Ir para conteúdo

Problemas na fronteira Corumbá/MS/BR com a Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros

Estou indo para a Bolivia dia 04/01, tbm partindo de Corumbá.

Fiquei sabendo que realmente está tenso para entrar la. Um tio foi de carro e demorou 7 horas para conseguir.

Será que tem perigo de não conseguir entrar no país? Estou levando apenas o RG e a certidão internacional de vacinação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Agora fiquei meio tenso.

Tipo, eu pretendo ir em julho via Corumbá x P. Quijarro x Sta Cruz de La Sierra e voltando por Cusco-Rio Branco de ônibus... Como eu faço na imigração boliviana, será que eles aceitarão se eu explicar isso? Eu terei a passagem do bus Cusco-Rio Branco e a passagem da Tam R.B.-São Paulo caso eles quiserem conferir... Me sinto como se estivesse indo para a Europa :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

william, acredito que já acabou as exigências. passei na fronteira com corumbá em dezembro e em Copacabana e não tive problema nenhum. ao longo da viagem encontrei muitos brasileiros e ninguém teve problema na imigração. pode ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah bom saber disso!

Mas vou levar alguma coisa, vai que eles não vão muito com a minha cara rsrs

william, acredito que já acabou as exigências. passei na fronteira com corumbá em dezembro e em Copacabana e não tive problema nenhum. ao longo da viagem encontrei muitos brasileiros e ninguém teve problema na imigração. pode ficar tranquilo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, aproveitando a conversa aqui de vcs que está tão recente... estou em busca de informações respeito da situação das estradas (ruta 4) de Corumbá até Sta. Cruz. Pretendo viajar com um carro 4x4 em Julho e não acho nenhuma informação de quem já tenha feito esse percuso de carro. Quem souber, pleaseeee me fale aqui!! mesmo que tenham ido de bus. Ah, e outra coisa, existe posto de gasolina nesse percurso e alguma cidade que da pra pernoitar???

Galera desde já agradeço!!! abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui e não fui para a Bolívia em 2012.

Peguei um pau de arara desde Bonito até Corumbá e cheguei hiper cansada. Me informei sobre os horários da fronteira e fui caçar um hotel para dormir. No dia seguinte, não consegui acordar tão cedo quanto deveria e cheguei tarde para fazer a imigração, tipo 11hs. Tinha uma mega fila, porque na época, não sei se ainda é, era uma mesma fila para entrar e para sair, e a quantidade de bolivianos que estavam na fila para entrar no Brasil era imensa… Calor insuportável, mochila pesada, só nós de brasucas, estávamos nos sentindo uns ETs.

Enchi o saco e resolvi que não ia mais. Pegamos nossas coisas e fomos para Punta Del Este rsrs

Férias mais porra loca da minha vida…

Mas não me arrependo. Imigração na Bolívia só dentro de Aeroporto, por terra nunca mais…

Sobre o horário de funcionamento, não sei exatamente, mas parece que eles fecham para o almoço, por isso o pessoal recomenda chegar cedo. Quanto a carro, na época o pessoal comentava que era encrenca entrar lá com placa do Brasil porque arranham os carros…

Das coisas boas que eu lembro foi a carne que comi em Corumbá.

Espero retornar a Bolívia em condições melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Segundo informações extraídas do relato do zibuia (casal-bolivia-peru-e-2-dias-no-chile-setembro-outubro-2013-t88178.html#p894166) os trâmites migratórios na fronteira da Bolívia seriam os seguintes:

 

"Tramites na fronteira - docs. exigidos:

- Visto de saída do Brasil.

- Passagem ida e volta (original e cópia). Como não tinha passagem de volta comprada, falei que voltaria de avião do Peru, assim ela não poderia me exigir a passagem visto que eu ia sair pela fronteira de San Matias.

- Cópia do roteiro de viagem.

- Caso eu estivesse visitando alguém, apresentar a carta de visita com todos os dados pessoais e endereço da pessoa que ia me receber em sua casa. Como fui a turismo não apresentei.

- Uma declaração onde continha os meus dados pessoais descrevendo os países pelo qual passaria conforme descrito no roteiro de viagem.

- Dólares (eles contam para ver se o valor é suficiente para a quantidade de dias que está no roteiro). Caso vá utilizar cartão tem que apresentar o cartão e uma cópia do mesmo.

- Reserva de hotel.

- Identidade ou passaporte.

- Certificado de vacinação de febre amarela não me cobraram, mas é bom levar, pois eles podem barrar caso e pessoa não tenha".

 

 

Quem tiver novas informações poste aqui pra gente.

 

Hola chicos!

Estou em Sta Cruz, passei ontem pela fronteira... e fiquei pensando "será que estou no lugar certo?" rs

Cheguei a Corumbá de bus, com o sol nascendo, e fui para a fronteira. Só tinha eu e uns bolivianos na fila (uns 3) e mais ninguém. Mega rápido. Fui pra entrada da Bolívia, mesma coisa. Só me pediram RG e o papelzinho de saída do Brasil, nada mais. Nada mesmo rs

Fui até a estacao (vazia) e comprei o ticket pro trem super pullman as 14h50. Fiquei moscando por Quijarro até a hora do trem sair (quase vazio).

Cheguei a Sta Cruz hoje as 8h, creio.

Ah, e um lembretezinho que pode cair bem: se preparem para o frio de Uyuni e tal, mas se preparem para o CALOR de Quijarro e Sta Cruz. To aqui cozinhando o dia todo...

Boa trip procêis!

 

 

Olá Marcella!!!

Que "papelzinho de saída do Brasil" é esse? Onde se consegue?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...