Ir para conteúdo

Os 5 pecados do turismo brasileiro


Posts Recomendados

  • Membros

* Infra-estrutura aeroviária e rodoviária ruins e quase nada de ferroviária;

* Falta de pessoal qualificado e cordial para lidar com turistas, sejam internos ou estrangeiros....fora os mal-intencionados e malandros;

* muitos hotéis mal localizados;

* custo de vida alto;

* falta de uma divulgação mais efetiva por parte dos burocratas inúteis do Min. do Turismo e menos promoções para captação de turistas.

 

Vocês concordam ou teriam mais coisas para acrescentar?

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Falta estrutura mesmo. Ministério do Turismo de fato não faz muita coisa pra mudar isso. De fato, faltam trens e falta uma infra decente pra receber turista que chega de longe. O Brasil é feito pra se viajar de carro. E me incomodam também os malandros. Difícil separar o joio do trigo, nesse caso...

Abraço

Tiago

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pois é manebraga. Porque será que Buenos Aires recebe tantos turistas assim?

Talvez seja porque nem todos veem os prédios de lá como simplesmente "velhos" (Europa estaria às moscas se fosse essa a questão), quem sabe é porque o seu povo não seja tão xarope como vc diz e que a cidade em si não seja esse lixo que vc comenta.

E muitos brasileiros preferem Buenos Aires à qualquer praia brasileira para passar lua de mel. Então, alguma coisa de especial Buenos Aires tem....ah tem!

Concordo com o gaúcho.

Estradas péssimas em grande parte do país, o que dificulta, encarece e delonga (e porque não dizer: desanima) qualquer viagem.

Transporte público confuso e longe de ser eficiente nas grandes cidades brasileiras e táxis absurdamente caros.

Acho que cordialidade não falta ao brasileiro, até se esforçam pra ajudar em sua grande maioria, mas falta realmente profissionais qualificados. Um exemplo que me entristece muito é ir a qualquer restaurante e perguntar ao garçom do que é feito ou como é feito tal prato, e ele simplesmente não saber responder. E encontrar quem fale outro idioma, uiiiiiiiiiiiiiiii, só onde gente adinheirada come, e olhe lá.

E pra mim o mais grave de tudo: segurança pública precária.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Rosana,

nao sei porque, mas apenas Mulheres defendem BA.

Nao seria por causa dos cabeludos mal educados de la???

Seguranca la tambem nao tem. La tem muito bandido tambem. Pra comecar com os taxistas.

A noite é super perigoso, mesmo em locais famosos.

O que faz de la um lugar romantico é mais pelo clima (frio) do que pelo que tem a oferecer.

Prefiro Montevideo ou Punta del Este, lugares muito mais aconchegante que BA e muuuuuuito mais seguro.

Salvador, São Luiz,Manaus, Rio,etc tem predios historicos muito mais antigos e muito mais bonitos.

Buenos Aires eu só volto amarrado. Eita lugar feio....

Mas, tem gosto pra tudo né???

Abraco

::otemo::

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

1) Insatisfatória divulgação dos atrativos nacionais para os brasileiros, o que faz com que muitos prefiram destinos internacionais por desconhecerem as belezas que temos aqui.

2) Violência nas cidades.

3) Perigo nas estradas: má conservação da pista, precária sinalização, assaltos, desobediência às leis de trânsito.

4) Espertinhos que tentam ludibriar o turista: é o guia que só leva para aqueles atrativos que vão lhe render alguma percentagem, é o restaurante que serve um peixe por outro, é o hotel que você admira no site e faz a reserva e quando chega no local a realidade é diferente, é o taxista que faz um percurso mais longo que o necessário, etc.

5) Precária infra-estrutura turística de diversas cidades: muitas não têm centro de informações turísticas (ou os atendentes são despreparados, ou não distribuem bom mapas turísticos), muitas não sinalizam ao longo das ruas os principais atrativos turísticos, etc.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Concordo com o Elinaldo , principalmente no que diz respeito ao item 04. É incrível como nesse país o turismo é "predatório" !! Parece que o raciocínio é esse : " Provavelmente o cara não vai gostar daqui e nunca mais vai voltar, então vamos explorar o máximo que pudermos, vamos meter a faca!! ". Aqui as pessoas pensam primeiro no preço que vão cobrar por um serviço e depois na qualidade...fora os cartéis...Eu não viajo muito em pacotes de cias de turismo, mas certa vez fui para o nordeste com minha noiva, pela famigerada CVC...eles te levam no ponto turístico, e depois na lojinha conveniada, te levam em outro ponto turístico, e depois no restaurante que cobra 50 reais por um prato de arroz, feijão e carne moída...sem te dar outra opção para comer por perto!!

Essa história também de que o brasileiro é um povo muito receptivo e amigável...é até o terceiro parágrafo...Quem já não foi alvo de algum vendedor ambulante ou guia de turismo que vem te oferecer os produtos e serviços, todo simpático e depois da sua negativa, te olha torto, isso quando não sai xingando e resmungando ?? Em Salvador, por exemplo, toda vez que eu pedia uma informação para alguém na rua, recebia um pedido de "trocado" após...e se não desse, escutava: " Paulista mão de vaca !! ". Bom, aqui em São Paulo quando você tenta pedir uma informação na rua, a pessoa finge que nem te viu...não sei o que é pior...Temos muita coisa a melhorar para chegar sequer no nível da Argentina...Ah, não são só as mulheres que defendem Buenos Aires...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Solveski não é nada disto ::mmm:::mmm:

No que diz respeito ao turismo, Pelo amor de Deus vocês já pensaram no que estão comentando, ou apenas expressando um pensamento por um fato acontecido individual. Não concordo em nada sobre este tópico em relação ao turismo no Brasil. Procurem pelo menos ver as estatísticas da Organização de turismo Internacional ou mesmo da Embratur. O Brasil é o primeiro país em turismo na América do Sul. Argentina em segundo e o Chile em terceiro. O Brasil recebeu mais de 5 milhões de visitantes só perdendo para os EUA na América Latina.

Nem vou estender o assunto, mas Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, Porto Seguro, Fortaleza, Porto de Galinhas, Natal, Maceió, Costa do Sauípe, Caudas Novas, Fortaleza, Florianópolis entre tantos outros, pontos turísticos, representaram gastos de turistas estrangeiros em visita ao Brasil mais de 5,8 bilhões de dólares em 2008, 16,8% a mais do que em 2007 representando 3,5% do fluxo turístico internacional na América latina.

Criticando o custo de vida alto. Onde se come carne à vontade pelo preço oferecido aqui no Brasil. A rede hoteleira é uma das melhores em oferta, foi um dos pontos que facilitaram o campeonato mundial em 2014. A insegurança nem figurou nos itens negativos. Claro que está longe de ser boa, mas é um problema internacional. É só não dar mole como em qualquer lugar do mundo. Facilite andar a noite em Miami City, Nova Yorque, ou em Buenos Aires. Para ver se você não vai ser assaltado.

Ser ludibriado visite a Colômbia, o Cairo, Espanha entre tantas. Qualquer lugar do mundo o turista é visto como um Pato e se vc bobear leva chumbo.

Mau humor será que o brasileiros perdem para os franceses, buenosairenses, madrilhenhos, italianos, eu acho que não. Ai chega

::carai::::carai::::bruuu::::bruuu::::bruuu::::prestessao::::prestessao::::prestessao::::toma::::quilpish::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...