Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Portugal - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Vila Moura é o reduto de ricos que aportam seus barcos e lanchas. Tudo CARÉRRIMO..lugar entupido de alemaes, ingleses e nórdicos que disputam um lugar ao sol tanto no inverno quanto no verao. Se vc tem MUITO DINHEIRO para gastar, hospede-se em um hotel que tem em forma de barco (só se vc for milionária). Eu sugiro vc alugar um carro e hospedar-se em uma cidade mais barata do Algarve e perto de Vila Moura como QUARTEIRA. Sou portuguesa,vivo no Brasil e conheço bem o Algarve, em minha opiniao, compensa muito alugar um carro para andar naquela regiao, pois é um tanto ruim a oferta de transportes públicos entre pequenas vilas como Vila Moura. Com um carro alugado podes pecorrer todo o algarve e conhecer as mais belas cidades como Portimao,Lagos,Sagres, Silves,Albufeira.. nao deixe de visitar PONTA DA PIEDADE é lá que encontras as rochas caracteristicas do Algarve.

• Respostas 319
  • Visualizações 116.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi,   Eu peguei um carro (um 307) e saí de Lisboa. Fui com um amigo português, passando por Fátima, Tomar, Cunimbriga (uma cidade romana), Coimbra e voltamos à noite. Passamos o dia comendo sanduic

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
O trecho de Porto à Lisboa é feito de trem, né? Sabe quanto tempo leva? Na volta à Lisboa estou pensando em pegar um hotel próximo ao aeroporto, já que meu vôo será no dia seguinte de manhã cedo. Alguém tem indicação?

Ibis Parque das Nações.

Fica numa região nova e nobre de Lisboa, próximo à estação de metro Oriente, e a três estações do aeroporto.

Quanto ao trecho Porto-Lisboa, 2:30h de trem (Alfa Pendular - trem de alta velocidade) ou um pouco mais de ônibus (rede expresso, entre outras), que depende das condições do transito.

Postado
  • Membros

Pessoal, para quem estiver se planejando, seguem algumas informações:

A passagem do metro está 1,40 euros. É possível comprar um cartão de 6 euros q dá direito à andar à vontade por 24 horas.

O aerobus, ônibus que faz a rota aeroportos centro é uma ótima opção. Há TB o metro que sai do aeroporto (linha vermelha)

O Lisboa card dá direito à andar à vontade no metro, bondes, trem p Sintra, entrada gratuita em vários museus e desconto em outros.

O sistema de transportes é muito bom, não pegamos taxi nenhuma vez. Vc pode pegar o metro até 1 da manhã sem risco de ser assaltado, coisa inimaginável no Brasil.

Os portugueses têm sido tão amáveis q tenho vontade de abraçá-los kkk

Estou amando! Quero morar aqui!

Postado
  • Membros

que bom Cris... esperamos seu relato quando voltar!

tb gostaria de morar em Lisboa! kkk

Postado
  • Membros
Pessoal, para quem estiver se planejando, seguem algumas informações:

A passagem do metro está 1,40 euros. É possível comprar um cartão de 6 euros q dá direito à andar à vontade por 24 horas.

O aerobus, ônibus que faz a rota aeroportos centro é uma ótima opção. Há TB o metro que sai do aeroporto (linha vermelha)

O Lisboa card dá direito à andar à vontade no metro, bondes, trem p Sintra, entrada gratuita em vários museus e desconto em outros.

O sistema de transportes é muito bom, não pegamos taxi nenhuma vez. Vc pode pegar o metro até 1 da manhã sem risco de ser assaltado, coisa inimaginável no Brasil.

Os portugueses têm sido tão amáveis q tenho vontade de abraçá-los kkk

Estou amando! Quero morar aqui!

Né?

O povo é fantástico.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, vou fazer Porto/Aveiro/Obidos/Lisboa, nessa sequência.

minhas dúvidas:

- Porto/Aveiro pensei comprar na hora, porque vi que tem comboios a todo momento. Acho que seria besteira comprar aqui no Brasil, pois vou depender de flutuação cambial, taxas internacionais e o IOF.

- Aveiro/Obidos eu concluí que é melhor de ônibus, via Caldas da Rainha. Li que a estação de trem de Óbidos é muito afastada, e, como não quero ter stress puxando mala ou andando no deserto à toa, prefiro baldear em Caldas. Essa passagem eu compro por lá mesmo?

- Óbidos/Lisboa, também é melhor de ônibus, não? também terei de passar por Caldas? Acham que há necessidade de comprar antes?

- vi que muita gente faz Caldas de Rainha/Óbidos de taxi mas, como tenho trauma com estações de trem/ônibus ~abandonadas~, estou com certo receio.

podem me ajudar? muito grata =)

Postado
  • Membros

olá Juliad,

seguem as minhas sugestões:

-Pode comprar cá, ms se comprar com 5 dias de antecedência pode usufruir de um desconto no bilhete, veja mais aqui para ver se lhe compensa:

http://www.cp.pt/passageiros/pt/descontos-vantagens/descontos/compra-antecipada'>http://www.cp.pt/passageiros/pt/descontos-vantagens/descontos/compra-antecipada ou http://www.cp.pt/passageiros/pt/descontos-vantagens/descontos

-Sim, pode comprar na estação, sem problema, se tiver alguma dúvida de certeza que consegue ter ajuda na bilheteira, mas deixo também aqui o site com algumas ajudas e contactos para mais dúvidas, tem promoções como por exemplo a compra antecipada de 3 dias chamada RFLEX 3D;

-para caldas óbidos e obidos Lisboa (que sairá penso que na estação de autocarros (onibus) do Campo Grande) aconselho a usar a Rodoviária do Tejo (http://www.rodotejo.pt/)

Penso que é uma viagem segura, especialmente se for feita durante o dia, Portugal é um país seguro, mas claro que se deve ter algumas precauções sempre, como com as carteiras, as maquinas fotografcias, etc, mas penso que é uma viagem segura a que está a planear...

Se puder ajudar me mais alguma coisa, disponha! :)

Postado
  • Membros

Poxa, muitíssimo grata! não vejo a hora de iniciar minha viagem, quanto mais leio sobre Portugal, mais me apaixono <3

tenho mais uma dúvida sobre transporte em Óbidos: li que os carros não entram na cidade murada...mas os autocarros entram? estou um pouco preocupada com isso, muito por conta de malas...tenho medo dos sobe-e-desces e de piso irregular hahahah (sofri na Espanha com isso, a mala despencou ladeira abaixo ahahahhaha)

obrigada novamente!

Postado
  • Membros

Juliad,

Penso que os autocarros também não entram na muralha, contudo alguns carros entram em algumas ruas, isso depende do sitio onde vai ficar alojada. O Ideal seria perceber junto do alojamento qual a melhor maneira de se deslocar até lá. Se tiver que andar uma parte a pé, a vila não é muito inclinada, por isso penso que por ai não vai ter problema, é é em pedra, por isso é que aconselho a não ir de saltos altos, e muito menos de saltos de agulhas.. percebe?

Mais alguma coisa que possa ajudar? Se quiser entre em contacto por msg privada.

Espero que tenha uma excelente viagem por Portugal :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.