Ir para conteúdo

Problemas na fronteira Corumbá/MS/BR com a Bolívia


Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá a todos!

 

Pretendo fazer um roteiro por cidades da Bolívia, Peru e Chile e gostaria de algumas orientações:

 

- Onde tirar o Visto de saída do Brasil?

- Estes problemas relatados sobre a fronteira da Bolívia também ocorrem nas fronteiras com Peru e Chile?

- Ouvi falar que na fronteira, às vezes, eles exigem o Certificado de Vacinação Internacional de cor Amarela. Isto é verdade?

 

 

Abração a todos e agradeço desde já pelas informações. ::otemo::

 

Valeu

 

Olha, a fronteira Peru/Chile é super tranquila, estive la agora em julho.

Nem pense em fazer a viagem se você não tiver passaporte. Pra entrar na Bolívia não precisa, mas pra entrar no Peru e Chile precisa, então de um jeito de carimbar a sua entrada na Bolívia se não o Peru não vai autorizar sua entrada.No Peru eu fui pra Lima, Nazca, Cuzco/Machu pichu, Puno. Para ir pro Chile, em Puno vc compra passagem pra Arequipa. Acho que tb tem de Cuzco pra Arequipa.

 

Arequipa tem 2 terminais rodoviários, vc vai descer no inter estadual. Pegue um taxi ate o internacional, paguei 4 nuevos soles. Assim que chegar no terminal, ja pague a tarifa de embarque custa 0,50. Com a tarifa paga, vá comprar a passagem para Arica-Chile. Comprei direto com o motorista da VAN paguei 13 nov soles. As van saem quando estão cheias, pode ter saída de 15 em 15min ou cada 2h. Tem ônibus tambem e esses tem horarios pré definidos, mas em geral atrasam até estarem cheios, custa 20 soles pra ir de buzao.

 

Se você não for voltar pro Peru, troque os soles restantes na rodoviária mesmo tem várias mesas de cambistas. Vá até os cambistas, não faça cambio com pessoas que te abordam. A viagem até Arica dura 1:30h, no meio do caminho, tem o "paso" (fronteira). Não leve frutas e evite levar mais de 2 bebidas alcoólicas (eu levei 2 garrafas de Pisco Sur), mais do que isso eles vão confiscar.

 

Aproveite ao máximo o Peru, pois é tudo muito bonito e muito, muito muito muuuuuuuuiiito barato. Compre roupas, principalmente de frio, segunda pele, meias de alpaca, touca, luva. vc vai precisar.

No chile custa tudo muito caro, ainda mais agora com o Real valendo essa merreca.

 

Não sei se e o seu caso, mas com relação ao DINHEIRO...

Quando eu fui, real e novo soles estavam equivalentes, então valia a pena trocar pela moeda.

Já no Chile eles pagam uma merreca pelo real. Compensa vc trocar seus reais em dólar aqui no brasil e usar os dolares no chile. Eu fiz o meu mochilão de 23 dias com 7 mil reais, o dolar turismo na época estava 3,20. Hoje acho que gastaria entre 8 e 8.500 reais pra fazer o mesmo passeio

Tem como fazer saques direto no caixa eletrônico. Mas vc paga taxa muito alta, principalmente no Chile, os caixas do banco BCI sugam até a sua alma durante os saques.

 

Espero ter esclarecido suas duvidas e a de outras pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pretendo fazer um mochilão pela Bolívia e Peru. Queria saber dos mochilões experientes qnt eu gastaria (se fosse em Janeiro) e se as companhias daqui do site são confiáveis. Tenho 17 anos, posso viajar com autorização dos responsáveis ou com um acompanhante maior de idade? Obrigado desde já! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

"Você não pode tomar outra vacina de Febre Amarela de forma alguma antes que se passem 10 anos após ter tomado a primeira, pois senão ao invés de se proteger contra a doença, você pode acabar desenvolvendo-a."

 

Isto é um absurdo! As vacinas modernas contra doenças virais são produzidas apenas com os envoltórios proteícos dos vírus que se deseja combater, tendo sido o material genético (RNA ou DNA, dependendo do vírus!) totalmente fragmentado por radiação gama. Desta forma é absolutamente impossível alguém adoecer da doença viral para a qual foi vacinada, porque os "vírus" inoculados não tem ácidos nucleicos...

 

"Você deve procurar um posto de saúde no Brasil antes de ir para a Bolívia, pode ser qualquer posto de saúde, em qualquer cidade do Brasil. Aí lá no posto de saúde, na sala de vacinas, você explica para a enfermeira que você já tomou a vacina de Febre Amarela e precisa de um cartão de vacina novo para a sua viagem, ela irá te entregar um na hora, sem burocracia. Rapidamente você resolve isto."

 

Outro absurdo! Informação errada! Desinformação! Aquele "papelzinho" que a enfermeira te dá quando você é vacinado, corresponde a uma certidão e caso ela lhe forneça a tal certidão sem aplicar a vacina, estará cometendo um crime capitulado no Código Penal (falsidade ideológica) e uma gravíssima infração disciplinar, se sujeitando a ser demitida a bem do serviço público...

 

Temos que ter responsabilidade e somente informarmos para a comunidade coisas sobre as quais entendamos, ou tenhamos vivido pessoalmente, para não disseminarmos falácias, sensos comuns, superstições e outras bobagens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Li relatos de muitas pessoas aqui, mas não consegui tirar todas as dúvidas são apenas 3. quem puder me ajudar!

 

1ª Minhas familia (eu, pai e mãe)pretendemos ficar 1 mês viajando em carro próprio, podemos entrar na Bolivia e Peru com ele dirigindo ?

2º A nossa aventura será sempre em campings, então levaremos comida,pequeno botijão de gás é permitido ?

3º Mesmo eu indo em carro próprio tenho que ter visto para sair do país ow algo do tipo ?

 

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Li relatos de muitas pessoas aqui, mas não consegui tirar todas as dúvidas são apenas 3. quem puder me ajudar!

 

1ª Minhas familia (eu, pai e mãe)pretendemos ficar 1 mês viajando em carro próprio, podemos entrar na Bolivia e Peru com ele dirigindo ?

2º A nossa aventura será sempre em campings, então levaremos comida,pequeno botijão de gás é permitido ?

3º Mesmo eu indo em carro próprio tenho que ter visto para sair do país ow algo do tipo ?

 

muito obrigado

 

 

1) Pode, mas tem que antes conseguir um documento que autoriza a circular no país. Deve ser solicitado na própria fronteira, apresentando os documentos contidos neste link abaixo. Sem ele, seu veiculo pode ser apreendido, sem direito a recurso ou indenização.

http://www.aduana.gob.bo/aduana7/content/ingresar-territorio-bolviano-en-veh%C3%ADculo-particular

 

2) Não há impedimentos do porte do botijão, inclusive, pode ser considerado um item do veiculo

 

3) Não há necessidade de visto especial para viajar por países de mercosul, apenas a declaração dada durante a passagem pela fronteira, a qual pode ser obtida com a apresentação de RG (com até 10 anos de emissão) e declaração internacional de vacinas (nunca me pediram, mas é sempre fundamental portar para o caso de eventualidades)

 

Dica:

Esteja preparado para inúmeras fiscalizações, assim não se arrisque a entrar sem a documentação. Com fiscalização leia-se dinheirinho da propina sempre à mão. Infelizmente, assim como por aqui, o vírus da corrupção está muito presente em outros países da América do Sul. Inclusive, com um pouco de azar até a polícia turística é adepta. Me extorquiram alguns dólares em Sta Cruz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, uma pergunta meio que mais ou menos pertinente aqui!

 

Vou cruzar essa fronteira no dia 01/02, alguém sabe dizer quanto eles estão pagando no Real?

 

Aliás, talvez eu cruze ou não, não sei, porque da última vez que voltei da Bolívia eu passei nessa mesma fronteira de madrugada sem dar saída da Bolívia nem entrada no Brasil. Só que estava com passaporte, dessa vez irei com o RG.

 

To tenso! ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom, passei na fronteira sem problemas. Somente do lado brasileiro que a PF constatou que eu não tinha dado entrada no Brasil e me disse pra que não deixasse de fazê-lo dessa vez pois poderia ter problemas.

 

O problema mesmo veio acontecer em Santa Cruz. Cheguei na madrugada de segunda pra terça com bloqueios na estrada.

 

E aqui fomos descobrir que os bloqueios começaram domingo e estão se estendendo por todo o país, não conseguimos sair daqui. Vamos voltar ao Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá a todos!

 

Pretendo fazer um roteiro por cidades da Bolívia, Peru e Chile e gostaria de algumas orientações:

 

- Onde tirar o Visto de saída do Brasil?

- Estes problemas relatados sobre a fronteira da Bolívia também ocorrem nas fronteiras com Peru e Chile?

- Ouvi falar que na fronteira, às vezes, eles exigem o Certificado de Vacinação Internacional de cor Amarela. Isto é verdade?

 

 

Abração a todos e agradeço desde já pelas informações. ::otemo::

 

Valeu

 

Olha, a fronteira Peru/Chile é super tranquila, estive la agora em julho.

Nem pense em fazer a viagem se você não tiver passaporte. Pra entrar na Bolívia não precisa, mas pra entrar no Peru e Chile precisa, então de um jeito de carimbar a sua entrada na Bolívia se não o Peru não vai autorizar sua entrada.No Peru eu fui pra Lima, Nazca, Cuzco/Machu pichu, Puno. Para ir pro Chile, em Puno vc compra passagem pra Arequipa. Acho que tb tem de Cuzco pra Arequipa.

 

Arequipa tem 2 terminais rodoviários, vc vai descer no inter estadual. Pegue um taxi ate o internacional, paguei 4 nuevos soles. Assim que chegar no terminal, ja pague a tarifa de embarque custa 0,50. Com a tarifa paga, vá comprar a passagem para Arica-Chile. Comprei direto com o motorista da VAN paguei 13 nov soles. As van saem quando estão cheias, pode ter saída de 15 em 15min ou cada 2h. Tem ônibus tambem e esses tem horarios pré definidos, mas em geral atrasam até estarem cheios, custa 20 soles pra ir de buzao.

 

Se você não for voltar pro Peru, troque os soles restantes na rodoviária mesmo tem várias mesas de cambistas. Vá até os cambistas, não faça cambio com pessoas que te abordam. A viagem até Arica dura 1:30h, no meio do caminho, tem o "paso" (fronteira). Não leve frutas e evite levar mais de 2 bebidas alcoólicas (eu levei 2 garrafas de Pisco Sur), mais do que isso eles vão confiscar.

 

Aproveite ao máximo o Peru, pois é tudo muito bonito e muito, muito muito muuuuuuuuiiito barato. Compre roupas, principalmente de frio, segunda pele, meias de alpaca, touca, luva. vc vai precisar.

No chile custa tudo muito caro, ainda mais agora com o Real valendo essa merreca.

 

Não sei se e o seu caso, mas com relação ao DINHEIRO...

Quando eu fui, real e novo soles estavam equivalentes, então valia a pena trocar pela moeda.

Já no Chile eles pagam uma merreca pelo real. Compensa vc trocar seus reais em dólar aqui no brasil e usar os dolares no chile. Eu fiz o meu mochilão de 23 dias com 7 mil reais, o dolar turismo na época estava 3,20. Hoje acho que gastaria entre 8 e 8.500 reais pra fazer o mesmo passeio

Tem como fazer saques direto no caixa eletrônico. Mas vc paga taxa muito alta, principalmente no Chile, os caixas do banco BCI sugam até a sua alma durante os saques.

 

Espero ter esclarecido suas duvidas e a de outras pessoas.

 

Você diz sobre não ir para o Peru sem passaporte. Poderia explicar mais?

Eu devo sair em junho, por terra até o Acre, e atravessar a fronteira em Assis Brasil. Preciso ter passaporte pra isso? Preciso apresentar passagem de volta? Pq eu não sei quando vou voltar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...