Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Como você organiza a mochila?

Postado
  • Membros

Eu organizo tudo em sacos plásticos. É melhor assim. Dependendo da sua mochila, se você colocar tudo SEM sacos plásticos, com o tempo, tudo fica muito bagunçado e você terá que tirar algumas coisas para encontrar uma peça ou outra. Um saco para cada tipo de peça é o ideal. Cuecas, meias, camisas, bermudas, tênis, chinelos etc, cada um com seu saco. Você pode organizar tudo em sacos de cores diferentes ou marcas diferentes (Sendas, Casa&Video etc), se achar necessário. Ou ainda colocar o mais importante num saco preto, por exemplo, para não perder tempo procurando quando precisar. Sacos para os produtos de higiene e sacos para os remédios. O ideal é mantê-los em sacos separados mesmo. Além disso, compre também sacos mais grossos para colocar peças úmidas ou molhadas. Mais uma vez, o ideal é não colocar peças úmidas ou molhadas na mochila mas isso nem sempre é possível. O correto seria deixar a peça secar para evitar mofos na mochila ou na própria roupa. É possível colocar também anti-mofo na mochila bem acondicionado longe dos alimentos para não contaminá-los. Isso evita que a mochila tenha que ser lavada constantemente devido ao cheiro das peças usadas ou úmidas etc. E por fim, sacos para as peças usadas e para o lixo. Você não vai ficar jogando tudo no chão!

• Respostas 110
  • Visualizações 81.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Bem, para trekking arrumo do jeito que todo mundo já sabe: pesado junto ao corpo, colado as costas, no compartimento principal (CP). Leve, no fundo, no compartimento do saco de dormir, ou no lado de t

• [t1]Mochila[/t1] A mochila é um item indispensável para qualquer aventureiro, usamos em jornadas, acampamentos, atividades de montanhismo, acantonamentos, etc. No entanto devemos saber qual é o mat

• E aí pessoal, para ajudar os usuários menos experientes que sempre tem dúvidas recorrentes sobre como organizar sua mochila, segue uma matéria com algumas dicas e um vídeo que pode auxiliar.   Abraç

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

fica a dica ae que alguem poderia fazer um video de como se arrumar uma cargueira ein...nao vi nada pelo youtube

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Vou tentar fazer esse vídeo...porém a questão vai do tipo/tamanho de mochila e o estilo da pessoa em suas viagens...varia muito...

Dentro de alguns dias posto ai para a galera avaliar se ajuda ou não abraços!

Detalhe tenho duas mochilas uma de ataque de 25 litros e uma aircontact 65+10, então facilita bastante organizar pela questão espaço, mas vou fazer para as duas mochilas.

Abrços!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Poison...

Demorou mas eu fiz o vídeo...Desconsidere a pressa pq era pro video ficar o mais curto possível...

Ahhh esqueci de apertar as tiras de compressão da parte inferior da mochila! HushUSA! NÃO ESQUEÇAM eim! A pressa é terrível!

O som tá meio baixo mas se aumentar fica bleza!

Equipamentos:

Deuter aircontact 65+10 (Comprei nos EUA)

Fogareiro MSR Rocketpocket (Comprei nos EUA)

Headlamps Black diamond spot e cosmo (Comprei nos EUA)

Trekking Poles/Bastões Black diamond trail (Comprei nos EUA)

Jogo de panelas open Country p/ 2 pessoas (Comprei nos EUA)

Isolante térmico NORD

Saco de dormir p/ calor viper

Bussola Brunton

Pederneira - dealextreme

Reservatórios de água camelback (comprei nos EUA)

Facas e canivetes - Dealextreme

Barraca Eureka/T2 (Comprei nos EUA)

Bugigangas diversas...

Quem quiser um review desses equipos posso fazer é só pedir (manda uma msg privada).

Segue o vídeo:

abraços!

Postado
  • Membros

Olá Amend!

Show de bola o vídeo!!! Parabéns!

O que um feriadão de chuva não faz com um montanhista hein?! :mrgreen:

Agora uma pequena crítica: a sonoplastia precisa melhorar...

Abraço!

Postado
  • Membros

HAhahahahahaha! é verdade getulio! Nem fale é triste feriadão com chuva. Ficar fechado em casa não é mole.

Pois é, o som ficou bem baixo. Muito ruim. É que o vídeo tinha ficado com 400 Mega, então tive q usar um compressor para deixar com 25 Mega. Perdeu muita qualidade de imagem e som. Da próxima vou tentar dar uma melhorada no áudio.

Mas obrigado pela dica! Sempre é bom para melhorar!

Abraços!

Postado
  • Membros

Tenho 12 anos e eu e meu pai estamos planejando fazer um dos circuitos no Torres del paine.Eu tenho uma mochila Deuter ACT Lite e um saco de dormir Deuter Sphere 700.

Esses dias estava mexendo na mochila e no saco de dormir e tentei de todas as maneiras fazer com que o saco de dormir coubesse no compartimento inferior da mochila mesmo com as tiras de compressão do saco de dormir apertadas.Então pensei na seguinte maneira de organizar a mochila:No compartimento principal o isolante térmico enrolado no saco de dormir e ao lado um par de tênis extra,em cima um Polartec 300,um fleece 100,polainas e uma jaqueta impermeável (se não as estiver usando). No compartimento inferior cuecas,meias,calça de secagem rápida e calça impermeável.

Agradeço sugestões

AugustoWS

Postado
  • Membros

Augusto, a melhor maneira é você pegar toda sua tralha e ir montando a mochila de várias maneiras, até achar a melhor.

Segue o desenho que postei (eu sempre uso o "modo descida", independente se estou subindo ou descendo), o vídeo do Amend também é bem explicativo.

Vai montando e experimentado até achar a melhor maneira. Põe a mochila nas costas e dá uma volta na quadra, sobe a escada do prédio (se você morar num).

E o melhor, tu vai ficar craque em montar/desmontar a mochila. ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Obrigado pela resposta Otávio Luiz ,mas ainda tenho algumas dúvidas.

Mas o jeito de organizar a mochila que mencionei acima pode me desequilibrar,pois todo mundo diz que como o saco de dormir como é meio pesado deve ir embaixo e as roupas no compartimento principal .

E quando estiver usando o tênis aonde coloco a bota.

Pode me dizer como organizar a mochila se eu lavasse:

1 polartec 300

2 fleece 100

1 calça underwear

1 calça de secagem rápida

1 saco de dormir(não cabe no compartimento inferior)

1 calça inpermeável

1 bota

1 tênis

1 dri fit

2 pares de meias

2 cuecas

1 jaqueta impermeável

1 isolante térmico(ainda não foi comprado mas acho que vai ser um therm a rest)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.