Ir para conteúdo

De São Paulo até Ushuaia de Carro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, meu primeiro post após buscas pela internet sobre viagens para Ushuaia e Chile. 

Estou programando minha viagem para o sul da América do Sul. Programo uma viagem entre 30 a 40 dias no início de Março/2018. Iremos eu e minha esposa.

Vou sair de São Paulo. Ainda não defini o tempo de parada em cada cidade, mas sei dos pontos onde passarei.

Vou com Audi S3 (4x4) semi novo, já sei dos tramites de documentos (carta verde, soapex, 2 triangulos, kit emergência, cambão, etc).

Meu plano: (somente as cidades onde passarei, ainda não estudei as paradas):

- São Paulo (BRA);
- Curitiba (BRA);
- Porto Alegre (BRA);
- Punta Del Este (URU);
- Buenos Aires (ARG);
- Bahia Blanca (ARG);
- Puerto Madryn (ARG);
- Punta Arenas (CHL);
- Porto Natales (CHL);
- El Calafate (ARG);
- Puerto Montt (ARG);
- Osorno (CHL);
- Pucón, (CHL);

A partir daqui, dependendo do tempo e condições, tenho 2 opções:

Mais longa:
- Santiago (CHL);
- Mendonza (ARG);
- Rosario (ARG);
- Uruguaiana (BRA);
- Curitiba (BRA);
- São Paulo (BRA);

OU (voltando direto prá São Paulo):
Mais curta:
-  Neuquen (ARG);
- Santa Rosa (ARG);
- Buenos Aires (ARG);
- Uruguaiana (BRA);
- Curitiba (BRA);
- São Paulo (BRA);

Pretendo ir no início de Março/2018.

Gostaria de dicas aos universitários:

- Dá prá ir de carro de luxo? As estradas são boas o suficiente? Existe algum trecho onde tem rúpias que não dá prá ir de carro esportivo (apesar de 4x4)? Lugares onde "deve ir conhecer" e caso o trajeto seja ruim, tentarei usar excursão local para ir até o local;
- Carro a gasolina; como é a distância dos postos de gasolina? Qual a qualidade da gasolina na Argentina e Chile? Quais os custos aproximados?
- estepe fino é considerado estepe na argentina e chile? Meu estepe original é aquele fino, diferente do pneu normal. Se sim, posso levar 2 desses como obrigatório?
- Dicas de hospedagem próxima a estas cidades onde mencionei acima;
- Qual valor dos "presentes" (regalo) aos policiais rodoviário? uma caixa de bombom, US$ 20,00? Quanto? Preciso comprar e preparar os presentes... rs
- Os policiais chilenos também precisam destes presentes? rs
- Dicas de lugares imperdíveis nestas regiões e caso tenham informações de guias, agências, hotéis, etc serão bem vindos.
- Não vou prá Ushuaia pois pretendo ir de avião no futuro;
- Alguma dica extra?


Pretendo levar, além dos equipamentos obrigatórios (extintor, 2 triângulos, 2 estepes, etc);
- Jogo de velas
- óleo e filtro do motor para troca durante a viagem
- pastilha de freio
- Filtro de ar
- kit para reparo de pneus;


Obrigado!


Lee

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 08/02/2018 em 00:36, Lee Wen disse:

- Carro a gasolina; como é a distância dos postos de gasolina? Qual a qualidade da gasolina na Argentina e Chile? Quais os custos aproximados?

Chilehttp://www.bencinaenlinea.cl/web2/

Argentinahttps://preciosensurtidor.minem.gob.ar/estacionesdeservicio/mapa-busqueda

Nesses dois sites vocês encontra a lista dos postos nos dois países e o preço. Pode ficar tranquilo, a região que você vai é bem abastecida de postos. 

As estradas também são ótimas. Já fiz o trajeto até Ushuaia de carro 1.6 e não era 4x4. A viagem foi super tranquila, só tive que calibrar pneu. 

O trecho que mais inspira cuidado é para quem vai usar a ruta 40 para descer até Puerto Natales ou subir por ela até Bariloche. Dá uma olhada no https://www.ruta0.com. Ele te indica a situação de cada trecho da estrada.

Em outubro/2018 vou passar por ali com um veículo a diesel. Tem trecho que a distância de um posto com diesel S-10 para o outro é de uns 600 km. Mas com gasolina a coisa é sossegada.

Em 08/02/2018 em 00:36, Lee Wen disse:

- Qual valor dos "presentes" (regalo) aos policiais rodoviário? uma caixa de bombom, US$ 20,00? Quanto? Preciso comprar e preparar os presentes... rs

Não tive problema nenhum com isso. Rodei quase 15 mil km. Mas muita gente citou algumas dificuldades.

Em 08/02/2018 em 00:36, Lee Wen disse:

- Os policiais chilenos também precisam destes presentes? rs

Não brinca com policial chileno. Eles em sua maioria são super sérios e corretos. Aliás, você verá que o Chile é um país que destoa um pouco do resto da América do Sul. Lógico que tem suas exceções, mas eles são muito organizados.

Em 08/02/2018 em 00:36, Lee Wen disse:

já sei dos tramites de documentos (carta verde, soapex, 2 triangulos, kit emergência, cambão, etc).

Tá lembrando da Permissão Internacional para Dirigir - PID? No Chile é obrigatória.

Dá uma olhada nesse relato abaixo, o cara está na estrada nesse momento:

Em outubro vou com uns amigos novamente para Ushuaia, depois Torres del Paine, El Calafate, Bariloche, Pucon, Puerto Montt.

Em 08/02/2018 em 00:36, Lee Wen disse:

Mais longa:
- Santiago (CHL);
- Mendonza (ARG);
- Rosario (ARG);
- Uruguaiana (BRA);
- Curitiba (BRA);
- São Paulo (BRA);

Já subi de carro por dentro do Chile até Santiago. A rodovia que cruza de sul a norte é um tapete. Cuidado com a velocidade. Fui parado por um policial com um radar móvel. Ele me pegou a 145 km/h. Quase fui levado perante um juiz. O policial foi super correto e profissional. Poucas vezes pedi desculpas tão sentidas na vida. Ele me liberou com uma advertência séria: "En el Chile eso es crimen gravíssimo." Quase caguei!::dãã2::

Se tu tem tempo sobe até Santiago. Mas fica uns dias na cidade pra aproveitar. Velho, o trajeto de lá até Mendoza é lindo demais! :-o Curta muito!

Em Puerto Natales, você vai em Torres del Paine? Em El Calafate, vai no glaciar? Eu estou com dúvidas sérias sobre o que fazer em Bariloche... Vila la Angostura, San Martin de los Andes... Se tiver dicas compartilha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 04/05/2023 em 14:53, evellygeisi77 disse:

Boa tarde 

pessoal eu vou fazer recife até Ushuaia em junho e queria saber se da pra ir em uma perua nova ???

Ola,

Dá pra ir com qualquer carro, perua, van, até esportivo vai agora. Se vc for e voltar pela ruta 3 da Argentina não andará nenhum km de terra, fora os poucos dentro do parque de Ushuaia no final da ruta 3.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
11 horas atrás, Marcelo Manente disse:

Ola,

Dá pra ir com qualquer carro, perua, van, até esportivo vai agora. Se vc for e voltar pela ruta 3 da Argentina não andará nenhum km de terra, fora os poucos dentro do parque de Ushuaia no final da ruta 3.

É verdade! Tem pessoal que vai até de bicicleta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...