Ir para conteúdo

Homem segue GPS, cai em barranco e é preso


Posts Recomendados

  • Admin

O motorista inglês Robert Jones arrumou um pacote de problemas quando comprou um navegador GPS para sua nova BMW.

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_47526_bmw_20090326154241.jpg

 

 

Robert Jones decidiu estrear seu navegador em uma viagem desde Doncaster, onde vive, até West Yorkshire, onde mora um amigo. Todo o trajeto foi calculado pelo GPS, que em determinado momento indicou ruas estreitas para Jones até mandá-lo virar à esquerda em um barranco.

 

Jones obedeceu a orientação e fez seu carro sair da pista, caindo num barranco. A BMW de Jones sofreu avarias com o impacto, mas o motorista não se feriu.

 

Além do prejuízo e de perder o almoço com os amigos, Jones acabou preso por dirigir sem a devida atenção. O motorista foi liberado horas depois, mas será processado por imprudência no trânsito.

 

Casos como o de Jones, embora não freqüentes, se acumulam na Europa, onde vários acidentes são creditados à más instruções de GPS.

 

Fonte: INFO

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Eu nao culpo o motorista ingles. eu passei por uma situacao semelhante. Num sitio em mairipora umavez eu e meu carro zero com menos de 500km rodados o gps pediu para eu entrar numa estradinha a direita, eu acabei entrando mas meio desconfiado por ela era muito estreita e tinha ate matinho nascendo no meio da pista de terra. A 300metros a frente notei que tinha uma cratera enorme que nao pasava nem um jipe 4x4. O duro foi dar meio volta porque cabia justamente 1 carro. tiveque voltar de re. O gps eh burro ele escolhe o caminho mais curto nao importando se eh intransponivel ou nao.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O GPS não abandona o Piloto...ou o motorista....

 

Ele vai traçar o caminho mais curto, que estiver programado em seu mapa. Mas isso não elimina o papel do piloto (ou no mínimo do motorista) em verificar em que piso está trafegando.

 

E.... depende do mapa que foi carregado no GPS. Se foi traçado por off roader´s. Normalmente o mapa vai ter as estradas principais (asfaltadas) e as trilhas da região. O aparelho não advinha que veículo e o tipo de estrada que vc quer pegar.

 

Esse motorista inglês ganhou um processo, o padre brasileiro perdeu a vida. Culpa do GPS? Não! mas de não saber operar o equipo que tem em mãos.

 

Abraços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...