Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Bem, depois de muito pensar, pensar e pensar (rs) ... terminei meu roteiro!!!

Quem puder me dar umas dicas, conselhos ou opinião eu aceito de boah, toda ajuda será bem vinda.

 

Santa Cruz - 1 dia

Cochabamba - 2 dias

La Paz - 2 dias

Copacabana - 2 dias

Potosí - 2 dias

Uyuni - 4 dias

Sucre - 1 dia

 

De Sucre eu irei voltar para Santa Cruz e embarca no avião de volta pro Brasil, minha intenção é de ficar 15 dias na Bolívia. Como base de custos eu calculei a quantidade de dias pelo valor R$100,00 por dia para gastar, logo terei em dinheiro para esses 15 dias R$1500,00 que serão convertidos em dollars. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

jeef_jf

 

Nao conheço Cochabamba, mas pelo que li aqui acho que 1 dia ´tá bom.

Uyuni o passeio do salar é de 3 dias, e não tem mais nada pra fazer lá...

Eu só tiraria um dia ou de Cocha ou de Uyuni e jogaria pra La Paz!

essa é a minha sugestão!

Acho que de verba se nao está incluida a passagem aérea é suficiente!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

jeeh_jf, apoio o que a deiafranzoi escreveu. Apesar de também não conhecer Cochabamba, nas pesquisas que fiz na época do meu mochilão não achei muito o que fazer por lá.

Sobre o Salar, talvez você gaste realmente 4 dias, 3 para fazer o passeio e 1 que é o dia todo retornando até Uyuni.

Acho que se vc retirar 1 dia de Cochabamba poderá aproveitar em La Paz. ::otemo::

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eae pessoal td bom?

 

Alguem pode me ajudar em algumas dúvidas...

 

1) Pretendo sair de Stz Cruz e ir á Cochabamba de ônibus mas queria saber se no Bimodal existem ônibus saindo a toda hora para Cochabamba e qual empresa vcs recomendariam? A empresa Transcopacabana M.E.M tambem faz o trecho até Cochabamba e possui o "semi-cama de três fileira" que ja me recomendaram se eu fosse fazer o trajeto até La Paz?

 

2) E o trecho de Cochabamba até La Paz, existem empresas fazendo o trecho a toda hora? Qual empresa recomendariam?

 

3) Qual seria o valor médio das passagens?

 

Obrigadão pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em relação a ônibus na Bolivia tem muitos horários e empresas fazendo o mesmo destino, as minhas empresas foram... com preços em bol

 

Ônibus Sucre-Potosi pela Trans Emperador 17,00

Ônibus Potosi-Uyuni pela Trans Emperador 50,00

Ônibus Uyuni-Oruro pela Trans Azul 50,00

Ônibus Oruro-La Paz pela Naser 20,00

Ônibus para Copacabana 15,00

Ônibus para La Paz 20,00

Ônibus semi-cama La-Paz-Cochabamba pela Trans Crucero 60,00

Ônibus semi-cama Cochabamba-Santa Cruz pela Bolivar 80,00

Ônibus semi-cama Santa Cruz-Puerto Quijarro 70,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

 

eu e minha namorada estamos indo para Bolivia e, com base nas informações que peguei aqui no forum, montei o seguinte roteiro. Quem já conhece os lugares, por favor, nos ajude!!

 

07/04 - Chegada em La Paz as 8h15 -Dia livre

08/04 - Tiwanaku - partida para Copacabana / Ilha do Sol

09/04 - Ilha do Sol (trekking norte -> sul)- retorno para La Paz

10/04 - La Paz - Chacaltaya e Valle de La Luna

11/04 - La Paz - Downhill Coroico

12/04 - Voo para Uyuni, chegando as 9h15

13/04 - Salar

14/04 - Salar

15/04 - Salar

16/04 - Salar - Onibus para Potosi

17/04 - Potosi - Dia Livre - Onibus para Sucre

18/04 - Sucre - Dia Livre - as 16h55 voo para Santa Cruz de La Sierra

19/04 - Dia livre - a noite, retorno para Guarulhos

 

Ficou muito apertado?

Será que é possível fazer o Tiwanaku de taxi e já ficar em Copacabana?

O aeroporto de Uyuni é muito longe da cidade?

É possível chegar de avião e iniciar o Salar no mesmo dia?

Vale a pena passar um dia em Santa Cruz ou é melhor ficar dois dias em Sucre ou Potosi?

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola miguelrasia, o seu roteiro não ficou apertado. Está bem distribuído e com um tempo legal em cada cidade.

Tiwanaku fica geograficamente entre La Paz e Copacabana a aproximadamente 100km das duas cidades. Eu não sei se você conseguiria transporte de taxi para te levar de Tiwanaku para Copacabana mas sei que algumas pessoas pegam o busão ou van que passa pela rodovia que margeia Tiwanaku e descem la para fazer a visita por conta própria. Mas também é legal fazer a visita guiada pois existem algumas explicações bem interessantes sobre a civilização que viveu por ali.

Como Uyuni é minúscula, o aeroporto não fica longe da cidade. Pelo Google Earth dá para ver que a pista de pouso termina praticamente na cidade. ::hahaha::

Se o seu avião chegar realmente às 09:15, é possível fazer o passeio no mesmo dia. Tem que ter sorte para que eles devolvam rápido as bagagens ou então leve suas coisas como bagagem de mão, se o peso não exceder. Essa demora com as bagagens talvez seja o único problema para iniciar o salar no mesmo dia. Os passeios começam a sair depois das 10, 10:30h. Apertando o passo você consegue contratar rapidinho e já iniciar o passeio.

Santa Cruz não tem muito o que ver. É uma cidade bem parecida com o Brasil. Eu fiquei lá cerca de 8 horas e já estava entediado sem ter o que fazer. Acabei sentando na pracinha e conversando com idosos da região. ::lol4::

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...