Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Existe sim. Pega uma lancha rápida que vc aproveita mais o dia. Quando eu fui saia lancha de meia em meia hora ou quando ficasse cheio. No terminal de embarque lá vc pode se informar melhor. Vai ficar bem apertado seu dia, vai ter que fazer td correndo, mas não deixe de subir até o farol e visitar a região do forte. abs...

 

ah, então vai ser isso mesmo!

 

pq assim, caduph, amanhã eu consegui carona até valença, como é feriado e não tenho nada pra fazer, resolvi ir. na verdade eu já estava querendo ir até morro, só que em novembro, então vou aproveitar essa viagem amanhã só pra fazer reconhecimento da área e dos preços mesmo, pra depois realmente poder ir explorar a região... amanhã é só um passeio informal!

 

Obrigado pela sua ajuda! ::otemo::

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Da p aproveitar o dia subir ao Farol e descer na Tiroleza, vc só vai perder o Pôr do Sol q é um espetáculo a parte e as festas noturnas. Em relação as duvidas dos demais: Eu fui de Itacaré p Morro em 2009 fui de Buzão saindo de Ilhéus pq não tinha direto p Itacaré, vc vai de Morro p Valença de Barco, de lá p Ilhéus e de Ilhéus p Itacaré. Quanto ao Albergue Hi Hostel é bom q saibam q não fica mais na Csa q ficava, o dono arrendava o imóvel e pediu de volta, sendo assim o antigo inquilino alugou outro e fez o Albergue novamente, porém dizem q não tem o mesmo conforto e estrutura. Quanto aos meses de Outubro e Novembro é tranquilo eu fui em Setembro mas peguei estas informações, o bicho só pega se for feriado, pois os Baianos invadem aquele paraíso. Quanto a ir de Boipeba de barco p Itacaré nunca ouvi falar até pq é muito chão, putz desculpe é muita água ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: quanto a preços sinceramente sempre ouvi dizer q Morro é caro, no entanto não vi isso, pelo contrário achei até mais barato q Buzius e Ilha Grande aqui no RJ, é só andar q se encontra muito lugar p comer e beber na boa inclusive Peixe, Muqueca e Camarão, quanto a fonte não achei longe de nada afinal em Morro o mais se faz é andar e no final vc se acostuma, agora uma dica imperdível:QUANDO FOREM ASSISTIR AO PÔR DO SOL SIQUEM NA VARANDA DA POUSADA AO LADO ESQUERDO DE QUEM SOBE P O FAROL, PEÇA UMA CERVEJA OU UM CHÁ ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: E ASSISTA O MAIS BELO PÕR DE SOL DO BRASI OUVINDO BOLERO DE RAVEL, VC NUNCA MAIS ESQUECE ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Bacana. Obrigado pela dica da locacao. Vou alugar, com certeza.

 

Mudei minha opcao de hotel e vou ficar na Praia de jaguaribe (acho que é isso). Ja vi que é um pouco longe de tudo (exceto aeroporto) e, por isso o carro será indispensavel.

 

Alguem sabe se essa praia é muito ruim? Ou se é boa? Fica muito complicado para ir as praias do litoral norte de salvador, ou não fará tanta diferença assim?

 

Muito obrigado.

 

Obs: Pela locadora FOCO as 5 diarias sairá R$ 420,00. R$ 71 por dia> Creio que seja um valor bemmmmm razoavel. Contudo, acho que consiguirei mais barato ainda, pois tem um tio que tem uma locadora AVIS, e conhece a dona da locadora do aeroporto de salvador. Eles possuem convenio um com o outro. Se o desconto for bom... ai ver ser 10.

 

[]'s

Link para o comentário
  • Colaboradores

Algumas informações atualizadas pra quem pretende ir a morro. ::otemo::

 

A passagem de feira de santana até valença tá por 26 reais.

 

Estive em morro ontem, dia 12/10/2011. tem transporte saindo tanto de morro como pra valença de 30 em 30 minutos. saindo de barco pra morro, partindo do atracadouro de valença, fica por 5 reais de barco, se for de lancha é 10. como do atracadouro é perto, gastei coisa de 30 minutos, então lancha não é necessário, já na volta, saindo de morro pra o terminal hidroviário de valença, é melhor ir de lancha, pois o trajeto é mais longo! de barco fica 10 e de lancha 15. de lancha gastei 30 minutos. vale ressaltar que pra quem voltar pelo atracadouro, de lá tem que pegar um coletivo até valença, o preço já tá incluído no valor da passagem. a taxa de embarque tá por 0,62 centavos.

 

pra quem quiser se aventurar, de valença pra Itacaré a passagem tá por 20 reais...

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado novamente Frida_ssa, pelas aulas sobre Salvadooooooo, rsrs

 

Voce acha que consigo fazer pelo menos umas 2 ou 3 praias em um dia? Ou ficara muito corrido e nao valerá a pena?

 

Pergunto isso, pois tb quero tirar uns dois dias para conhecer a parte do centro (mercado modelo, pelourinho, elevador lacerda, e outras dicas que vc ja me deu anteriormente).

 

E, claro, de carro ficará muito mais facil fazer tudo isso certo? Neste caso, do carro, vale a pena ir por gps, ou so perguntando mesmo?

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Colaboradores

Addare,

 

Vale a pena tentar arrumar um GPS...andamos de GPS, não conheciamos NADA em salvador...nos perdemos um pouco porque nosso GPS não estava 100% e por vezes desligava sozinho...mas nada d+.. se paramos 10% das vezes para perguntar algo foi muito.

 

Só um dica também, cuidado com pé. Não sei de onde você é, mas sou de Vitória/ES e aqui não tem radar dentro da cidade, só em rodovia... Já em Salvador é dificil você passar por um lugar que não tenha. Então muito cuidado com pé ou sua viagem pode sair mais cara. Ontem tava conversando um cara de Salvador, ele me falou também que as blitzes da lei seca voltaram com todo gás, então é melhor evitar beber e dirigir...

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas Rodrigo.

Sou de SP, sendo assim, estou acostumado com radares em todos os cantos da cidade, hehehe.

 

Quanto a beber e dirigir, tenho uma imensa duvida: Essas Blitz ocorrem nas estradas ou no na cidade? O que eu tinha pensado era o seguinte: Ir para as prais do litoral norte durante o dia e curtir, talvez o hotel ou algum bar em jaguaribe (se tiver).

Durante os dias em que eu for para a cidade a noite ir de algum transporte coletivo, taxi etc. Ficarei em jaguaribe (Hotel Cocoon & Lounge), e ainda nao sei a distancia dele para o centro. Gostaria de curtir alguma (s) noite (s) no centro, por isso pretendo ir com um transporte alternativo, em funcao dessas fiscalizacoes. Entende?

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Colaboradores

Estavamos conversando sobre isso e falei que fui em agosto e não vi muita movimentação. Passei até por blitz no dia que eu cheguei, mas não parecia da lei seca. E o pessoal do hostel falou que não tava tendo, só de documento mesmo.

 

Ontem conversando com um morador de SSA que veio para uma micareta aqui, ele falou que o negócio ta pegando fogo. Eles tão fazendo blitz direto e mudam de local. Só não sei os locais e horários. Devo encontrar com ele no sabado de novo, posso perguntar para você.

 

Quando eu fui planejamos justamente para não ter esse problema. Ou um dos 4 ia ficar sem beber, ou optamos por sair por perto ou se hospedar proximo da onde iriamos. Foi o que fizemos para ir à praia do forte. Ficamos 1 dia só la no Hostel para não pegar estrada depois de uma cervejinha.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Voce acha que consigo fazer pelo menos umas 2 ou 3 praias em um dia? Ou ficara muito corrido e nao valerá a pena?

 

De carro dá sim, fica tudo mais fácil. Próximo a Arembepe tem um pedágio, acho que é 6,50 (dias de semana) e 8,90 (sáb, dom e feriados).

 

O Rodrigo lembrou bem das blitz. Tem no Rio vermelho, na orla em frente ao circo Picolino e na Av. Bonocô mas semana passada saiu na imprensa local que as blitz agora também serão itinerantes ::ahhhh::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...