Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Sempre tive essa dúvida.

Já vi gente usando meia sintética (aquelas sociais) por cima de meia de algodão e vice-versa. O primeiro argumenta que a sintética deixa um jogo melhor pro pé dentro da bota e que a de algodão evita bolhas; o segundo, que a de algodão absorve o suor, que a sintética não encharca e o pé fica seco...

Já vi gente usando duas meias de algodão...

Além daquelas meias grossas próprias pra trekking que custam caro...

O que vocês usam?

Abraços

• Respostas 580
  • Visualizações 183.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Eu comprei um pack de 3 pares da Omniwool via EBay no tempo que ainda valia a pena comprar dos EUA, agora o frete é 25 dólares https://www.amazon.com/gp/product/B00Y131VI2/ref=s9_acsd_hps_bw_c_x_

• Já usei meia de coolmax mas continuo adepto da meia social, fina e semi-sintética, por baixo e meia de algodão, bem fina, por cima. Após horas de caminhada, a meia de algodão encontra-se apenas leveme

• Olha foi essa que comprei...   https://www.thorlo.com/socks/tx/004   50 reais...   Sem algodão fibra que transpira muito. Bem acolchoada para diminuir impacto nos pés.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Lucas, veja se o pé ou a meia estão suados. É difícil o sistema meia/bota conseguir expulsar todo o suor, ainda mais num país tropical (calor e umidade alta), um pouco molhado sempre vai ficar.

Postado
  • Membros

Quanto mais seco meu pé estiver, mais certo a combinação liner e meia deu. Blz! Vlw Otavio.

Agora, sobre a espessura da meia, influencia ou não influencia na quantidade de calor que a meia faz? Fico achando que uma meia mais grossa tambem fica ensopada mais fãcil!

Postado
  • Membros
Lucas, veja se o pé ou a meia estão suados. É difícil o sistema meia/bota conseguir expulsar todo o suor, ainda mais num país tropical (calor e umidade alta), um pouco molhado sempre vai ficar.

Eu ia sugerir a comparação de uma caminhada com meias 100% algodão que são consideradas a pior escolha possível com a mesma caminhada usando liner e meias de lã ou fibra sintética

Postado
  • Membros

Com a Forclaz 100 como liner, com uma caminhada de 90 minutos, meu pé fico seco, sem suar. Agora é se eu tiver tempo testar o liner com a meia de seda.

Trauco, não vou conseguir testar com a meia de algodão.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal moro em João Pessoa e estou precisando de meias para botas com colmax e de marca boa.. Ou alguma dica de meia ...valeu

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Galera, adquiri 4 pares de meias Meia Lorpen Light Hiker para fazer o trekking no monte roraima, serão 8 dias de caminhada. A composição das meias é: 37,5% de Lã de Merino e 37,5% de Acrílico), 15% de Nylon para conferir resistência às partes mais suscetíveis a abrasão e 10% de Lycra®.

Pelo que li a lorpen é a melhor marca disponível no mercado nacional, então achei que valia à pena o investimento. Entretanto, após dar uma olhada no site da lorpen internacional, vi que essas meias não são adequadas para o verão, e espero bastante calor enquanto não estiver no topo do monte.. Já em outros lugares vi informações que a lã de merino ajuda a regular a temperatura e não esquenta os pés quando está calor, apenas quando está frio (quase mágica). Também fiquei receoso por esta meia não indicar que tem Coolmax.

Não estava pretendendo de início comprar liner, pois ia ser um custo a mais e já gastei bastante. Como ainda posso devolver as meias, já que ainda nem chegaram, gostaria da opinião de vocês se é a opção mais adequada, se vou conseguir escapar das bolhas, ou se tem outras sugestões.

Obrigado!

http://www.penatrilha.com.br/meia-lorpen-light-hiker-2-pares

Postado
  • Membros

Acredito que te servirão sim, veja que menos da metade da meia é de lã.

Eu tenho algumas meias de lã de merino, e uso na boa tanto no calor como no frio e não sinto diferença.

Postado
  • Colaboradores

Tenho uma dessas e gosto bastante dela. É justamente a que uso no verão. A maioria das minhas meias tem alguma % de merino. As com mais merino uso no inverno e as com menos, no verão. No meu caso, não dispenso o liner de jeito nenhum!

Com relação a bolhas, são vários os fatores. De tanto que sofro com elas, fiz dois artigos sobre o assunto. Dá uma olhada, talvez alguma dica dessas te sirva:

http://www.viagenseandancas.com.br/2012/01/10-maneiras-de-evitar-bolhas-e-pes-doloridos-nas-caminhadas-e-viagens

http://www.viagenseandancas.com.br/2014/01/como-evitar-bolhas-nos-pes-parte-ii

[]'s,

Camila

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

pela descrição parece adequada, nunca usei, vou procurar!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.