Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Meu primeiro post, acho que pesquisei muito antes de fazer minha pergunta, mas não achei... então queria uma ajuda de quem conhece o trajeto entre La Paz e Cusco, se eu consigo fazer todo ele a noite, ou seja, se tem ônibus saindo a noite e fazendo a estrada toda de madrugada!

 

Desde já, agradeço!

 

Falaê Cosmopolita!

 

nunca li nada a respeito sobre um busão que faça la paz - cusco. Estou indo em agosto pra lá, fazendo o seguinte trecho:

la paz-copa

copa-puno

puno-cuzco

 

E mesmo que tivesse, não sei se valeria a pena.... Em copa e Puno, vc tem a possibilidade de conhecer a ilha do sol e as ilhas flutuantes, respectivamente. São passeios imperdíveis. Vale a pena!

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá amigos mochileiros.

 

Mais uma vez venho buscar informações com vocês, donos de grande entendimento no assunto de viajar. ::hãã2::

 

É o seguinte. Procurei em (quase) todos os tópicos informações sobre o transporte entre a Bolívia e Calama (San Pedro de Atacama), mas não encontrei absolutamente nada. Será que essa rota não existe?

 

Fico ansioso por uma resposta. ANSIOSO mesmo, pois dia 30 de junho/12, embarco de SP a Santa Cruz.

 

Forte abraço,

 

Fernando Teruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
É o seguinte. Procurei em (quase) todos os tópicos informações sobre o transporte entre a Bolívia e Calama (San Pedro de Atacama), mas não encontrei absolutamente nada. Será que essa rota não existe?

 

Fernando, Vc quer ir para Calama ou San Pedro de Atacama? A cidade base para conhecer o deserto do Atacama é San Pedro. Calama é uma cidade bem maior, voltada para a mineracao. É lá que fica o aeroporto também.

 

Se vc estiver em Uyuni e quiser ir para San Pedro, a opção que todos costumam fazer é pegar o tour pelo Salar e combinar na agencia que vc seguira para o Chile. Se quiser ir para Calama, uma opção é pegar um bus ou van de San Pedro para Calama. Não saberia dizer se existe outra opção.

 

Espero ter ajudado

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

mrcsmkt,

 

bem confiável é difícil, mas tem outras no mesmo nível dessas duas. O que eu tentava fazer era julgar um pouco a empresa pela tienda de venda de passagens no terminal. Olhava as mais limpas, com computadores (algumas não tem) e às vezes pedia até para ver o ônibus, o que nem sempre era possível.

Na verdade, para mim, as empresas e os ônibus eram sempre uma incógnita. Numa viagem de Cochabamba a Santa Cruz pela Trans Copacabana por exemplo, convivi a noite inteira com baratinhas num ônibus velho. Mas há ônibus novos na mesma empresa.

Então, na hora de comprar a passagem, além de chorar bastante o preço (o que é bem chato) confie na tua intuição e no que tu vê e ouve dos atendentes e tudo o mais. Depois que comprar, relaxe e curte as belas paisagens pela janela porque não é um ônibus tosco que vai atrapalhar um lindo passeio pelos lugares incríveis que há na Bolívia!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é Paulo! Me expressei mal no "bem confiável" hehe.

 

Acho que vou poder me decidir bem lá, porque chego umas 7 da manhã em Santa Cruz pelo trem da morte.

Aliás, se eu me preocupasse com perrengue não estaria fazendo o trajeto com Pulmans e Asientos Camas da vida ::lol4::

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...