Ir para conteúdo

Problemas na fronteira Corumbá/MS/BR com a Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, primeiro post aqui, e já estou preparando meu relato de viagem! Bom, passei pela fronteira Brasil/Bolívia na sexta-feira, dia 12/02, tudo tranquilo. No lado brasileiro, 40 minutos de fila e 20 pessoas mais ou menos, cheguei às 8h e abriu às 8h20 +/- (estavam com problema no ar condicionado, acho que por isso atrasou, pois abrem às 8h, e haviam técnicos reparando o aparelho, no local). Só me pediram a identidade e para preencher um formulário super curto, com alguns poucos dados, logo em seguida foi carimbado. Agora do lado boliviano, foi o drama; quase 4 horas de fila, mais de 50 pessoas, e 2 atendentes, super lento o processo! Te dão na fila um papel pra preencher, perguntam nome completo, data de nascimento, motivo da viagem, método de transporte, quantos dia pretende ficar, se vai ficar em casa de parente, etc. Não preenchi a parte da empresa de viagem, pois não sabia por qual iria, mas não deu problema ficar em branco. Passando todo esse perrengue, há ônibus saindo desde 10h30 (Horário da Bolívia, 1 hora a menos de DF, e 2h a menos se for em época de horário de verão) até 12h, depois começam a sair novamente a partir das 18h. Preço entre 80 (ônibus semi leito, com ar e wifi) bol, 100 bol (leito, com wifi e ar, 2 poltronas) e 120 (leito, wifi, ar e 3 poltronas). Há também a opção de vir por VAN até Roboré (custa 50 bol) e depois pegar outra VAN de Roboré até Santa Cruz de la Sierra (+90 bol) saindo às 13h (Horário da Bolívia) mas não indico, apesar de ter ar condicionado, é estilo "pinga-pinga", pára em diversas cidades no caminho e é muito desconfortável (viagem longa, qs 600 km). Se alguém tiver mais alguma dúvida, no momento estou em Santa Cruz partindo para La Paz amanhã (segunda 15/02), e de lá irei para Arica/Chile e Iquique/Chile. Abraços!!

 

P.S.: viagem sem planos, o único era chegar até Santa Cruz (tenho parentes por toda a Bolívia, já conheço vários locais mas vim sem saber pra onde iria depois de Sta Cruz).

 

CÂMBIO HOJE 14/02/2016

 

DÓLAR = 6,87 (NA FRONTEIRA) e 6,92 BOL (NA RUA)

REAL = 1,70 (na fronteira) e 1,55 (NA RUA)

 

RECOMENDO FORTEMENTE QUE VENHAM COM DÓLAR! Aprendi isso na minha última vinda em 2013! A cada 100 dólares vc ganha em média 15 bol de diferença, tente comprar o mais barato possível na sua cidade e venha com dólares!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

4 horas na filha ::ahhhh::

 

Alguém que tenha ido recente passou por esse mesmo problema?

 

Outra pergunta, a fronteira da Bolívia abre normalmente no feriado? ::sos::::sos::::sos::

 

Queria comprar a passagem de trem pela internet, mas teria que passar na fronteira dia 01/05 de manhã, e pegar o trem, no mesmo dia, as 13h. Será que dá? ::sos::

 

Grata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...