Ir para conteúdo

Monte Verde


Posts Recomendados

  • Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Subi pelas bromélias e pulei a fenda.................. o pior era q meu tenis de caminhada não estava bem amaciado e resolvemos sair a pé desde o Camping (o rapaz do camping nos informou que MV ficava a "uns 3 Km mais ou menos"), mas fica a 5 Km, mais a subida para os picos, o resultado foi q fiquei com um monte de bolhas, mas deu pra fazer o Pico do Selado e o Chapéu do Bispo no mesmo dia, o pior foi q na descida resolvemos cortar caminho, seguindo aquele guia q eles entregam no Auxilio ao Turista na entrada... as estradas estão fora da escala!, pegamos informação com um "morador", pelo menos foi oq ele disse, indicou o caminho errado, oq nos salvou foi um motociclista....... andamos uns 20 KM no total, acabamos conhecendo MV todo..... kkkkkkkkkkkkk

 

PS. aquele guia só serve para indicar a trilha até os picos e a regiao da rua principal, fora isso esquece.........

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá

Bruno,tudo bem?

Neste fds,subimos de SFX até Mte Verde.Como iniciamos a pé desde a vila de SFX,quando chegamos na Faz. Mte Verde já estávamos esgotados.E todos perguntando quanto falta!!!!

Mas graças a Deus e suas dicas chegamos inteiros até Mte Verde.

Por causa das chuvas na região,a mata e os bambus caíram e em alguns pontos a trilha não estava tão nítida.

Apesar do cansaço,todos amaram.

grande abraço.

Link para o comentário
  • Colaboradores

salve anjinho !!!!!

que legal que as dicas foram uteis hehehe!! realmente essa epoca de chuvas acaba sempre caindo arvores ou os bambus descem na trilha hehehe é so ter um pouquinho de "faro" que não tem problemas

é realmente saindo desde a praça de SFX é uma pernada e tanto !

mas que legal que deu tudo certo e o pessoal curtiu a trilha ::otemo::

abço

PS:quero ver as fotinhas dessa pernada heinh!!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

nnaomi.

 

Da pra fazer tudo em um dia.

 

Não precisa de guia não. As trilhas são bem simples e de final de semana sempre tem gente andando por lá. Se tiver alguma dpuvida pergunta.

Importante levar pelo menos um croqui com a localização de cada uma delas. O resto, é curtir. Lindo demais.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Paulo,

 

mto obrigada pela resposta.

humnnn .... o q vc entende por croqui?

um super detalhado roteiro com as coordenadas gps ou uma descriçao básica das trilhas e um mapinha?

 

gostei desse mapa http://www.monteverde.com.br/images/mapa.zip

eu adoro esses mapas turisticos, eu coleciono, tanto em arquivo (os q acho na net) e os impressos (dos centros d informacao turistica)

 

pelas informações q colhi, parece que existe 2 pontos q onde partem as trilhas:

- do final da Av. da Mantiqueira, conduz ao Platô e Pico do Selado

- do final da Av. das Montanhas, leva ao Chapéu do Bispo, Pedra Redonda e Pedra Partida.

 

Parece q o Chapeu do Bispo pode ser alcançado por 2 trilhas diferentes, mas nao sei qual é a mais facil e/ou curta.

 

ja estou montando o meu roteiro, mas acho q vamos apenas no 2.o semestre, agora ainda tá chovendo mto e por incrivel q pareça os preços das pousadas já estao subindo. Entao acho q vou esperar a chuva dar uma tregua e o inverno passar, pois só depois d setembro q as pousadas voltam a um preço razoavel. Nunca vi pousadas tao caras! E a baixa temporada é mta curta! As pousadas começam a subir em março, em julho chega a um absurdo e depois vao caindo bem devagar, tem pousada q considera setembro como alta temporada ainda, nunca tinha visto isso. Queria encontrar um pousada simples, mas confortavel e jeitosa p/ ir c/ meu noivo, mas tá dificil d encontrar uma num preço razoavel...

 

 

nnaomi.

 

Da pra fazer tudo em um dia.

 

Não precisa de guia não. As trilhas são bem simples e de final de semana sempre tem gente andando por lá. Se tiver alguma dpuvida pergunta.

Importante levar pelo menos um croqui com a localização de cada uma delas. O resto, é curtir. Lindo demais.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

aow !!! e ai naomi blz !!

então pra chegar no chapeu pode ser por dois caminhos !!

vc subindo o plato la em cima a direita vai pico selado e vira a esquerda vai chapeu do bispo pela crista !!

ou sobe pela outra avenida das montanhas e curti chapeu e redonda

la é muito bom e não tem jeito de se perder , a mais longa é sentido pico selado(do plato ate selado 1:30hs)

ps : não squece de subir a pedra no selado e assinar o livro !!

abço

bruno

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Nnaomi

 

Bom dia.

 

Recomendo sair pela avenida do Bradesco, e sim, usando esse mapa que passou (também sou colecionador desses guias turísticos. ::hãã2:: ).

Por que pela avenida do Bradesco? Você deixa o carro parado no café. Toma um expresso pra sair e um na volta. Se não toma café, tem chocolates, enfim várias bebidas pra se aquecer.

Recomendo ir em junho/julho. Mesmo que pague um pouquinho a mais. O clima do ambiente recompensa. Costumo ficar na Pousada Belvedere. Fica fora do centro (portanto mais sossego), é simples, com algum conforto.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi pessoal,

 

agradeço pelas respostas.

 

lá vai mais uma pergunta:

Alguem tem dicas de Extrema? Fica perto de Monte Verde e parece legal, tem umas trilhas, mas encontrei poucas infos.

Sei que tem várias operadoras de turismo, mas eu queria ter mais informações p/ fazer as trilhas por conta própria.

 

fiquei s/ saber se abria outro tópico específico sobre Extrema, na dúvida inseri a pergunta aqui no tópico de MV.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...