Ir para conteúdo

Áustria Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 273
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Cara Eu índico Viena! A cidade é simplesmente fantástica, medieval, imperial e mega moderna a cidade de Viena tem todas essas características mesclados praticamente em um só centro... Além do comércio, dos inúmeros Cafés ( o café central é o marco de Viena, marco estudantil do século passado e Que hoje é parada obrigatória para todos Que esteja passando pela cidade... A cidade possui um dos Melhores espetáculos de Ópera do Mundo, e com diversos teatros e irresistível não assistir um musical ou uma peça de teatro... ( Já assisti Sister Act, No teatro Ronacher - centro)... Sem falar Que não só a Cidade de Viena mas toda a Austria está interliganda por trens ( alguns de alta-velocidade) sendo Que muitos desses trens fazem, as grandes cidades doa países vizinhos.... Viena possui modernas Bahnhof ( Estações de Trem) sendo Que eles acabam de inaugura a modernissima Wien West Bahnhof já com ligação ao U-bah ( metro ) detalhe em Wien não é necessário a utilização de carro, táxi porque a cidade oferece um modernos sistema de transporte público. Lembrando nesse intervalo de 48 horas Que se vc decidir ficar em Wien você poderá comprar um Tickt para o Metro nesse intervalo, saíra muito mais barato! Bik espero Que vc faça uma boa escolha, e se Rivera alguma dúvida fica avontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Você pode pegar um ônibus de Praga a Cesky Krumlov (+-3h pela studentagency.eu) e, de lá, pegar um shuttle pra Salzburg (+- 3h, http://www.sebastianck-tours.com/). Ambas as opções são altamente recomendadas em foruns, pela Lonely Planet e demais guias de viagem.

 

Cesky Krumlov é considerada uma joia da República Tcheca, valendo pelo menos algumas horas com um pernoite por lá. Aí a viagem fica menos cansativa e você ainda conhece um lugar muito bonito no caminho.

 

PS: se gostar da ideia e quiser me agradecer, não deixe de voltar aqui e escrever seu relato de viagem - quero fazer esse passeio também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estarei indo para a Áustria, de carro, em novembro/12 (com 2 crianças de 4 e 11 anos) e ficarei 3 dias em Viena, 2 dias em Salzburg, 1 dia em Linz e 1 dia em Innsbruck. Depois de ler todos os posts, dúvidas (será que poderiam me ajudar?):

1) Em novembro, as Ice Caves estarão fechadas. Assim, alguém foi às minas de sal? Valem a pena? Dá para levar as crianças?

2) Vale a pena assistir Os meninos de Viena, no show das 9:15h (não me lembro exatamente em qual castelo) em Viena?

3) Como chegarei em Salzburg domingo à noite (e com 2 crianças), pretendo fazer um jantar com música. Pelo que li, no período haverá 2 jantares em Salzburg, ambos custando, em média, 50Euros por pessoa. Um deles é o Mozart Dinner Concert (http://www.salzburg-concerts.com/en/salzburg/mozart-dinner-concert/home) e o outro, seria o jantar no Forte, subindo pelo funicular (http://www.ritteressen-salzburg.at/en/speis_trank/ritteressen_salzburg.php). Queria ir ao show noturno Sound of Salzburg mas eles estarão na Índia em novembro... Alguém já foi a estes shows? Valem a pena? Qual o melhor?

4) Alguma sugestão de restaurante nas cidades por onde passarei?

5) O caminho entre Viena e Salzburg é longo. O que é melhor? Passar por Melk? Tentar ir à uma mina de sal? Passar por Hallstat?

6) Já foram à nova atração de Viena, o Time Travel? É legal?

7) O Museu de tecnologia de Viena é bacana? Depois irei ao Deutches Museum, em Munique...

8) Alguém já foi à fábrica dos cristais Swarovsks (é assim que se escreve?)

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá!

 

Sempre é bom comprar esse tipo de ingresso antecipado, porque se a produção do espetáculo for boa, os ingressos acabam logo.

 

Mas tem uma coisa: Em Viena, se você estiver disposta a assitir à ópera no último andar (o mais alto), nas galerias, em pé, você consegue comprar os ingressos no dia mesmo, bastando ficar na fila algumas horas antes de começar (não sei quantas horas antes, mas é assim que funciona). Esses ingressos são baratinhos comparados com o preço dos ingressos da platéia e dos camarotes, que devem ter preços bem salgados.

 

De uma olhada no site da Staatsoper, e procure a programação disponível para os dias que você vai estar em Viena: http://www.wiener-staatsoper.at

 

Eu estarei em Viena em fevereiro, e já dei uma olhada na programação, mas as óperas que estarão no repertório no dias que estarei lá não são nem de longe as minhas preferidas (que lástima!).

 

E como Viena é a "capital da música erudita", não é só na Staatsoper que tem produções de ópera. Tem em outros teatros também. Para saber qual a programação, procure no google --> Vienna + Opera + productions

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Cris!! Poisé eu andei cotando os tickets, e o mais barato, para três pessoas, deu 227 euros. Vou estar la no dia 27 de outubro, quando tenho uma noite livre!! 600 reais...aii não sei o que que eu façooooooo!!!! E eu vi tbem, que existe a opção DE ÓPERA neste site, e uma outra que deve ser CONCERTO!! Qual será que vale mais a pena!!!! ::hein:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Grazi...

 

Bem, 227 Euros para três tickets dá um preço de aproximadamente 76 euros por pessoa.

 

Se fosse COMIGO, eu pagaria esse preço nas seguintes condições:

1) Se for uma das minhas óperas favoritas (tipo Flauta Mágica, Bodas de Figaro, Don Giovanni, Tristão e Isolda). Se fosse uma ópera de categoria mediana, de algum compositor que eu não sou muito fã, eu já não me arriscaria por esse preço.

2) Se o preço corresponder a um assento razoável, tipo camarote central ou ligeiramente lateral, no 1º ou 2º balcão. Por esse preço, não deve ser assento de platéia, que é muito mais caro.

3) Se for uma ópera que meus acompanhantes (no meu caso, minha mãe e meu irmão) possam minimamente acompanhar e gostar sem ficarem entediados.

 

Ópera não é um espetáculo que agrada a todos os gostos. Eu diria que a grande maioria das pessoas da nossa cultura brasileira não é muito acostumada com ópera, e então pode achar um espetáculo desses meio enfadonho, pois não está acostumada, e como é cantado em um idioma diferente (geralmente italiano, alemão ou francês, muito raramente em inglês), não consegue acompanhar o enredo e não sabe o que está acontecendo. Não é o meu caso, que gosto desse tipo de música desde a época em que eu estudava piano, na minha adolescência (mas é o caso da minha mãe e de meu irmão).

 

Então, tenha isso em mente se for arriscar comprar esses três tickets por 227 Euros. Se você e seus pais gostam de ópera e a ópera disponível no dia que você estiver em Viena for do teu agrado, eu te aconselho a comprar. Mas se você apenas quer assistir porque é uma atração bem tradicional de Viena, mas sem que você seja muito acostumada, eu te aconselharia a comprar apenas se for para aquelas óperas super fáceis de serem apreciadas mesmo para quem não entende nada do assunto, como O Barbeiro de Sevilha ou La Traviata. Caso contrário, opte pelo concerto, que é mais adequado para quem não tem muita intimidade com óperas.

 

Por outro lado, como eu te disse antes, tem a oportunidade de você ir para a fila da Staatsoper algumas horas antes do espetáculo começar para tentar comprar os tickets restantes ou devolvidos das galerias, e assitir no "poleiro", em pé mesmo ...rs

 

No meu caso, que estarei em Viena entre os dias 12/02/2013 a 16/02/2013, as óperas disponíveis para esses dias não são as que eu mais gosto, La Cenerentola (Cinderela) e Salomé (na verdade, eu conheço apenas uma dessas). Mas os tickets ainda não estão disponíveis para compra, e então, no dia que abrir para venda, teoricamente tem tickets que variam entre 12 a 30 Euros, que eu estaria dispsota a pagar por essas óperas. Eu estou pensando muito se vou ou não vou, ou se deixo para assistir em outra cidade do meu roteiro (em todas as outras cidades que eu vou tem teatro de ópera bem conceituado, e aí eu posso escolher melhor).

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Cris..olha só!! Obrigada pelas dicas, valeu mesmo!!!!

Andei pesquisando no próprio site da Sttatsoper e consegui um preço melhor, pq o site que eu estava olhando antes não me dava muita opção!! Daí consegui um pouco mais em conta, 50 euros!! Estou meio receosa em comprar pelo site, mas acho que é só imprimir e tudo certo!!!

Dia 27 vai ter o Barbeiro de Sevilla!!! Fiquei feliz!!!heheh..Já para o concerto que tem no dia, no site da Staatsoper está sold out!!!!

 

Grande abraço, aguardo teus comentários sobre este post!!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...