias e horários que eu quero, encontro as tarifias "MINI" (preços menores, mas ainda assim um tanto caras), faço TODO o procedimento de reserva e compra on-line, coloco o número do meu cartão, a fatura É DEBITADA do cartão (do débito, VTM), mas a reserva não é completada e o maldito site diz que nenhum débito foi efetuado!! Fiz isso duas vezes, tendo sido debitada em 108 euros, SEM a reserva ter sido completada!! Já não sei o que eu faço mais, porque nem comprovativo de reserva débito eles me enviaram por e-mail...

 

O mais irritante e cruel disso tudo é que ALGUMAS das reservas foram mesmo efetuadas, como o trecho FLORENÇA - VENEZA. Esse trecho foi corretamemnte debitado e a reserva foi completada, tendo eu recebido por e-mail o arquivo PDF com o E-Ticket. OU seja, o cartão VTM (ou de crédito internacional, whatever) funciona, sim, no site da Trenitália, mas esse site é totalmente louco e de má fé. Funciona erraticamente e vocês nem imaginam a raiva imensa que me deu ao ver meu VTM ser debitado imediatamente ao clicar em "procedi" (eu recebo SMS no meu cel a cada débito realizado, com a indicação de quem debitou, o valor do débito e o saldo restante) e ver na tela seguinte a frase: "Atenção, ocorreu um erro técnico e a reserva não foi completada. Nenhum débito foi efetuado"! O débito não foi efetuado um c.a.z..!!!!!!!

 

E nem sei como fazer para ser reembolsada!! Vai ser um trabalhão, não dá para narrar em um e-mail (limitado a 1000 caracteres) toda essa situação, ainda mais em italiano ... E o dinheiro que eu vou gastar ligando para o call center deles, tendo que falar com algum italiano sem conseguir falar italiano corretamente e sem pooder gesticular!!

 

 

Quem poderá me salvar????

 

108 euros, 4 passagens debitadas e não completadas .... FPPsss!!!,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Vou de Veneza para Viena mas só acho passagens de trem no Raileurope (e caras!).

O site do Trenitalia não me dá opções! No lugar do preço fica NA. Realmente não têm horários de trens disponíveis no Trenitalia de Veneza pra Viena??

Achei estranho...

Vou dia 04/08! Se alguém puder me ajudar...

(E avião só achei preços absurdos)

 

Achei um site aqui da Scotty OBB. Mas to achando meio confuso! Não sei se é trem, ônibus... Ou os dois!

Alguém conhece?

 

 

Beijos!

 

 

Bruna,

 

consegui normalmente colocar os trechos no site da treinitalia para o dia 04/08.

 

Coloque a opção de idioma em ingles no site (não sei italiano), e coloque os nomes das cidades em ingles (Venice e Wien).

 

Daí é só vc colocar qua a estação em que deseja chegar em Vienna.

 

 

O site http://www.oebb.at é o site da companhia ferroviária da Austria. Também daria para comprar por lá.

 

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
::sos:: Olá pessoal!!! Estava no site da Trenitalia pesquisando passagens de Milão para Bolzano, até encontrei o que queria, mas fiquei com a seguinte dúvida: no local em que deveria estar escrito Estação Central de Milão, de onde deverá partir o trem e o horário de partida há seguinte inscrição

08:25 (ok horário de partida)

MI C.LE (ok estão milano centrale)

MI LAMB

Então, o que é MI LAMB :?::?::?:

É uma outra estação :?::?::?:

Afinal de contas o trem partirá de Milano Centrale (MI C.LE) ou dessa outra estação (MI LAMB) :?::?::?:::dãã2::ãã2::'>

 

 

 

ellen e que na vdd este trem nao sai da estacao centrale de milano, milano tem outras estacoes como a de porta garibaldi e a LAMBRATE, que é de onde este trem sai, o problema e q esta estação nao e perto do metro, a estacao de metro mais proxima seria a udine ou a piola na linha 2-verde, mais vc vai andar um pouquinho ate a estacao lambrate. Nao sei vc, mais como eu gosto de andar, pra mim e sussa. da uma olhadinha no google maps e ai vc ve se vale a pena andar ou nao, se vc acha muito longe ou prefere pegar um onibus ate la.

 

espero ter ajudado...=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Wyluis, obrigadíssima!!! Agora entendi, LAMB = Estação Lambrate... Mas me tira só mais uma dúvida: se no lugar onde está escrito a estação que o trem sai existem os nomes das duas estações será que não é porque ele sai de uma e depois para na outra??? Porque está assim, em cima Milano Centrale e logo abaixo Lambrate... Entendeu??? Mais uma vez, muito obrigada!!! ::otemo:: Abç

PS: Eu não ligo de andar, aliás, adoro!!! Só tenho medo de perder o trem por errar a estação. ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Alguém aqui já foi na Abadia de San Galgano, ao sul de Siena?

 

Eu queria muito ir, mas não consigo achar nenhuma informação sobre algum ônibus que passe por lá. E no site oficial só fala como chegar de carro:

 

http://www.sangalgano.org/ENG/index.htm

 

Wesley, no site que você ofereceu, encontrei a seguinte informação:

 

Varie corse giornaliere di autobus raggiungono l' Abbazia di San Galgano:

 

- Da Siena Stazione l'autobus TRAIN parte alle ore 13:40 ed arriva a San Galgano alle 14:45

 

- Da San Galgano l'autobus TRAIN parte alle ore 7:00 ed arriva a Siena Stazione alle 8:10

Per maggiori informazioni: - sito web

 

 

- Da Siena l'autobus RAMA parte da Siena Stazione alle ore 14:05 ed alle 19:10

ed arriva a San Galgano in 1 ora di viaggio.

 

- Da San Galgano l' autobus RAMA parte da San Galgano alle 7:50 ed alle 17:20

ed arriva a Siena in 1 ora di viaggio.

per maggiori informazioni: - sito web

 

Ou seja, os ônibus da duas companhias (TRAIN e RAMA) saem da estação de trem de Siena nos horários indicados e retornam nesses horários. A viagem dura cerca de uma hora.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pessoal e o seguinte, pretendo comprar o eurail pass para 3 paises (italia, alemanha, benelux) porem o trajeto de milao para munique percebi que o trem passa pela austria, o qual nao estaria incluido no meu passe. Li alguma coisa sobre se o seu trem passa por um pais nao incluso no seu passe vc so tem que pagar uma viagem extra p este pais...

 

minha duvida é: compensa mais eu comprar para 3 paises e pagar esta passagem extra ou comprar o passe para 4 paises, e assim ja incluindo direto a austria?

 

 

alguem ja passou por isso, sabe se esta passagem extra e mais caro do que incluir o pais no passe???

 

 

aguardo ajuda!!!

 

 

::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Em Setembro vou fazer uma viagem a Itália, parto dia 14 e volto dia 21. Aterrámos em Bolonha e depois voltámos por Bolonha também. Estávamos a pensar ver: Bolonha (1 noite)-Florença (2 noites)- Veneza (2 noites, temos alojamento já em Treviso) - Verona (1 noite) - Bolonha (última noite).

 

Chegámos no 1º dia às 8 da noite e no último dia o avião é só às 4 da tarde. Vamos andar essencialmente de comboio. Gostava de saber o que acham do plano e se alteravam algo? Alguém já fez um percurso semelhante? O que acharam dos comboios italianos?

 

Obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...