Ir para conteúdo

O que não pode faltar na sua mochila


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Com ctz nao pode faltar o melhor de tudo que vai na mochila...

 

CACHAÇA;;; ::essa::

 

ELA AJUDA NO FRIO, E NO CALOR...

EH UM OTIMO REPELENTE... SE TOMADO COM ALGUMAS HORAS DE ANTECEDENCIA...

E UM OTIMO REMEDIO PRA NEM SENTIR AS PICADAS...

EH O MELHOR DOS AGENTES INTEGRADORES DO MUNDO...

 

BEBA E SEJA FELIZ... mas nao tente fazer uma bela trilha no dia seguinte...uhahuauhauhhahua

Link para o comentário
  • Membros

Além de toda "tralha" básica, na minha mochila não pode faltar uma boa faca, um cantil e como os Elfos disseram para Sawise Gamgee (o Sam de Senhor dos Anéis) "Nunca faça uma longa viajem sem uma corda, de preferência bem comprida!", sabias palavras...rsrsrs...por isso corda tbm nunca falta na minha mochila.

 

Abraços!!! :mrgreen:

 

Pessoa

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

::otemo:: Além do básico canivete, isqueiro, lanterna, repelente, levo tb 2 pedaços de barbante, limão, cebola, tempero pronto, papel alumínio, fita durex, papel e caneta.

Barbante: seve pra fazer um biruta para monitorar a posição do vento pra definir o local da fogueira em relação á barraca. Basta amarrar num galho por perto ou infincá-lo no chão com o barbante amarrado na ponta.

Papel alumínio: Bom pra churrasco, seja de peixe ou carne; tb a cebola fica muito bom assada no papel alumínio.

Fita durex: Ás vezes entra 1 ou 2 mosquitos na barraca, o q é chato pra dormir, então uso a fita pra caçá-los.

Papel e caneta: O mais importante, para anotar as necessidades ou excesso de itens na mochila.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

É o velho bom senso de quem está revistando a bagagem.

 

Eu acho a faca um exagero. Recomendo um canivete daqueles suiços.

Não precisa ser o Victorinox original.

 

No mercado vc encontra varios semelhantes e de qualidade.

 

 

Abcs

 

 

Saudações galera mochileira

- este é meu primeiro post -

li todas as dicas e parabens pelas ideias. Mas uma duvida bateu... a faca de sobrevivenca (arma branca)... como transporta-la sem ser mal interpretado pela policia?

 

abraços a todos

Link para o comentário
  • Colaboradores
É o velho bom senso de quem está revistando a bagagem.

 

Eu acho a faca um exagero. Recomendo um canivete daqueles suiços.

Não precisa ser o Victorinox original.

 

No mercado vc encontra varios semelhantes e de qualidade.

 

 

Abcs

 

 

Saudações galera mochileira

- este é meu primeiro post -

li todas as dicas e parabens pelas ideias. Mas uma duvida bateu... a faca de sobrevivenca (arma branca)... como transporta-la sem ser mal interpretado pela policia?

 

abraços a todos

To meio enferrujado em Código Penal, e nem sei se houve alguma modificação, mas na parte de armas brancas desse código estava disposto algo como "facas esportivas (ou de caça, não me recordo) não são considedas armas brancas pq se destinam à prática de esporte".....eu lembro q li isso depois de passar por uma revista desagradável no posto da Polícia Rodoviária Federal em Uberaba, vários anos atrás. Na ocasião, o guarda não confiscou minha faca.

É algo a ser verificado, claro, e além disso é bom não esquecer que em certas situações é melhor nem discutir com o "seu guarda", pq estamos em desvantagem.

O mais indicado é usar o bom-senso e se uma faca não for imprescindível, levar um canivete multi-função.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente estou adorando as recomendações de vcs! Antes de qualquer viagem vou lembrar dos conselhos.

Sempre que ponho o pé pra fora de casa, pra viajar principalmente em cidades q não conheço, e qnd estou sozinha, levo os documentos, money(em várias moedas xD) , um caderno de anotações, barrinhas de cereais, bolacha, uma garrafa de água, lápis(pra escrever ou prender o cabelo), e um estilete (pra apontar o lápis)!

Na mochila poria tb papel higiênico,kit de higiene(escona de dentes dobrável pasta de dente e otras cositas cabe tudo numa bolsa dessas grandes q as meninas usam hj xD

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...