Ir para conteúdo

Help!!! Roteiro Peru, Bolívia e Chile - 15 dias


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu tentaria encaixar ao menos Potosi no roteiro pra nao ficar um trecho so de deslocamento. Da pra usar um dia peo deslocamento Cuzco-La Paz. Um dia curte La Paz e pega o bus noturno para Potosi. Conhece a mina e a cidade e segue pra Uyuni ou com bus noturno ou quando estiverem satisfeitas com o que conheceram. Mas é aquilo, Potosi tem gente que ama, tem gente que odeia. Voces vao ter que se informar pra decidir de acordo com as suas preferencias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Será que posso me "apoderar" desse tópico?

 

Pretendo fazer esse mochilão em SETEMBRO e estou com dificuldades para montar o roteiro. Pretendo fazê-lo todo de busão e trem. Sóóóóóó se no final eu estiver muuuuuuuito cansado, aí volto de avião mesmo.

Mas o roteiro está mais ou menos assim:

 

São José do Rio Preto > Campo Grande > Corumbá (via busão)

Puerto Quijarro: comprar passagem trem da morte cat. super-pullman

Santa Cruz de La Sierra: pegar um taxi até a rodoviária , escolher busão depois das 16:30 para La Paz (bus cama (leito) da empresa Trans Copacabana ou da M.e.n. Copacabana). Para passar o tempo: boa comida, TV e banheiro na Gelateria Dumbo, Plaza 24 de Setiembro ...

La Paz:

 

Ainda estou aqui.

Sugestões? Tenho 30 dias com pouca grana e uma grande vontade. Meu interesse maior é Salar de Uyuni e Machupicchu (pode ser a Salkantay).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

LiCo

 

Se vc chegar a Santa Cruz via trem da morte, não precisa pegar taxi, pois o terminal do trem é o mesmo que o de bus.

 

O resto pode ser de várias maneiras.

 

La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - Machu Picchu - Cusco - La Paz - Oruro - Uyuni - Cochabamba - Santa Cruz - Corumbá

 

ou

 

La Paz - Copacabana - Puno Cusco - Machu Picchu - Cusco - Tacna - Arica - San Pedro de Atacama - Uyuni (via passeio de 3 dias pelo Salar) - Cochabamba - Santa Cruz - Corumbá

 

 

OBS: Não incluí Sucre nem Potosí, pois são estradas problemáticas.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
LiCo

Se vc chegar a Santa Cruz via trem da morte, não precisa pegar taxi, pois o terminal do trem é o mesmo que o de bus.

 

Ainda bem que vc avisou, já pensou eu chegando na rodoviária, pego um taxi e peço pra ir até a rodoviária? O cara dá uma volta no quarteirão e ainda me cobra! kkkkkkkk ::hahaha::

 

La Paz - Copacabana - Puno Cusco - Machu Picchu - Cusco - Tacna - Arica - San Pedro de Atacama - Uyuni (via passeio de 3 dias pelo Salar) - Cochabamba - Santa Cruz - Corumbá

 

Muito bem, vou amadurecer essa idéia aqui. Me lembro de vc ter dito que Cochabamba não compensa perder tempo.

 

OBS: Não incluí Sucre nem Potosí, pois são estradas problemáticas.

 

Sucre e Posotí não são lugares que compensam parar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sucre é a capital da Bolívia e seria legal conhecer sim, Potosí (cidade) eu não conheço ainda, só algumas partes do departamento (estado).

 

Tudo será questão de tempo e dinheiro. Como ambos virão no final, se tiver como passar por lá... Não deixe de conhecer !! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vou colar aqui o trecho do meu relato que fala especificamente sobre Potosi pra ajudar o Lico, as meninas e o resto da galera a decidir sobre a cidade. Infelizmente poucos brasileiros conhecem e por isso as informaçoes sao poucas.

 

08 dez - Potosí

Apesar de interessante, foi o lugar que menos gostei da viagem. A mina de cerro rico é bom para quem tem curiosidade de ver o modo de vida dos mineiros, mas é bom ter o estomago forte, eu que nao sou nenhum humanista fervoroso fiquei muito incomodado com a situação deles e não é raro gente passar mal tanto pelo abafamento da mina quanto pelo fato de verem aqueles homens trabalhando como animais, e quando fui ainda tinha um menino de 14 anos que trabalhava como um touro e tinha as bochechas quase pocando de coca. Se quer ver coisa bonitinha e agradavel ESQUEÇA. Já a cidade é interessante, ela que no auge ja foi tão grande e rica como Paris, Madrid e outras capitais europeias ainda preserva alguns traços da época, quase impercetiveis mas que preserva preserva.

 

To dando uma editada aqui porque na epoca achei um passeio de extremo mal gosto, estilo um passeio no zoologico onde agencias cobram pra os turistas ficarem olhando abismados os bichos (no caso os mineiros) e dando pipoca para eles (no caso folhas de coca e refrigerante). E infelizmente o passeio é isso mesmo, mas tem o lado muito rico de fazer uma volta ao passado da colonização com os indios sendo explorados e trabalhando quase da mesma forma que antes. Em Potosi podemos ver bem diante dos nossos olhos a essencia da cultura andina e de grande parte da america latina.

 

Dicas

:arrow: Por mais polemico que seja esse tour acho bobeira não faze-lo, primeiro pelo choque de realidade e segundo pra poder formar a propria opniao a respeito. As agencias revertem acho que 10% do valor pago pelos turistas para a associação de mineiros, mas se possivel tente contratar um mineiro pra ser seu guia. Com certeza eles vao ter muito mais a falar do que um guia e voce estara ajudando diretamente um deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
mas se possivel tente contratar um mineiro pra ser seu guia. Com certeza eles vao ter muito mais a falar do que um guia e voce estara ajudando diretamente um deles.

 

Grande dica Paulo !!

 

Quando eu for lá conhecer será dessa forma !!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Vou colar aqui o trecho do meu relato que fala especificamente sobre Potosi pra ajudar o Lico, as meninas e o resto da galera a decidir sobre a cidade. Infelizmente poucos brasileiros conhecem e por isso as informaçoes sao poucas.

 

Paulo, muito obrigado por ter colado o trecho do seu post.

 

Já li todo seu relato (e estou relendo). Estou sendo meio insistente em alguns tópicos pq é minha primeira viagem para fora do Brasil e quero planejá-la bem. Estou pegando dicas e informações de várias pessoas e daqui uns 20 dias mais ou menos eu acho que o roteiro já vai estar se formando. Ainda está beeeem no começo.

 

Valew pela ajuda de todos e vou continuar perturbando ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Léo / Paulo,

 

Muito obrigada mais uma vez pela ajuda e desculpem-nos pela demora em responder.

 

Pensamos bem e achamos que a melhor opção vai ser, infelizmente, esquecer Copacabana e ir direto para La Paz. Aí, se não tiver nada de interessante para fazer neste dia inteiro em La Paz, vamos conhecer Potosí. O problema de Potosí é que vamos chorar se formos a este passeio relatado pelo Paulo... rs

 

Vocês acham que vale a pena ir até Chacaltaya? Parece que são só 2hs de La Paz.

 

Um beijo e até mais!

Natasha e Monique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

hahah que figuras... ::lol4::

 

nao adianta mais ficar quebrando cabeça com roteiro nao, la voces decidem o que fazer conforme o andamento da viagem. É quase impossivel um roteiro sair exatamente como a gente planejou e mesmo que fosse acho que seria muito chato. Voces ja fizeram a base deixa que o resto vai se ajeitando.

 

So acho que voces tão muito pilhadas com o deslocamento e vão deixar de aproveitar algumas coisas, mas ai vai do jeito de viajar de cada um...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...