Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Brother, voce poderia me dizer onde fica este atracadouro que voce citou para pegar a lancha ate Morro ? A passagem custa R$ 10 e leva cerca de 30 min né ?

E de Valença quanto tempo leva ? Voce saberia me dizer o preço de uma lancha de Morro ate Boipeba ? E Cairu ( Torrinhas ) voce sabe me dizer se saem barcos para Morro, e qual é o preço ? Existem boas opções de pousada lá ? Boas assim, barato , sem muito luxo, apenas para pernoitar 2 dias ?

Valeu ai pela disposição a ajudar os menos informados !!! Rsrsrsrs !!!

Alex

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá galera!!!

Eu e meu namorado estamos planejando uma viagem entre julho e agosto de 2012 para Morro de São Paulo. Pelo que li aqui a segunda praia é boa tanto para passar o dia como a noite, ok??? Bem, estamos planejando ficar de 12 a 15 dias em Morro, então gostaria de obter dicas do que fazer além dos passeios típicos.

Mais uma coisa alguém conhece as pousadas estrela do mar, pura vida e milleniun II que ficam na segunda praia??? Achamos o valor das diárias bem acessíveis.

Outra dúvida, o Caixa do Banco do Brasil, funciona, ou é melhor levar o dinheiro que se vai usar???

Por enquanto é isso...

obrigada

Link para o comentário
  • Membros

Olá galera!!!

Eu e meu namorado estamos planejando uma viagem para julho-agosto de 2012. Vamos passar uns 14 dias em morro de São Paulo, mas queremos ficar pelo menos uma noite em Salvador. Pois bem, chegaremos mais ou menos 13h no aeroporto de Salvador e pretendemos ficar no albergue laranjeiras (apesar dos pesares hehehe). Nossa escolha por este local se deve ao fato de querermos passear apenas o mercado modelo e também o pelourinho.

Vamos as perguntas:

1) Para chegar até o albergue quais ônibus posso pegar?? (só o praça da sé, ou tem algum, que também passa por lá?) - vi que esta linha só tem de 2 em 2 h e não estamos a fim de ficar esperando...

2) Alguma coisa especial para conhecer no Pelourinho??? Além de bater perna???

3) Dica de barzinho nos arredores pra tomar uma gelada...

4) Dica de restaurante pra comer uma comida baiana, também nos arredores.

Peço dicas nesse entorno pois o nosso desejo é passear só no restinho da tarde que nos sobrar, ficaremos na rua no máximo até umas 23h, pois desejamos seguir bem cedo par Morro de São Paulo. E la vai mais outra pergunta, alguém sabe que ônibus pegar para ir até o terminal São Joaquim, pois pegaremos o ferry-boat para Morro.

 

Obrigada!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá lika, vamos lá!

 

1) Para chegar até o albergue quais ônibus posso pegar?? (só o praça da sé, ou tem algum, que também passa por lá?) - vi que esta linha só tem de 2 em 2 h e não estamos a fim de ficar esperando...

 

O albergue fica no pelourinho, então vc pode pegar São Joaquim, Lapa, Campo Grande estes três locais ficam próximos do Pelourinho.

 

a) Se vcs pegarem Campo Grande, desça na frente do Teatro Castro Alves (ponto final) e pegue Praça da Sé.

b) Se pegar São Joaquim desça em frente ao elevador lacerda e suba até o pelô

c) Se pegar lapa, suba as escadarias (nossa que vergonha, o local é bem bizarro, sujo, descuidado...) vá até a praça da piedade e na lateral do Gabinete Português de Leitura pegue Praça da Sé.

 

2) Alguma coisa especial para conhecer no Pelourinho??? Além de bater perna???

 

Bom, tem uma imensidão de coisas para se fazer por lá, vejam suas preferências: museus, galerias, lojas, bares, restaurantes, igrejas ?????? (hehhe respondi sua pergunta com outra pergunta.)

3) Dica de barzinho nos arredores pra tomar uma gelada...

 

Bar do Ulisses fica em Santo Antonio Além do Carmo, já no fim da rua (uma boa caminhada heheh) muitas opções de bebidas e comidas típicas, aproveite que é pertinho e visite o Forte de Santo Antonio ou Forte da capoeira, suba na cobertura tem uma vista fantástica para a baía de todos os santos e ilha de itaparica.

 

De Venetta - muito legal este bar, tb fica no santo antonio.

 

Cruz do Pascoal - tb fica no santo antonio e tem uma carne do sol com purê de aimpim q é uma delícia, alé da vista maravilhosa e cerveja beeeeeeeeeeeeeeeem gelada!

 

Cravinho do Carlinhos - este bar é simples, eu adooooooooooro mas não sei se é o estilo de vcs, é bem buteco mesmo, tem um tira gosto de moela q é bem gostoso, é frequentado por musicos do olodum e nativos.

 

 

4) Dica de restaurante pra comer uma comida baiana, também nos arredores.

pode ser o Bar do Ulisses ::otemo::

 

Para pegar o buzu até o ferry boat vc desçe o elevador lacerda e na frente tem um pónto de ônibus, ali passam diversas linhas para o terminal de São Joaquim, inclusive a mais óbvia que é SÃO JOAQUIM.

 

espero ter ajudado!

 

abraços! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra
likafurtado

Posso te dar dica apenas de lugar pra dançar que eu adorei no Pelourinho: Sankofa!

No Pelourinho tem vários museus e igrejas pra conhecer!

Déia

 

É isso aí, Déia!!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

 

O Sankofa tem sido nos últimos anos o melhor bar do pelourinho, lá são realizados shows, inclusive de músicos africanos, além de recitais de poesia, saraus, encontros literários etc. ::otemo::

 

abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Fala galera !!

 

Estou vendo algumas pousadas, e umas delas fica na vila e outra na terceira praia. Alguem ai ja conhece Morro, pode me dizer a respeito da distancia da vila até a 1ª e a 2ª praia?

E também da 3ª para a segunda... Estou perguntando a respeito dessa pelo seguinte, vi alguns comentarios que no trajeto entre essas duas praias a noite é um pouco perigoso, e como a 2ª praia é onde rola a noitada seria inevitavel não passar por ele a noite. Se alguem puder confirmar sobre isto tbm, agradeço.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros
Brother, voce poderia me dizer onde fica este atracadouro que voce citou para pegar a lancha ate Morro ? A passagem custa R$ 10 e leva cerca de 30 min né ?

E de Valença quanto tempo leva ? Voce saberia me dizer o preço de uma lancha de Morro ate Boipeba ? E Cairu ( Torrinhas ) voce sabe me dizer se saem barcos para Morro, e qual é o preço ? Existem boas opções de pousada lá ? Boas assim, barato , sem muito luxo, apenas para pernoitar 2 dias ?

Valeu ai pela disposição a ajudar os menos informados !!! Rsrsrsrs !!!

Alex

Eita pergunta pra caramba hein? rsrsrs

Vou responder as que sei.

O atracadouro pra quem vem de Nazará para Valença fica uns 10 kms antes de Valença. Vc verá uma rotatória: se seguir em frente vai para Valença, se virar à esquerda vai para o atracadouro. Sempre que vou a Morro opto por ir pelo atracadouro. Sim a passagem de barco rápido custa R$ 10,00 (isso quando fui a ultima vez em setembro) e leva uns 15 minutos; se for de barco lento custa R$ 5,00 e leva uns 30 minutos. De valença (faz tempo que fui a partir de Valença) era R$ 7,00 - barco lento, levando mais de 1hora de viagem e R$ 14,00 - barco rápido levando uns 40 minutos.

É isso no resto melhor aguardar alguem pra te ajudar.

Link para o comentário
  • Membros
Olá galera!!!

Eu e meu namorado estamos planejando uma viagem entre julho e agosto de 2012 para Morro de São Paulo. Pelo que li aqui a segunda praia é boa tanto para passar o dia como a noite, ok??? Bem, estamos planejando ficar de 12 a 15 dias em Morro, então gostaria de obter dicas do que fazer além dos passeios típicos.

Mais uma coisa alguém conhece as pousadas estrela do mar, pura vida e milleniun II que ficam na segunda praia??? Achamos o valor das diárias bem acessíveis.

Outra dúvida, o Caixa do Banco do Brasil, funciona, ou é melhor levar o dinheiro que se vai usar???

Por enquanto é isso...

obrigada

 

Sim, lika a segunda praia pela manhã é o lado agito de Morro, já a quarta praia é a parte sossegada.

Á noite a segunda praia tb tem muito agito.

Tem muita coisa pra se fazer lá em morro. As que sei provavelmente já foram citadas aqui no tópico: passeio volta à ilha, tirolesa, quarta praia, toca do morcego, farol, etc..

Não conheço essas pousadas. Ser acessivel vai depender que faixa de preço vc está disposta a pagar.

Quanto ao dinheiro, melhor levar, já que vc vai em epoca de férias - muita gente lá - pode ser que falte dinheiro nos caixas.

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros
Fala galera !!

 

Estou vendo algumas pousadas, e umas delas fica na vila e outra na terceira praia. Alguem ai ja conhece Morro, pode me dizer a respeito da distancia da vila até a 1ª e a 2ª praia?

E também da 3ª para a segunda... Estou perguntando a respeito dessa pelo seguinte, vi alguns comentarios que no trajeto entre essas duas praias a noite é um pouco perigoso, e como a 2ª praia é onde rola a noitada seria inevitavel não passar por ele a noite. Se alguem puder confirmar sobre isto tbm, agradeço.

 

Abraços

 

Da vila para 1 e 2ª praias é bem perto, caminhada tranquila. A 3 e 2ª são coladas portanto tb tranquilo. Olha quanto a não ser tranquilo, cara nunca ouvir falar nada. Te dando uma dica optaria por ficar na segunda ou primeira praia.

Abraço

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...