Ir para conteúdo

Help!!! Roteiro Peru, Bolívia e Chile - 15 dias


Posts Recomendados

  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Aproveitando os pedidos de socorro, acho que também tou precisando um pouco também...

Estou planejando para setembro uma viagem por Peru, Bolívia e Chile. O que eu pensei até agora foi:

 

Cuzco (6 dias, porque quero fazer a trilha inca, então são 2 dias em Cusco e 4 dias na trilha)

La Paz (2 dias, indo de avião)

Coroico (1 dia, mas ainta tou tomando coragem pra descer de bike!)

Uyuni ( 1 dia pra chegar + 3 dias, sendo que na cidade só fico o tempo de fechar uma agência e me jogar no jeep, o resto é o passeio)

San Pedro (2 dias)

Arequipa (1 dia de San Pedro até Arequipa + 3 dias)

Nazca (1 dia)

Ica (1 dia)

Trujillo (1 dia até chegar + 2 dias)

Huaraz (1 dia pra chegar + 3 dias)

Lima (só pra pegar o avião de volta pra SP)

 

O que quase me deixa insone com esse roteiro que eu fiz:

1) Esse planejamento é exatamente meu período de férias, então ficar uns dias a mais em um lugar significa que não vou conhecer outro.

2) Eu cortei Puno e Copacabana porque me pareceu dispensável, e escolhi ir de avião pra La Paz pra ganhar tempo. Vale a pena fazer isso ou são lugares imperdíveis e eu vou ficar querendo me matar depois?

3) Não sei se vou conseguir ir a Trujillo e Huaraz, porque se eu mudar alguma coisa no roteiro não chego lá. Deixei para o final porque são no norte, e eu posso voltar pro Peru e ir pra esses dois em outra viagem (pro caso de eu mudar de idéia ou ter contratempos). Vale a pena eu correr no resto pra chegar nesses dois, ou posso ir depois mesmo e fazer as duas cidades em 1 semana?

4) Se eu for mesmo até Huaraz, vou precisar me acostumar com altitude de novo, certo? É melhor eu realmente prever isso no meu roteiro...?

5) Dá pra conhecer legal os lugares ou vai ficar corrido com a quantidade de dias que eu tou planejando? Ou tem dia demais pros lugares?

6) Vale a pena mudar o roteiro e não voltar pra Lima, indo pra Trujillo e Huaraz primeiro?

 

Eu vou sozinha, então não tenho nenhum problema com mudanças durante a viagem. Por tudo que li, não tem perigo e até é melhor, já que não preciso usar democracia pra mudar roteiros... Então não quero me preocupar muito em seguir roteiros como se fosse um pacote de viagens, mas acho que seria legal pelo menos saber quais os principais lugares pra onde vou.

 

Agradeço qualquer ajuda de quem conhece um pouco desses países...

 

Beijos!

 

Luciane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Luciane, ta bem legal o roteiro, muito bem planejado.

Quando chegar em Huaraz vai estar muito bem aclimatada por causa de La Paz, Salar e Arequipa. A melhor dica que te dou é procurar um medico pra te dar dicas de como prevenir o soroche (vale ler o topico aqui no forum), ninguem merece deixar de aproveitar por estar passando mal.

Quanto aos lugares talvez fosse uma boa voce cortar um dia em Arequipa e so ir pro Canon.

O Downhill acho que voce nao deveria perder por nada, é fantastico.

San Pedro talvez voce nem curta muito, voce vai estar vindo do Salar e pode ficar com a impressao de que esta vendo as mesmas coisas.

De dicas acho que so isso mesmo, e lembrar que a disciplina é fundamental, porque sempre da vontade de ficar mais tempo nos lugares.

Eu fiz um roteiro bem parecido com esse seu, o relato pode te ajudar relato-peru-chile-e-bolivia-em-35-dias-t32024.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala pessoal!

 

Dia 5 de julho agora estou indi pro meu primeiro Mochilão!

A partir dos relatos mais recentes e de conversas com muitos amigos mochileiros, cheguei a conclusão do que seria o meu roteiro. A porcaria é que tenho só 19 dias - na realidade, tenho dia certinho pra ir e pra voltar, já que as férias de julho são as menores da facul e eu tenho prova e tenho que trabalhar tb =/.

 

Por isso, tentei detalhar o máximo possível meus destinos e o tempo que eu vou ficar neles (vergonhaa), mas fiz isso pra poder selecionar as cidades pelas quais eu quero passar com a calma e a parcimônia de um verdadeiro mochileiro quando eu tiver um trabalho decente (e portanto, férias e um salário igualmente decentes) e for começar minha vida de mochilões. ::hãã2::

 

Estou anexando o meu roteiro - que ainda tem algumas partes em aberto, especialmente coisas pra fazer nos três dias que eu for ficar em Cusco - e, certamente, deve ter várias besteiras! :oops:

 

Mas o maior problema e furo desse roteiro é o trecho Uyuni-Oruro-La Paz, ou simplesmente Uyuni-La Paz. Eu procurei em um monte de lugares como fazer isso, e encontrei o trem (que tem dia da semana certo, pelo que eu entendi, e que portanto pode não rolar). Li em um monte de roteiros recentes, até (de tipo começo desse ano), que o povo costuma pegar um busão de Uyuni pra Oruro, acho, pela Cruz del Sur. Entrei no site da empresa e não achei mais essa linha... Não sei se eu viajei bonito - não no sentido literal, infelizmente - ou se a linha acabou ou funciona só em alta temporada (acho que não! hauhauhaa)...

 

Se alguém tiver alguma idéia de como fazer isso, eu aceitaria a opinião de muiot bom grado! Aliás, se alguém tiver qualquer tipo de opinião sobre o meu roteiro, do começo ao fim, pode pitacar a vontade! ::sos::

 

Bejaum!

Jana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Jana, pra começar a Cruz del Sur é do Peru, mas mesmo assim esqueça essa companhia, eles cobram preços muuuito caros.

 

La Paz ta legal, voce ta fazendo o basico do turistao, as outras opçoes sao todas de turismo de aventura. So não sei se tem onibus noturno de la para Copacabana, se nao tiver voce pode sair na quarta cedo ir direto pra ilha e no outro dia voltar a tempo de pegar o onibus para Puno.

 

Cuzco nao posso ajudar muito, acho o Valle Sagrado dispensavel e essa é a principal atraçao junto com os museus.

 

Não sei se compensa Arequipa se não for para o Canon, talvez seja um boa cortar um dia de Cuzco para ir para lá, ou cortar os dias de Arequipa e de Cuzco e conhecer o Atacama.

 

No mais o roteiro parece legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galeraaaaaaaaaa,

 

PASSAGENS COMPRADAS!!! ::hahaha::

 

Nem acreditamos que esta viagem vai se tornar realidade... Agora sim estamos empolgadas!!!

 

Precisamos da ajuda de vocês, companheiros de mochila!!! Por enquanto vamos definir as cidades para depois começar com os albergues, passeios, etc.

 

Nosso roteiro um pouco mais definido. São 16 dias!

 

01 - SP --> Lima - Chegada: 10:00hs (AVIÃO)

02 - Lima

03 - Lima --> Cusco - Chegada: 10:00hs (AVIÃO)

04 - Cusco

05 - Cusco

06 - Cusco - ...........

 

É aqui que precisamos muuuuito da ajuda de vocês!!!

O nosso objetivo é ir ao Salar de Uyuni e depois ao Deserto do Atacama. Como devemos nos programar com os dias? Será que conseguimos passar um dia em La Paz, ou então ficar mais um dia em Cusco (não sei se dois dias são suficientes para Cusco e Machu Picchu)? Ou então vale a pena passar a noite em alguma outra cidade? O nosso medo é que compramos as passagens de Calama à Santiago para o 14º dia. Não podemos nos atrasar!!!

 

07 - ?

08 - ?

09 - Uyuni

10 - Uyuni

11 - Uyuni

12 - S. P. Atacama

13 - S. P. Atacama

14 - Calama --> Santiago - Chegada: 10:00hs (AVIÃO)

15 - Santiago

16 - Santiago --> SP - Chegada: 22:00hs (AVIÃO)

 

Valeuuuuuuuuu pessoal!!! ::otemo::

 

Natasha e Monique (quase mochileiras)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Meninas, nesse caminho Cuzco - SP de Atacama existem 4 lugares interessantes: Puno, Copacabana, La Paz e Potosi. Em 3 dias da pra fazer Puno, Copacabana e Potosi, Copacabana e La Paz, La Paz e Potosi, Puno e La Paz.

Ai voces que tem que se informar um pouquinho melhor pra decidir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vão ter que decidir mesmo !!

 

Eu faria assim:

 

06 - Bus cama pela empresa Nuevo Continente direto pra La Paz ás 22:30. Chegaria em La Paz + ou - às 10:00.

 

07 - Conheceria a cidade e iria procurar algum transporte pra Uyuni, pois 08 de Junho cai numa segunda-feira e não tem trem nesse dia.

 

08 - Bus pra Uyuni

 

09 - Passeio do Salar

 

 

Não dá pra fazer muita coisa com 16 dias. Se quiserem passar por outros locais... Podem acabar botando tudo a perder.

 

O tempo de vcs está bem corrido, então... Melhor simplificar, do que complicar esse trecho da viagem. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...