Ir para conteúdo

Problemas na fronteira Corumbá/MS/BR com a Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros

A fronteira de desaguadero é tranquila? Estou com bastantes problemas em conseguir o meu certificado internacional de vacinação (sou portuguesa e tomei a vacina no Brasil pelo que não há registos em Portugal e eu perdi o papel). Eles costumam exigi-lo? Estou cheia de medo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Se você perdeu o papel vá a algum posto de saúde no Brasil e peça um novo, diga que já tomou a vacina e perdeu o papel, eles te darão outro. Depois vá a uma das sedes da ANVISA apresente o papel que o posto de saúde lhe der e peça o papel de vacinação internacional.

 

As vezes eles pedem na fronteira e as vezes não. Quando eles pedem e o turista não o tem, eles pedem para você voltar para o Brasil e pegar o papel mas também te dão a opção de pagar uma propina para te deixarem passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu neste momento estou em Portugal e o centro de saúde onde tomei a vacina não responde aos meus emails. Tomei no Brasil durante o ano que vivi lá. Será que o facto de ter passaporte português faz com que se "esqueçam de pedir"? Sim, acredito que será uma questão de sorte. Aqui em Portugal dizem-me que a única alternativa é tomar a vacina de nova, mas tenho medo dos efeitos secundários...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você não pode tomar outra vacina de Febre Amarela de forma alguma antes que se passem 10 anos após ter tomado a primeira, pois senão ao invés de se proteger contra a doença, você pode acabar desenvolvendo-a.

 

Você deve procurar um posto de saúde no Brasil antes de ir para a Bolívia, pode ser qualquer posto de saúde, em qualquer cidade do Brasil. Aí lá no posto de saúde, na sala de vacinas, você explica para a enfermeira que você já tomou a vacina de Febre Amarela e precisa de um cartão de vacina novo para a sua viagem, ela irá te entregar um na hora, sem burocracia. Rapidamente você resolve isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mas eu estou em Portugal e a minha viagem é até ao Peru! Não tenho como ir para o Brasil. Sim, eu entendo, daí o meu receio em tomar novamente. Se o centro de saúde do RJ onde tomei a vacina me enviasse por email como solicitei era bem facil.

 

Em todo o caso, obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Complicadinha a situação nessa fronteira boliviana hein!

 

Não esperava por toda essa burocracia, parece que é na sorte mesmo, alguns dizem que pediram diversas infos e outros não pediram nada!

Vai da lua que estiver no dia do agente aduaneiro boliviano pelo visto!

 

De qualquer maneira, alguém que tenha passado por lá recentemente pode dizer como está a "chatice"?

 

Aproveitar pra perguntar se alguém sabe de algum hostel bem baratin em Corumbá? Vou ter que passar uma noite lá pra poder ir cedinho pra Puerto Quijaro.

 

Estarei atravessando a fronteira no dia 01/06/14 para comprar a passagem de trem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...