Ir para conteúdo

O que não pode faltar na sua mochila


manhatlam

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Não se deve esquecer de levar uma boa revistinha de caça-palavras, além do baralho! Imaginem só se a previsão do tempo n é exatamente aquela q se esperava... Estes joguinhos podem salvar algumas horas dentro da barraca. Se tiverem Cam-Cam (Tbm conhecido como Mau-Mau, eu recomendo.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

As dez mais:

 

01. Câmera fotográfica e pelo menos uma lente 50mm f/1.4.

02. Canivete e isqueiro.

03. Lanterna Petzl.

04. Torrone, misto-frio, pão com goiabada.

05. Cantil de alumínio + pastilhas p/ purificar água.

06. Anorak de Gore-Tex ou pile de Windstopper.

07. Tripé, cabo disparador, baterias e cartões de memória.

08. Papel higiênico, dentro de um saco zip-lock.

09. Bloco de notas, caneta BIC, e mapas, se necessário.

10. Dinheiro de emergência, escondido.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

nselhosPÉ NA ESTRADA

 

A grande vantagem de uma boa mochila sobre outras formas de bagagem é a liberdade de movimento. Com tudo o que você precisa preso confortavelmente preso às suas costas, você não tem necessidade de se amarrar a uma base fixa. Não importa se você tiver atravessando um parque selvagem, escalando uma montanha, fotografando animais ou pulando de país para país, você é auto-suficiente e pode encarar, mesmo que com alguns obstáculos, qualquer aventura que surgir no caminho.

 

Ao se tornar um mochileiro você estará entrando num mundo completamente novo e com isso deverá levar em consideração alguns pontos.

 

- Expandindo seus horizontes:Reduzindo seu equipamento ao mínimo - em termos de variedade e peso -, você deixa muitas atividades excitantes ao seu alcance. Viagens de bicicleta ou em qualquer tipo de barco, por exemplo, tornam-se viáveis quando tudo se limita a uma mochila. Além disso, saber que pode carregar todo o seu equipamento em uma emergência permite que você se aventure por rotas alternativas e que volte sozinho, sem ajuda, caso encontre algum contratempo. Mochileiros, inclusive aqueles com interesses especiais como pesca, montanhismo e espeleologia, podem ir a locais remotos que pessoas menos aventureiras não teriam nenhuma esperança de ver. Mas antes de escolher seu destino você deverá levar em consideração sua condição física e sua experiência, se você nunca entrou numa trilha não é sensato tentar atravessar uma selva. Neste caso, o mais importante é ter sempre em mente que experiência vem com o tempo, ou seja, se você quer chegar ao cume terá de começar pelo sopé.

 

- O equipamento certo: Comprar equipamento para acampar é caro e confuso, mesmo para os experts. Avanços tecnológicos constantes produzem equipamentos cada vez mais leves, quentes, confortáveis e de secagem rápida. Fique atento, contudo, a gastar dinheiro em itens que você talvez nunca use e que, apesar de leves, podem acabar pesando a sua mochila. Existem muitos objetos que são vendidos como versões especiais de itens domésticos. A sugestão: você pode ter o mesmo conforto de casa em uma trilha. E estar preparado para improvisar contribui muito mais para a sua comodidade do que carregar uma enorme coleção de tranqueiras nas costas.

- Tornando-se um mochileiro: Independente da intenção - algo séria e rusticamente aventureira ou simplesmente turismo que não pesa no bolso -, você deve planejar um itinerário e determinar o que precisa. Transportar a sua carga precisa estar bem dentro de sua capacidade física, e itens importantes devem ser facilmente acessíveis. Todo viajante também precisa saber como encontrar abrigo, obter água e comida, guiar-se com bússola e mapa e atravessar terreno ruim em todos os tipos de clima. Em principio, você pode não pretender atravessar um deserto ou uma selva, mas nunca se sabe quando pode precisar fazê-lo, ou quando uma virada no tempo poderá obrigá-lo a partir rapidamente.

 

- Ação de emergência:Acampar é sempre uma opção aventureira, e toda aventura verdadeira tem um elemento de risco. Estar preparado para estes riscos é que vai distinguir você entre ser um mochileiro ou um suicida. Você tem de levar em consideração que depois que estiver a quilômetros de distância de qualquer ajuda a sua sobrevivência e a de seus companheiros dependerá somente de vocês. Um simples ferimento que na cidade seria rapidamente tratado, num ambiente inóspito pode se tornar um sério problema.

 

- Fazendo o próprio caminho: Mochileiros tem em comum liberdade de espírito e preparo para aplicar bom senso a qualquer problema que encontrarem. Você pode ser mais feliz na natureza do que em casa - se aprender a fazer as coisas de forma diferente.

Agora antes de por o pé na estrada você deve se lembrar de uma coisa, toda viagem começa no papel e antes que saia muitas etapas devem ser vencidas.

 

Bem agora começamos o INÍCIO.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...