Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[info]POR SOLICITAÇÃO AS POSTAGENS ARQUIVAS PODERÃO RETORNAR AO TÓPICO ORIGINAL SE FOREM INÉDITAS ::cool:::'>[/info]

Na opinião de vocês qual o melhor Guia sobre a Bahia?

estou organizando minha viagem em Novembro para lá e estou procurando algum guia o mais completo possivel. :D

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 94.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Olá Pessoal, procuro uma hospedagem mais barata na praia da Ondina ou próximo. Estava pensando em gastar até 150,00 a diária de casal. Seria na última semana de julho. O albergue da Barra é confiável? E quanto ao hotel Ondimar?

Mais uma dica, irei ficar 7 dias em Salvador. Qual é o melhor local pra se comer acarajé? O que não posso perder? Quais as melhores praias para se ir? Quais os locais que não devo ir devido falta de segurança? Grata

bem-vindo. Recomendação básica e necessária: dá uma olhada nos posts recentes sobre o que precisa, caso realmente não encontre sinaliza blz?Abs

Postado
  • Membros
Pessoal, está interessante este tópico com as dicas de Morro. Muito bem!

Mas, contudo, todavia, gostaria ainda de mais dados sobre a hospedagem lá.

Alguns posts são do ano passado, então talvez já tenha novidades....

Estou indo com uma turma, e até agora somos 7 pessoas, para o ano novo em Morro.

Pelas informações que coletamos, estamos optando por hospedar na vila já que parece que o movimento acontece é lá.

Com esta definição, ficar na vila, precisamos escolher então a pousada.

Olhamos no site http://www.morrodesaopaulo.com.br e as mais baratas já não têm vagas ::essa:: . Alguém poderia indicar uma pousada barata na vila??

Tendo um ventilador e banheiro privativo, já estaria ótimo.

Mais uma pergunta:

Há baladas nas praias? Se sim, em quais elas acontecem?

Valeu!

Ronan,

Dá uma olhada num tópico que postei sobre Morro, onde coloquei o telefone do camping D. América. Lá tem opção de hospedagem, também. E como não é muito conhecido, pode ser que ainda encontre vaga. Eu não conheço a infra dos quartos, porque eu fiquei no camping, mas a galera que ficou, gostou.

Abraço e boa sorte.

Postado
  • Membros

x dias em Salvador + 2 ou 3 no Morro de Sao Paulo

Se o x significa o minimo numero de dias em Salvador, x = ?

Postado
  • Membros

x para y = x

x para z = 3x

x para alguns gringos = vida toda

Postado
  • Membros

O que qui falar é que esse x que voce falou varia de pessoa pra pessoa.

Tem gente que passa batido, tem gente que fica uma semana, tem gente que vem e não volta mais.

Tudo depende do que voce quer fazer por aqui.

Se quiser so conhecer a cidade mesmo acho que 2 ou 3 dias tá bom, se quiser colocar praia e lugares mais distantes da capital (como Praia do Forte) uns 5.

Postado
  • Membros

Pessoal,

Alguém tem dicas de pousadas (baratas, bom atendimento, limpas, confortáveis...) em:

Morro de São Paulo

Boipeba

Barra Grande

Itacaré

Obrigada,

Denise

Postado
  • Membros

Claro, Denise

É só dar uma olhada em:

Morro de São Paulo - http://www.mochileiros.com/morro-de-sao-paulo-perguntas-e-respostas-t13961.html

Boipeba -http://www.mochileiros.com/boipeba-perguntas-e-respostas-t9308.html

Barra Grande - http://www.mochileiros.com/barra-grande-perguntas-e-respostas-t23704.html

Itacaré - http://www.mochileiros.com/itacare-perguntas-e-respostas-t19345.html

Abs

Postado
  • Membros

Olá!

Estou indo para Salvador dia 30/12 passar o reveillon com meu namorado. Vamos ficar até dia 04/01 de tarde.

Vamos ficar hospedados na Pousada O Casarão (Rua Afonso Celso, 515 - Barra ). Vamos chegar por volta de 19:30h. É tranquilo pegar ônibus do aeroporto para a pousada nesse horário? Qual ônibus? Se a melhor opção for táxi quando, mais ou menos, vocês acham que deve sair?

Quero fazer os principais passeios como Elevador Lacerda, Igreja do Senhor do Bomfim, Sorveteria da Ribeira e Mercado Modelo.

Quais as melhores praias pra conhecer? É fácil de ir e voltar lá da pousada?

E quanto a noite da virada.... soube que tem show na praia, é aconselhável? Qual programa vcs recomendam na virada?

Se tiver alguma outra dica que vcs achem relevantes eu agradeço infinitamente.

Andei lendo todos os comentários do fórum e, apesar de ser do Rio de Janeiro, confesso que estou até com um pouco de medo da violência que parece existir em Salvador.

Beijos

Postado
  • Membros

Drika, eu acho que esse é um horario critico pra pegar ônibus em qualquer cidade grande, ainda mais nesse caso que vocês vão cruzar boa parte de cidade. De trecho complicado mesmo só passam pelos bairros próximos ao aeroporto como São Cristovão e Itapoã, depois o caminho fica bem mais tranquilo. Sinceramente não acho nada tão arriscado mastambém não é seguro. Fica complicado dar opnião...

Praia legal tem a ponta do Humaita (próximo ao forte Mont Serrat e a Ribeira) e o Barravento, que visto do cristo pra mim forma um dos melhores visuais da cidade. Itapuã existe um certo glamour porque era reduto dos artistas baianos o que acaba atraindo muitas pessoas, mas pra mim não tem nada de tão especial. O resto é só badalação, existem praias estilo Jaguatibe, Piatã, Patamares e Jardim de Alah que são frequentadas pela classe B e C onde você vai ouvir muito pagode, e praias mais distantes como Stella Maris e Aleluia, essas frequentadas pela classe A e B e todas com muito mais estrutura, inclusive Dj's que animam bastante, mas em compensação os preços são bem caros.

Na orla passa um ônibus que sai percorrendo tudo, desde o porto da Barra até Aleluia que é a última praia de Salvador, onde quer que você va esse ônibus te leva.

Na virada costuma ter um show gratuito na barra (não sei a programação desse ano) e muita gente vai, mas eu confesso que nunca tive vontade de ir. Na ondina (pertinho da Barra) vai ter o reveillon Enchante de Ivete Sangalo, junto com Vanessa da Mata e Psirico, talvez seja uma boa opção. Se quiser alguma coisa mais economica talvez compense ir pra alguma barraca de praia.

Ah, e quanto a questão da violencia, não vou dizer que Salvador é tranquilo porque realmente não é, e também acho melhor errar por excesso de precaução do que por falta, mas te garanto que sabendo andar nos lugares certos équase impossivel acontecer alguma coisa. Aqui na Bahia também demonizam o Rio, falam de bala perdida, sequestro, briga de pitboy, mas sempre que vou prai vejo que a coisa não é bem assim como muitos fazem questao de pintar. Espero que você tenha essa mesma sensação quando voltar de Salvador.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.