Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala Marcelo,

Valeu pela dica ai, confesso não ter visto o botão para edição do post. :oops:

Entaum, até pensei em acampar sim, só que eu vou estar saindo do universo paralelo, ou seja, varios dias acampados, ai eu tava afim de arrumar uma pousada pra descansar um pouco,antes de continuar a trip, ai sim depois devo procurar camping nos outros picos que eu for conhecer.

Vou olhar estas pousadas que vc falou.

 

Valeu ai !! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Boa Noite! Eu e meu namorado passaremos o mês de Janeiro 2012 na Bahia. Vou descrever mais ou menos o roteiro que estou planejando e vou colocar as minhas duvidas... Quem puder ajudar... Já agradeço desde já qualquer dica sobre esses lugares. ::sos::

 

Dia 30/12 partiremos de avião de SP para Salvador e sigo de translado para Pratigi e ficaremos por lá até dia 03 ou 04/01.

Como faço para ir do trevo de Pratigi para o Morro de São Paulo?? Sei que preciso pegar ônibus até Valença e de lá barco para o Morro... mas que onibus eu pego? E quanto gasto?? Tem camping e opção de pousadinhas baratas??? É melhor procurar e reservar antes ou procurar direto por lá?

O que dá pra conhecer a pé, de ônibus ou barco?

Vou ficar mais ou menos uns 4 dias no Morro e gostaria de conhecer a maioria das praias no morro e Boipeba...É possível?

Continuando a trip pretendo acampar 2 dias na Ilha de Itaparica e ouvi falar de Caixa Pregos, Praia do Forte, da Conceição e Ponta da areia.

Como faço para chegar em Itaparica do Morro? Dá Pra ir de barco? De ônibus a partir de Valença qual pego, onde desço e quanto $$ nas 2 opções?

 

O que mais posso conhecer por lá?

O que dá pra conhecer a pé, de ônibus ou barco?

Tem bastante camping por lá?

Pra ir para Salvador é só pegar o ferry boat?

 

Chegando a Salvador pretendo conhecer os pontos turísticos tipo Pelourinho, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Farol da Barra, Igreja do Bonfim, Lagoa do Abaeté, Praia de Itapoa etc...Sugestão de outros lugares?

Dá pra conhecer bastante em um dia?

Pretendo me hospedar nessa primeira noite em uma pousada... Sai mais barato reservar antes ou lá acho opções? Gostaria de me hospedar próximo a praia de Itapoa. Alguem conhece algum lugar?

Esses pontos turísticos dá pra conhecer de ônibus?

 

No dia seguinte gostaria de subir para o Norte de carro alugado e conhecer o Arembepe, Jaua, Itacimirim até Mata de São Joao para conhecer o projeto Tamar na praia do forte, castelo Garcia D’Avilla e Praia do Lord.

Vou passar a noite em algum desses lugares acampando?? Alguma sugestão de onde?

No dia seguinte levanto acampamento e sigo para conhecer Imbassai, Diogo, Costa do Sauipe e se possível Mangue Seco (Como faço pra chegar lá? ouvi falar que precisa ir até depois da divisa do estado e pegar um barco...)

 

Talvez nesse mesmo dia a noite volte para Salvador e vá para a Chapada ou passo a noite em algum lugar entre Mangue Seco e Imbassai Onde posso parar para acampar nesse pedaço?

 

O que é melhor?? Dormir no litoral e partir para Chapada de manhã, ou ir no onibus das 23h e chegar de manha na sexta feira 13 na Chapada?

Quantos dias antes de ir compro passagem de ônibus para Chapada?

 

Chegando na Chapada, a rodoviária fica em Lençois? Ou precisa pegar algum tipo de condução para chegar na cidade?

No primeiro dia pretendo acampar. Ouvi falar do camping Lumiar em Lençois... é fácil de achar? É muito cheio, corro risco de não ter lugar? Tem outros campings em lençóis?

Fica mais em conta se fechar as pousadas por lá ou reservar antecipadamente?

Lugares que pretendo conhecer:

 

Lençois

Serrano, Salão das areias coloridas, Poço Halley, Cachoeirinha, Cachoeira da Primavera e Mirante que dá vista a cidade de Lençois. É necessário guia ou carro?

 

Cachoeira do Sossego passando pelo Ribeirão de Cima, Ribeirão do Meio e Ribeirão de Baixo. Dá pra fazer no mesmo dia?

 

A Cachoeira do Mixila, Poção e Cachoeira Capivari. 1 noite no local. Onde acampa? Precisa de guia?

 

Fazenda Os Impossíveis, Cachoeira dos Mosquitos e Serra das Paridas. Como faz?? É só chegar lá na fazenda de carro ou tem que fechar com agencia? Quanto custa o passeio? Dá pra ir no Poço do Diabo nesse dia cedo?

 

Maribus e Rio Roncador. Como faço pra chegar? Precisa de guia ou é só chegar lá e pegar um barquinho?

 

Iraquara

Gruta da Fumaça e Gruta Lapa Doce, Fazenda Pratinha, Gruta Azul e Gruta da Torrinha. Tá certo a ordem para conhecer? Dá pra fazer em 1 dia? Só precisa de carro ou é necessário levar guia nesses lugares? Dá pra ver o por do sol no Pai Inacio nesse dia?

 

Mucugê

Projeto Sempre Viva, Cachoeira do Piabinha e Cachoeira do Tiburtino. Quais outras cachoeiras dá pra conhecer nessa região?? Vi que tem Cachoeira das Andorinhas, Funil e Cardoso – Herculano, Bom Jardim, Roncadeira e Encantada. Como faz para chegar nelas? Qual distancia/tempo para conhece-las? Precisa de guia? Pode acampar na trilha?

 

Ibicoara

Cachoeira do Buracão , passando pela Cachoeira do Buraquinho, Cachoeira das Orquideas, Recanto Verde e o Buracão por baixo. Essa eu sei que precisa guia e carro...É melhor fechar o guia em que cidade? Lençois ou Mucuge?

 

Nova Redenção/ Itaité

Poço Azul fica e Poço encantado. Tem mais algum lugar próximo para ir no mesmo dia?

 

Andarai

Cachoeira do Ramalho. Como chega? Precisa guia e carro?

Cachoeira Donana. Precisa guia e carro?

Gruta do Lapão. Alguem já foi? Dá pra fazer aquele tal cave jump lá? É muito caro? Como chega?

 

Vale do Capão

Cachoeira da Fumaça por cima e Cachoeira do Riachinho. O que mais dá pra conhecer pela mesma trilha no mesmo dia? Precisa de guia ou carro?

 

Cachoeira das Rodas e Rio Preto. Tem mais algum lugar próximo para ir no mesmo dia? Precisa guia ou carro?

 

Cachoeira das Angélicas, Purificação e Cachoeira das Fadas. Precisa guia ou carro? Como é a trilha?

 

Como faço pra chegar na Cachoeira do Palmital e do 21? Precisa guia?

 

Iraquara

Gruta da Fumaça e Gruta Lapa Doce, Fazenda Pratinha, Gruta Azul e Gruta da Torrinha. Tá certo a ordem para conhecer? Dá pra fazer em 1 dia? Só precisa de carro ou é necessário levar guia nesses lugares? Dá pra ver o por do sol no Pai Inacio nesse dia?

 

Sobre as cidades da Chapada:

Existe algum tipo de transporte publico entre as cidades? ou algum tipo de van ou moto taxi ? Lençois para Capão e Mucuge e Mucuge para Igatu e Andarai?

Tem sinal de alguma operadora de celular nas principais cidades ou telefone publico?

Só tem uma locadora de carros? Tem algum tipo de van, moto taxi ou taxi? Quanto custa em media?

 

Desculpem ser tão grande o texto mas resolvi ja deixar todas as duvidas!

 

Paz e Luz para todos!

 

Obrigada! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Galera, se alguém puder me ajudar, agradeço. Gostaria de encontrar uma pousada bem legal, (sem muita frescura tipo hidromassagem e tals), mas que estivesse num lugar tranquilo mas não longe do centrinho. Na terceira praia seria ideal? Queria alguma opção calma, com varanda de frente pro mar e uma rede e tals.

Pode ser uma pousada simples mas aconchegante, que traduza bem o espírito do local.

Alguém ae conhece alguma nesse sentido e que não seja muito caro nem longe do centrinho?

 

 

Outra coisa: Os estacionamentos para deixar o carro em Valença, em geral, são tranquilos? Alguém tem o nome de algum desses lugares?

Link para o comentário
  • Colaboradores
Galera, se alguém puder me ajudar, agradeço. Gostaria de encontrar uma pousada bem legal, (sem muita frescura tipo hidromassagem e tals), mas que estivesse num lugar tranquilo mas não longe do centrinho. Na terceira praia seria ideal? Queria alguma opção calma, com varanda de frente pro mar e uma rede e tals.

Pode ser uma pousada simples mas aconchegante, que traduza bem o espírito do local.

Alguém ae conhece alguma nesse sentido e que não seja muito caro nem longe do centrinho?

 

 

Outra coisa: Os estacionamentos para deixar o carro em Valença, em geral, são tranquilos? Alguém tem o nome de algum desses lugares?

 

 

Aew fera, quanto a pousada, você pode encontrar alguma que te agrade aqui: http://www.morrodesaopaulo.com.br/hospedagem.shtml

 

Tem varias ai, e esta tudo divido por local. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Bom dia galera,

 

vou para salvador no final do ano em dezembro, passar 20 dias lá, inclusive o reveillon. Vou com uns primos e alugamos uma casa a 3km da praia de Guarajuba.

 

Gostaria de pedir a dica de vcs sobre lugares pra ir em salvador durante o dia e festas durante a noite.

 

Vlw pessoal

 

 

Como você vai passar muitos dias vai dar pra conhecer muita coisa. Durante o dia você pode conhecer o Mercado Modelo, Elevador Lacerda e Pelourinho que são na mesma região. Final da tarde, por volta das 16h você vai a praia da Barra, conhece o Cristo e depois vai pra o Farol da Barra assistir o por do sol. Lá no Farol tem um museu. Reserve um dia para conhecer a Praia do Forte que fica a uma hora e meia de Salvador. Lá tem o Projeto TAMAR e é um local encantador. Para chegar lá você compra a passagem na Rodoviária que sai mais barato que pacotes oferecidos. Em Salvador tem tbm um Hotel chamado Sol Victoria Marina que tem um Pier lá. A noite você pode ir para o Rio Vermelho. Local onde tem ótimas baladas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Jonilson,

 

Essa região de Guarajuba fica afastada de Salvador, então dá para fazer isso aí que o Davi Barroso sugeriu e vale super a pena, porém vc vai estar mais próximos das melhores praias do Litoral Norte, é uma época do ano que tem muitas baladas e festas, principalmente em Arembepe, Monte Gordo, imbassaí e Praia do Forte que são locais bem próximos de Guarajuba.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...