Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão pela América do Sul! Dúvidas...

Postado
  • Membros

Olá pessoal. Sou novo aqui no fórum. Estou planejando fazer uma viagem de 30 dias por 5 países da América do Sul: Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Uruguai. Preciso tirar umas dúvidas! Espero que possam me ajudar. A viagem será em janeiro de 2006.

Minha idéia é comprar uma passagem São Paulo/La Paz/São Paulo. Depois que eu chegasse em La Paz, seguiria para Cuzco no Peru, depois desceria para o Chile depois Argentina e Uruguai. O problema é que preciso estar em La Paz para a viagem de volta e a distância de Montevidéo à La Paz é muito grande, não seria nada prático.

1-Seria mais fácil comprar uma viagem só de ida para La Paz e depois ir de Montevidéo até Porto Alegre de ônibus e finalmente seguir para São Paulo?

2-Estou planejando gastar 4 mil reais para essa viagem, é o suficiente? Se positivo, queria se possível solicitar ao pessoal que já fez algo parecido, que me sugerisse um roteiro que incluísse as principais cidades dentro desses países e que se encaixasee dentro desse plano financeiro.

3-Um celular Tri-Banda GSM vai funcionar durante a viagem??

4-Precisamos ter dinheiro em dólar e em moeda local durante toda a viagem? Qual banco vocês sugerem para eu abrir uma conta e poder fazer saques em todos esses países?

Ainda tenho mais algumas perguntas, assim que for lembrando postarei aqui.

Obrigado à todos por antecipação. Um abraço. =)[;)]

• Respostas 358
  • Visualizações 104.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Leito de Cwb é p/ maluco... caro mesmo.

Mais barato pegar o comum da TTL em B. Camboriu, ou então fazer o esquema de ir até POA, de lá para Santana do Livramento - atravessar a fronteira e Turil para Mvd. (o mesmo esquema pode ser feito pelo Chuí e barateia muito)

Não achei os preços da Uair tão baratos não! Sai mto mais em conta pegar bus comum (e não é tão cansativo assim...)

Mike Weiss

Postado
  • Membros

Diga lá Tiago !!

Hummnn, sabe como é, sou "meio" sarcástico às vezes !! rsrsrs

Brother, teria q saber o q vc realmente quer ver e qual o lugar q vc pretende passar mais tempo. Acho q começando por La Paz daria pra dar uma boa olhada mas teria q voar pra lá senão fica corrido. Vc tá em Poá, tenta achar uma promoção boa saindo de Baires, talvez. De La Paz, seguir o roteiro q já foi esmiuçado aqui zilhoes de vezes até Cusco, fácil e cheio de coisas legais e bonitas pra ver e fazer, já contando com as gringas nas noitadas em Cusco...

A partir de Cusco, a barbada acabou. O negócio é se mandar pra Lima (quem sabe via Arequipa) e de lá pra Guayaquil... Ou Huaraz se quiser curtir as montanhas do norte peruano. Ouvi dizer q é legal mas tem q viajar de dia porque a noite rolam assaltos nos ônibus. Pois é, não é exclusividade do Brasil... Ah, talvez um vôo curto Cusco - Lima q vai te poupar bastante tempo, quase um dia de viagem... eu fui de ônibus mas eu tava com tempo, afinal tinha um relógio novo ! hehehe

Aconselho a ir direto Lima - Guayaquil numa tacada só 9eu fui de Cusco !), nada de ir pra Tumbes, trocar de ônibus, cruzar a fronteira pra Huaquilas já no lado equatoriano, pegar outro ônibus e seguir viagem. Não vale a pena pois o q vc economiza no ônibus perde no trajeto de táxi, mais a chance de ser sacaneado afinal os taxistas estão lá pra isso (estão treinando pra voltar como políticos na proxima encarnação), bem como os caras q fazem câmbio. Outra opção seria voar de Lima e/ou Cusco até Tumbes mas aí já morre uma grana.

Cruzando a fronteira e pegando o ônibus, 4 horas depois vc estará em Guayaquil. De Guayaquil pra Quito leva umas 8 horas numa trip confortável, até. Preciso saber se vc quer quer umas dicas ou vai está apenas de psg mesmo. Quem sabe o passeio naquele trem onde a galera vai sentada no teto mas tenho minhas dúvidas se tá rolando ainda...

O q vale no Equador mesmo é Galápagos mas aí morre uma grana, no mínimo US$ 1.000,00, isso já pesquisando e partindo de lá mesmo, Guayaquil ou Quito.

Vamos nos falando,

Fui

id="Verdana">

Postado
  • Membros

Ahhhhhhhh meu Deus!!!!! Realmente é beeeeeem complicado organizar uma viagem... É muita coisa!!Tinha em mente algo parecido com o que me falaste Zeba, mas to em dúvida em relação ao tempo, afinal é apenas um mês que tenho para viajar e tinha pensado em tirar a Bolívia dos planos dessa vez. O que tenho vontade mesmo de fazer é a trilha inca e todo tipo de passeio parecido que tenha por lá. Também ter um pouco de contato com as pessoas de lá. Ultimamente, em função de querer ter contato com o povo de lá, pensei em pegar m vôo direto para Lima e conhecer bem o Peru, depois me tocar para o Equador. Mas, será que vale a pena ir para o Equador sem ir para Galápagos (afinal, a grana não é muito)? É valido seguir direto para a Colômbia via Peru? Tem o que fazer no Peru durante umas 2 ou 3 semanas?Ahhhhhh! auheuaehea. Não sei se estou certo, mas acho que antes devo decidir os países e depois vamos falando sobre os locais específicos, por que não conheço praticamente nada. Muitissísimo obrigado eauaehea. Mas valeu mesmo pela ajuda Zeba!! Até não mais tardar.

Vibrações

Postado
  • Membros

Sr. Bortolini

Num roteiro de um mês eu (opinião pessoal) cortaria o Equador (ou gastaria somente 01 dia em Quito) Não deixaria a Bolívia passar batida de maneira alguma...

Postado
  • Membros

Ok Tiago, é isso mesmo. Sem estudar os países fica difícil não só montar um roteiro como entender as dicas.

Particurlamente acho q para viajar pela Am. do Sul teria q "fatia-la", digamos assim. O "norte" nao tem muito a ver com o "centro" q por sua vez não tem muito a ver com o "Sul", Patagônia incluída, é claro. Isso pra não colocar o Brasil q merece um capítulo a parte (pra quem gosta de gastar mais sem ter o retorno merecido, no ponto de vista mochileiro).

Nesse mesmo forum tem altas ideias de roteiros e a partir daí vc vai vendo o q se assemelha com o q vc quer/pretende fazer; Colômbia é outro "departamento" q até onde eu sei é muito legal e vale a pena visitar, apesar das dificuldades.

Qdo tiver algo mais claro na sua cabeça e se quiser dicas/sugestões...poste aqui !

Abraços, bom planejamento.

PS.: Cortar Bolívia é fora de cogitação meeesmo, apesar da confusão ad eternum do nosso vizinho (país sul americano, então sem novidade), vale muito a pena visitar o Tibete da Am. do Sul.

Não querendo (e não vou) me aprofundar no assunto, mesmo reconhecendo q vai de cada um, quem corta países como a Bolívia é turista, não viajante. A não ser, é claro, por questões como época do ano, falta de tempo, cultura (oops), etc

id="Verdana">

Postado
  • Membros

Finalmente cheguei!

Estou em Santiago, no Hostel Che Lagarto.

Domingo ou segunda, desço pra Pucon.

Beijuxxxxxxxxxx

Postado
  • Membros

Dani,

Não deixe de ir no Mercado Municipal, almoce lá um dia, vale a pena!!

Vc pode agendar um passeio na vinícula Concha y Toro pela net, agendando o passeio sai por U$6,00, por agência sai por U$30,0, é bem fácil chegar lá, no site eles explicam o caminho...

O Cerro Santa Lucia é bem bonito e é de graça (muito importante)!!

Pucon é MARAVILHOSA, vc vai adorar!!

Aproveite a viagem,

Beijos!!

Beta

Postado
  • Membros

Oi gentémmm!

Já fui ao Cerro Santa Lucia e ao San Cristobal, tudo muito lindo.

Hoje almocei no Mercado Central, restaurante Donde Augusto. Maravilhoso! Comi locos, um marisco que sò existe no Chile, super diferente e exquisito...rs Um vinho maravilhoso, salmao com molho de frutos do mar. Tudo de graça....um maluco foi com a nossa cara e pagou...hahaha!

Fui duas noites a um bar de Salsa chamado Maestra Vida, fica na calle pio nono: o máximo!

O hostel onde estou è muito bom. Diaria de UD$10.00. Limpìssimo, imenso, as atendentes sao atenciosas, o cafè da manha tbm é bem legal e está incluso. Só nao tem banheiro privativo, mas sao bem limpos.

E a cozinha pode ser usada. Simplesmente lindaaaaaa!

Deu pra perceber que to gostando, né?

Amanha vou pra Puerto Varas.

Alguém sabe de um bom hostel por lá?

Postado
  • Membros

Oi, gente! Adorei esse tópico, pq diferente de muitos outros as pessoas continuam as conversas...

Bom, meu dilema é o seguinte: já tava com o meu roteiro pronto pra ir agosto e fazer Rio - La Paz - Copacabana - Puno - Cuzco - trilha inca - cuzco - lima (vou a lima basicamente pra pegar o vôo de volta). O problema é que um amigo meu voltou de lá com fotos maravilhosas do Salar de Uyuni e eu agora to querendo incluir mais isso na viagem. Será que dá? To meio sem noção de distância de La Paz até lá... Alguém chegou a fazer uma roteiro semelhante???

Postado
  • Membros

Cissa, o problema é que são extremos contrários da Bolívia. o lago titikaka é no norte e o salar fica no sul, na fronteira com o Chile. Bom, posso te dar algumas sugestões? Vou supor que vc vai sair daqui do Rio e vai pra la paz de avião. primeira sugestão: volte para o Rio saindo de la paz. aí fecha o teu roteiro de forma racional: la paz - uyuni (vc provavelmente fará algum tipo de parada em oruro ou Cochabamba). de uyuni vc vai pro chile até san pedro atacama, de san pedro pro norte do Chile, rumo a Arica. De Arica vc entra no sul do Peru, indo para Arequipa. De lá, Cuzco e afins (MP, trilha etc). de cuzco para o lago, copa, puno etc. e então pra la paz, pegar seu voo de volta.

caso vc REALMENTE tenha que ir a lima, vai ficar dificil juntar na mesma viagem uyuni e o lago titikaka. totalmente fora do caminho. a não ser que vc vá de la paz pra uyuni, faça o tour em 3 noites, volte pra uyuni e então volte pra la paz, seguindo seu roteiro original. de uyuni a la paz sao umas 12h de viagem. de calama (2h de san pedro atacama) a arica são umas 12h tb.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.