Ir para conteúdo

Áustria Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Bruno,

 

Exceto esse dia em que eu me perdi perto do Palácio Schönbrunn porque estava tudo "branco", a neve não me atrapalhou em nada, não!

 

Ok, teve dois dias que eu quase congelei ...hehe ... Um foi em Viena e outro em Berlim. Mas nesses dois dias, eu fiz o que todo mundo deve fazer numa situação dessas: entrar no primeiro café/bar/restaurante e pedir um chocolate quente ou um chá bem quente (café não adianta, sério...rs). Fique lá dentro por uns 30 minutos até se sentir mais quente, e tudo se resolve ...

Em Viena eu entrei no Mac Donalds e em Berlim num Starbucks .... Aproveitei a parada para usar o wifi grátis no smartphone e nem pareceu nehum incômodo!

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 273
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Cris.

Humm...boa dica essa. Anotada.

Tem ideia aproximada da temperatura nesses dias em que você "quase congelou"?..rs

Chegou a pegar algum dia de sol? Chegou a chover? Lembra-se, por acaso, de algum lugar que estivesse fechado por conta do tempo?

Acredito que, como vamos só nós (sem as crianças), mesmo estando bem frio, não haverá problemas. Estamos providenciando aquelas roupas indicadas para este tipo de clima (segunda-pele, casacos impermeáveis, etc).

Obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Juan, bem-vindo ao fórum.

 

Hallstatt e Five Fingers você faz os dois no mesmo dia. Salzkammergut é a região dos lagos austríacos e o Wolfgangsee é o principal deles. Lá há minas de sal, tobogãs, teleférico, passeio de barco, trilhas, o quanto tempo ficar depende muito do que a pessoa espera do local, se é relaxamento, ou se é só um panorama geral. Para curtir tudo, o céu é o limite, mas para um panorama geral, acho que um dia cheio já deve dar pra ver muita coisa, é o que pude constatar nas minhas pesquisas. Da mesma forma é o Zell am See. Próxima do Wolfgangsee fica Bad Ischl, uma pequena cidade-spa, com rio e algum apelo cultural.

 

Há muitos lagos no roteiro, talvez uma mudança de paisagem seja de seu interesse. Você pode experimentar um pouco de estar no meio de montanhas conhecendo a Grosglockner, que fica ao sul de Zell am See, um bate e volta a algumas das vilas do Tirol, como Hall am Tirol e Seefeld, etc. Há também o Vale do Wachau (Durnstein, Melk, etc), que pode ficar no caminho entre Salzburgo e PRaga, dependendo do roteiro. Também no caminho para Praga, mas já na República Tcheca, há Cesky Krumlov, com conexões diretas por shuttle a partir de Salzburgo. A cidade é pequena e cortada por um rio, então não sei se se enquadra no seu conceito de apreciar natureza.

 

Obrigado pela resposta Marcos!

Tentei montar um roteiro esquemático então com suas informações, minhas preferencias e datas.

18 chegada em Innsbruck de manha (conhecer a cidade)

19 esquiar em Innsbruck

20 zell am see (talvez ir a grosglockner)

21 hallstatt + 5 fingers

22 wolfgangsee

23 wolfgangsee (coloquei 2 dias pq vc falou q tem mts coisas legais p fazer)

Realmente prefiro paisagens a museus/castelos/cidades, por isso o roteiro c tantos lagos/montanhas.

Vc acha viavel? tem como pegar transporte publico(de preferencia onibus entre essas regiões(tem q agendar previamente?)?

Dois dias para Innsbruck tem coisa p fazer ou não vou ter oq fazer nesse dia em q n esquiarei? É acessível(monetariamente) esquiar em innsbrucke(msm tendo que alugar tds os equipamentos, ate roupa)?

Do wolfgangsee eu consigo ir para praga(de preferencia de onibus)?

 

Muito obrigado pela ajuda!

 

Considerando seus interesses, acho que está de bom tamanho. Tem transporte público sim e não precisa agendar, mas carro ajuda bastante, pois você evita conexões e não se prende aos horários fixos do ônibus.

 

Dois dias para Innsbruck costuma ser muito, você provavelmente já terá visto muita coisa mesmo no dia que em que for esquiar, pois o centro histórico, que é a parte legal, é pequeno. Mas se você usar a cidade como base para outras, aí tudo bem. Sugiro um bate e volta a Mittenwald, que fica ali do lado alemão da fronteira com a Austria. Experiência diferente de Innsbruck, que é uma cidade maior e é um lugar legal para fazer trilhas. Há também a medieval Hall in Tirol, a poucos minutos de trem de Innsbruck.

 

De Wolfgangsee para Praga a logística pode ser complicada. A mais simples na minha opinião é contratar um shuttle até Cesky Krumlov (+- 3h), que eu já havia sugerido um tempo lá, e dali você pega o busão da Student Agency para Praga (+- 3h). O shuttle é um pouco caro, por volta de 46 euros por pessoa, mas o ônibus de CK até Praga é barato, por volta de 8 euros. Tanto o shuttle quanto o busão é bom reservar com antecedência, especialmente o ônibus.

 

Qual a cidade q devo me hospedar(pernoitar) para conhecer o Hallstadt e o Five finger?

Não achei como ir a esse local Five Fingers de onibus(talvez pq eu não saiba o nome de onde fica esse five fingers).

 

Five Fingers fica em Obertraun, que é uma das vilas do lago Hallstattersee. Há ônibus e barcos ligando Hallstatt até lá. Você pode pernoitar em Hallstatt ou Obertraun, ou até mesmo em uma das vilas do Wolfgangsee (St Gilgen, St Wolfgang ou Strobl), que não ficam muito longe de lá. Outra opção mais próxima é Bad Ischl.

 

O site para olhar transporte (tipo onibus) na austria é o Postbus? Diversos lugares acho conecções só com ICE (um trem bala mt caro)!

 

http://www.oebb.at/en/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Estou montando meu roteiro pela Áustria e gostaria de esclarecer algumas dúvidas...

 

- Qual passeio vale mais a pena? Hallstatt ou Lago Konigssee?

- Mesmo demorando cerca de 3 horas, vale a pena o bate e volta de Salzburgo a Hallstatt?

- Eu consigo fazer em um dia o trajeto Salzburgo – Viena, parando em Hallstatt E Melk no caminho, ou fica muito puxado? Como devo proceder?

 

Obrigado! Esse fórum é demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola

 

Eu acabei de vir da Áustria e fiz bate e volta de Salzburg para Hallstatt.. Na verdade da p conhecer tranquilamente em um dia, se tiver tempo acho que vale ficar uma noite lá..pq a cidade é linda.. mas pensando em conhecer um dia bate e volta é suficiente.

 

Você pega um ônibus em Salzburg que te leva até uma cidadezinha, depois nessa cidadezinha vc pega um trem que te leva até um ponto onde de lá vc pega a barca para Hallstatt (o horário da barca é sincronizado com o horário de chegada do trem) Assim falando parece complicado, mas é super simples!!!

 

Qualquer dúvida estou a disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ederkleim,

 

Bem-vindo ao fórum.

 

Hallstatt e Koenigsee são experiências diferentes. Em termos de beleza, para a foto "cartão postal", dizem que Hallstatt é imbatível. Mas o Koenigsee, além de ser um dos lagos mais cristalinos da Europa, tem nos arredores a Jennerbahn, montanha com vista panorâmica, o ninho das águias, uma "casa de campo" de Hitler, o Centro de Documentação Nazista, mina de sal, dentre outras coisas. Hallstatt tem nos arredores também uma montanha, a Five Fingers, além de caverna de gelo e mina de sal.

 

O bate e volta é bem como o Paulo falou. Como a cidade é muito pequena, não fica muito prejudicado um bate e volta de 3h em cada sentido. Mas, se quiser explorar melhor a região, é melhor pernoitar. Como Hallstatt não tem nada, você pode pernoitar em Bad Ischl, que é bem perto, ou em St Gilgen, que fica em outro lago mais movimentado e não é distante de lá.

 

Sim, fica muito puxado fazer o que você quer e ir até Viena. O que dá pra fazer é Salzburgo-Melk-Viena, sem Hallstatt na jogada. E não acho que valha a pena Salz-Hall-Viena, pelo desvio que você vai fazer, a menos que pernoite por Hallstatt.

 

Rodrigo,

 

Em janeiro creio que você possa esquiar. Talvez o lago esteja congelado, então não sei se haverá algum passeio nele. Falam muito bem da Stubai Glacier, em Innsbruck.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou me batendo para decidir o que faço da vida, estou desistindo de Paris para ficar na Áustria, preciso de dicas...

Chego em Budapeste dia 11de novembro, de lá, fiquei muito interessada em conhecer as montanhas da Áustria, como faço??

Saio de Budapeste para Viena?Vou a Salzburgo para conhecer Zell am See, Hallstatt?Alguém já fez algum passeio de bike?

Preciso comprar as passagens antecipadamente? ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Deanipo,

 

Depende muito de quanto tempo você tem. Certo é que se quiser conhecer a região montanhosa, você terá que pegar um trem de Budapeste para Salzburgo pelo menos, melhor ainda se for para Zell am See, que fica nos alpes e não rodeada por eles, como é o caso de Salzburgo. Para Salzburgo são 6h de trem e para Hallstatt, mais 3h (ou mais 3 até Innsbruck). Comprando agora em oebb.at você pega o ticket com descontos no trecho até Salzburgo ou para Innsbruck, para Hallstatt não vende antecipado.

 

Em toda a região é comum fazer passeios de bike.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...