Ir para conteúdo

Problemas na fronteira Corumbá/MS/BR com a Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros

Li num relato que a fronteira do lado brasileiro aos domingos talvez funcionasse só até o meio dia? Alguém sabe confirmar essa informação? Chego em Campo Grande no domingo de manhã (21/12) e o ônibus de lá para Corumbá não vai chegar antes do meio dia! queria pegar o trem no domingo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

olha, o primeiro onibus pra corumba sai por volta das 6 horas e chega lá ao meio dia, então depende de quao cedo vc chega em campo grande. perguntei agora pro meu primo que mora em corumbá, ele disse que funciona dos dois lados até as 17:00. lembrando que a bolivia tem uma hora a menos que o mato grosso do sul, ou seja, duas horas a menos que o horario de sao paulo.

 

a menos que vc ja tenha comprado o trem, será um milagre se conseguir vaga pro domingo. mas fica de boa porque o onibus é bem melhor que o trem e mais rápido e barato.

 

qq coisa dá um grito que eu te ajudo no que for possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Alectus, obrigada pela resposta!! Meu ônibus está previsto chegar em Campo Grande as 6h30, mas o cara do guichê já me avisou que ele atrasa... então comprei para Corumbá as 9h30, e horário previsto de chegada é 16h30... ou seja não vai dar tempo... tinha visto que nem sempre o trem lota, estava contando tentar a sorte e ter passagem, mas pelos horários não vai dar nem para tentar; vou começar a ver algum albergue por lá! Mas valeu mesmo pela resposta, assim já vou preparada... o chato é perder um dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Meu primo ficou de confirmar amanhã o horário certo da fronteira, ele disse que até as 17 é certeza, mas que talvez fique até as 18 horas, por conta do horário de verão e pela Bolívia ser 17 ainda. Então daria tempo sim. Domingo é meio paradeira lá, ai dava pra pegar o ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alectus, deixa eu perguntar uma coisa, não tem muito a ver, ou tem, não sei...

Quando voltei da Bolivia pro Brail por Corumbá, passei pela fronteira as 22h30, tinha uns guardas mas eles não nos pararam, e eu tava de taxi boliviano.

Aquele papel de entrada na Bolivia que eu deveria supostamente dar a saída de lá e entrada no Brasil tá comigo té hoje.

Será que isso pode vir a dar algum tipo de problema pra mim no futuro??

Considerando que minha volta foi lá em meados de Junho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Alectus, deixa eu perguntar uma coisa, não tem muito a ver, ou tem, não sei...

Quando voltei da Bolivia pro Brail por Corumbá, passei pela fronteira as 22h30, tinha uns guardas mas eles não nos pararam, e eu tava de taxi boliviano.

Aquele papel de entrada na Bolivia que eu deveria supostamente dar a saída de lá e entrada no Brasil tá comigo té hoje.

Será que isso pode vir a dar algum tipo de problema pra mim no futuro??

Considerando que minha volta foi lá em meados de Junho!

 

Acredito que possa dar problema sim. Aquilo é seu registro migratório, tanto pra Bolivia quanto pro Brasil. Aconselho vc a entrar em contato com a polícia federal e com a embaixada da Bolívia pra ver o que pode ser feito, pq vc pode ter problemas em futuras viagens pra fora do Brasil, mesmo que não vá a Bolívia novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Alectus, deixa eu perguntar uma coisa, não tem muito a ver, ou tem, não sei...

Quando voltei da Bolivia pro Brail por Corumbá, passei pela fronteira as 22h30, tinha uns guardas mas eles não nos pararam, e eu tava de taxi boliviano.

Aquele papel de entrada na Bolivia que eu deveria supostamente dar a saída de lá e entrada no Brasil tá comigo té hoje.

Será que isso pode vir a dar algum tipo de problema pra mim no futuro??

Considerando que minha volta foi lá em meados de Junho!

 

Você terá problemas quando voltar a Bolívia, vão te cobrar uma multa por supostamente ter ficado ilegal por lá, já que como não registrou a saída do país, você teoricamente ainda está lá e ilegalmente, já que já passou o prazo de permanência. Quanto ao Brasil não tem nenhum problema não, pois só é necessário fazer o procedimento de saída na fronteira seca, não sendo necessário o de entrada.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

ATENCAO MOCHILEIROS QUE PRETENDEM IR PRA BOLIVIA E PERU VIA CORUMBA - MS.

 

A FRONTEIRA ESTA COM UMA LIMITACAO DE ATENDIMENTO NO LADO BOLIVIANO, SO ESTAO ATENDENDO 80 PESSOAS DE MANHA E 80 A TARDE. COMO A DEMANDA E MAIOR, NEM TODO MUNDO ESTA CONSEGUINDO DAR ENTRADA OU SAIDA NA BOLIVIA. EU CHEGUEI NA FRONTEIRA ERA 13 HORAS E ESTAVA A MAIOR CONFUSAO, PQ JA TINHA ATINGIDO O LIMITE E TINHA UMAS 200 PESSOAS AGUARDANDO PRA ENTRAR NO PAIS. ESTOU TENDO QUE DORMIR EM CORUMBA E TENTAR AMANHA DE MANHA OUTRA VEZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...