Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Arquivado

Este Post foi arquivado e está fechado para novas respostas.

manhatlam

O que não pode faltar na sua mochila

Posts Recomendados

aê!

 

eu viajo regularmente com um mochilão-mala, pq tenho q viajar toda semana. o q não falta em absolutamente viagem nenhuma é um canivete suíço cheio das funções (num churras, ser o único com abridor de latas, de garrafas e saca-rolhas pode reder um bom tanto... hehehehe), uma nécessaire completa de tralhas de limpeza e saúde (pq ficar limpo e de bom humor por não estar com diarréia ou dor-de-cabeça é uma questão até de não incomodar os outros, né?), um kitzinho de costura (serve pra remendar um rasgo numa barraca ou até mesmo pregar um botão de um paletó - sim, às vezes eu tenho que levar terno nas viagens... hehehe). o resto vai variar do escopo da viagem, né? uma lista pra ir a camping, outra pra um trekking, outra pra ir dar aulas em outra cidade. mas, sempre de mochila! hahahaha

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post

Nossa aew peguei uma chuva,e tinha esquecido as lonas,galera nunca esqueçam de lona para forrar o chão e para cobrir a barraca,é fodão,molhou tudo e eu esta numa trilha longe,e leve sempre uma lanterna e pilhas de reserva.Eu sempre levo um caderno pequeno para fazer anotações dos lugares,mapas,e sacos vazios para trazer o lixo que produzo....

Compartilhar este post


Link para o post

Na minha mochila não pode faltar lanterna e pilhas extras. Normalmente levo duas na mochila.

Em vez de papel higiênico, costumo levar lenço umidecido (aqueles para bebê).

Evito levar miojo, acho um horror. Prefiro levar arroz em saquinhos e uma calabresa para acompanhar.

Uma ótima leitura é a revista seleções. Ela tem formato de bolso, não faz volume e tem algumas coisas interessantes.

No mais, o básico de sempre: canivete, primeiros socorros, isqueiro, etc.

 

Sds,

Marcelo

Compartilhar este post


Link para o post

Noussa!!! tem gente levando a casa dentro da mochila! rsrs

Eu ñ sei pq, um pesadelo sempre me assola: toda vez quando pego uma carona lembro q eskeci o canivete suíço! aí acordo rsrs

 

Mas eu ao invés de levar Papel higiênico, levo GUARDANAPO.

Pra q sabão, detergente? nosso sabonete é multi uso!

Toalha!? peguei essa dica aki, precisa ñ, só é tirar o excesso d água com as mãos e enxugar o resto com uma FRALDA, seca bem rapidin e ñ mofa.

Seguindo o mesmo raciocínio, roupas LEVES, q secam com um sopro!

Ñ uso lona q enxarca a barraca, prefiro TELA q escorre a água caso chova e protege do mesmo jeito d eventuais pedras, galhos...

enfim...

Varal, lanterna, iskeiro, guia de estrada, pirikito papagaio e o bendito canivete q sempre eskeço no sonho!

Compartilhar este post


Link para o post

Primeira coisa que pego Máquina fotografica :D e seis devidos acessorios.. sempre com 1 bateria e 1 cartão de memoria reserva... carregador.. lentes..e etc...

 

Produtos de Higiene Pessoal ( sabonte... escova.. pasta.. papel higienico.. e etc... )..

 

Saco de dormir e barraca...

 

Roupas... que secam rapido .... roupa de frio sempre é uma boa pedida.. mesmo que o lugar que vc for ficar seja quente...

 

lanterna... kit de primeiros socorros... anzol e linha... pilhas...isqueiro... canivete suiço descente...

 

baralho... repelente... protetor solar e labial...

 

bom acho que isso é o essencial..

Compartilhar este post


Link para o post

bruno,

um modo é planejar tudo pra ter o mínimo de gasto, e abrir mão de luxos desnecessários.

 

1. passagens: veja o q sai mais barato. 3 dias num bumba (levando-se em conta q vc comer no caminho) pode ser mais caro q uma passagem de avião comprada numa promoção. e veja sempre tb o preço do bumba mais barato. leito, por exemplo, é uma coisa absolutamente desnecessária se vc tá sem grana. aproveitando a noite pra viajar vc economiza uma noite de hospedagem.

 

2. albergues costumam ser uma ótima opção. faça sua carteirinha. a vantagem dos albergues é poder cozinhar em quase todos eles.; então vc pode comprar comida e se virar, por exemplo, à noite. um miojão com salsicha não é a coisa mais deliciosa do mundo, mas quebra um galho e sai bem mais barato que um número qualquer num macdonalds. na minha última viagem, conheci 3 irlandesas no albergue, que mandavam ver no café da manhã (coisa q tb faço quando viajo), q muitas vezes tá incluso na hospedagem ou custa mais barato que um almoço, e depois elas passavam o dia fuçando frutas brasileiras em mercearias. vc pode tb comprar pão e frios num supermercado e fazer lanches. pode preparar no próprio albergue, e levar durante o dia na mochila pra comer enquanto passeia. e albergues são um ótimo local pra conhecer gente.

 

3. tome água. garrafinha de água mineral custa menos q refrigerante, é mais prática, e tem mais líquido. e é mais saudável!

 

4. use sua carteirinha de estudante, pra tudo o que puder. meia entrada, desconto e etc.... se for uma isic, olhe no site onde há descontos no local pra onde vc vai viajar.

 

5. se a intenção é ficar na praia, procure um camping. normalmente sai mais barato do que qualquer pousada. e tal qual os albergues, tb dá pra conhecer gente.

 

6. leve roupas q dê pra lavar no banho. camisetas de material sintético, p. ex. mochileiro que é mochileiro de verdade sabe lavar roupa com sabão (ou mesmo sabonete) na pia do banheiro do hotel. calça jeans naõ precisa ser lavada a não ser que vc mergulhe na lama. pode até, se ficar uns 60 dias com uma calça sujando na europa, depois colocá-la num quadro, como lembrança...

 

7. pilhas recarregáveis, se levar traquitanas eletrônicas. e o carregador, claro1

 

espero ter ajudado.

inté!

Compartilhar este post


Link para o post

A minha dica de economia é viver como os "habitantes locais".

 

*Trocas taxi por ônibus e metrô.

*Pequenos lanches e janta comprada em supermercado.

* fugir dos centrinhos turísticos ao adquirir qquer coisa ( em área de turismo tudo é mais caro...é só vc sair da rua principal, entrar nas tranversais que tudo muda...$$$)

* cama boa vc tem em casa ( na SUA casa)...então qquer albergue que tenha água quente e cama sem pulga tá valendo!

* acho cauteloso não comer comida de barraquinhas.....uma intoxicação alimentar pode custar caro $$$$, então, tente ,nos lanches, pacotinhos de biscoito integral, barra de cereais, água mineral ( dica do amigo do post acima!)....coisas do tipo.

* se o albergue oferece café da manhã, capriche no lanche, embrulhe um paõzinho no guardanapo e coloque na mochila (discretamente...rssss.) ( afinal ,aqui no Brasil já é a nossa refeição principal) .

* descubra se a cidade onde vc está ofereçe boletos turisticos que englobam as entradas aos atrativos tudo num boleto só, e em geral ,beemmmm mais barato.

 

Abraços, boa trip. Júnia

Compartilhar este post


Link para o post

outra dica.

os famosos pratos feitos de boteco. como saber onde um tem um lugar desses com comida boa, barata q saudavelmente bem feita? é só perguntar pra um taxista. esses caras passam o dia inteiro rodando, conhecem diversos locais onde ELES vão comer, e tem que ser locais baratos e bons, pq senão eles não voltam. e costuma tb ser locais com um horário mais flexível, pois taxista nem sempre pode parar ao meio dia pra almoçar.

 

lanchonetes de mercados municipais tb costumam ser boas e baratas.

 

o mesmo serve pras estradas. comer naquilo que os franceses chamam de routiers, os restaurantes de beira de estrada, mas q estejam LOTADOS de caminhoneiros. ali a comida deve ser boa e barata.

 

serve tb pra quem pedala: posto de caminhoneiro costuma ter compressor de ar que atinge altas calibragens, permitindo vc calibrar os pneus de estradeiras, que usam acima de 100 libras de pressão. e nesses locais a água gelada costuma ser de graça.

 

é isso mesmo, junia, quem anda na rua principal é turista, não mochileiro. como um casal de amigos q, no último final de ano pegaram um tour pra rodar a europa, e entre outras bagatelas, pagaram 5 euros por um cafezinho em frente ao coliseu, em roma... tsc!!!!!

 

inté.

p.s. vale levar uma ou duas maçãs do café da manhã, nos bolsos... hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post

tamanho e peso são relativos.

 

uma coisa é peso quando se está fazendo uma trilha, outra é peso pra andar dentro da rodoviária... e a litragem também. litros medem apenas o volume, não o peso. se vc carregar livros ou garrafas de água na sua mochila, mesmo uma mochila de 50 litros pesa. uma mochila de 50 litros deve permitir carregar trocentas caixas de leite longa vida, por exemplo. e pesam, né?

 

tudo depende do que se está levando. agasalhos volumosos e leves ocupam um espaço danado sem pesar. calçados em geral pesam.

 

mulheres, em geral, gostam de levar mais coisas na mochila. peça pra sua namorada dar uma lida nos fóruns do setor das mochileiras pra pegar umas dicas. minha namorada, na primeira vez, precisou de 75 litros mais uma bolsa de mão pra um final de semana... agora é uma de 50 litros pra mais de uma semana completa... é só uma questão de pegar dicas. há aqui mochileiras extremamente espartanas que podem nos dar muitas aulas... há como economizar em peso e volume, racionalizando vestimentas, xampus, calçados, e etc. eu, p. ex. tenho um par de chinelos que só uso em viagens: pesa muuuuito pouco. é uma daquelas cópias vagabundas das havaianas, mas são levinhos....

 

em viagens em casal, é comum o homem levar a mochila maior, carregando parte da carga da mulher, se e quando for o caso. como um secador ou chapinha...

 

mas pra uma viagem longa, pra quem não é muito espartano e não vai lavar muitas roupas no meio do caminho, 75 litros costumam ser o padrão.

 

na dúvida, use uma mochila com boa capacidade de expansão. como as equinox elevation, poc, mont blanc, acampar... vai de gosto e faixa de preço ase gastar.

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post

tem tambem os lances das toalhas que absorvem bastante agua e dobrada nao ocupa volume nenhum. Encontra na internet. Outra coisa que nao gosto eh das mochilas que tem aquele encosto de costas que alem de amortecedor tem a funcao de evitar a transpiracao das costas em contato com a mochila, mas esse recurso pesa demais. Agasalho eh bom do tipo moleton fino, esquentam bastante e nao ocupammuito volume, nada de levar jaquetas jeans. coisas que acabam pesando muito tambem sao pilhas, eletronicos, apetrechos de cuidadospessoais.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este post está impedido de receber novas mensagens


×
×
  • Criar Novo...