Ir para conteúdo

Help!!! Roteiro Peru, Bolívia e Chile - 15 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

atacama - uyuni (dias 18,19 e 20)

 

o passeio comeca atravessando a fronteira do chile pra bolivia... enquanto estavamos na fila do lado de fora, uma raposa do deserto observava...

 

o ambiente e totalmente selvagem... o primeiro dia comeca passando por laguna blanca (metade estava congelada), laguna verde (a mais bonita de todas) e laguna colorada (lugar mais frio que eu ja vi no mundo) cheia de flamingos!!! no meio do tempo passam por alguns geiser e para pra banho nas aguas termales... nao acampamos na laguna colorada porque estava -20 graus e os jipeiros ficaram com medo de nao aguentarmos, seguimos mais umas 2 horas e chegamos em um arraialzinho, parecia uma cidade fantasma, onde dormimos em um abrigo.

 

O segundo dia passa pela cidade de pedra, algumas lagunas lotadas de flamingos e lhamas, para pra almocar em outra cidade fantasma, passa em um lugar que tem um trem abandonado e uma caixa d'agua congelada, muito legal, e por fim chegamos ao acampamento, de onde ja se avista o salar de uyuni.

 

Acordamos 5 da manha pra ver o sol nascer no salar... e fantastico!!!

 

Atravessamos o salar e paramos na isla del pescado, cheia de cactos e tal... bem massa, e paramos no hotel de sal e em mais alguns pontos para fotos!!!

 

ultima parada e o cemiterio de trens, antes de chegar a uyuni ao anoitecer...

 

Chegando em uyuni, nao tinha mais onibus de turismo e pegamos o que tinha, com bolivianos...

 

simplesmente o maior terror/perrengue que ja passei na vida!!!!

 

Saimos 11 da noite de uyuni pra la paz... O onibus ia andando na terra, no meio do nada... nao tinha estrada... ia tudo sacodindo, nao tinha banheiro, o onibus fedia urina... cheio de galinha dentro... tentei dormir quando caiu uma mala na minha cabeca... a poltrona da minha amiga tava solta, e a cada freiada do bus ela caia... um frio de lascar e compramos uma coberta de uma senhora... enfim, nao conseguimos dormir, e estava rezando pra chegar vivo... o onibus faria uma conexao em oruro... cambiar de bus... pra nossa surpresa, chegando em oruro, o onibus que seguiria pra la paz nao estava la... ficamos desesperados... tentei pegar um taxi e fui informado que estava tendo um protesto na estrada, que estava fechada e ninguem passaria... entramos em panico... depois de algumas horas de desespero briguei com o povo ate e me colocaram em um onibus que tava saindo... fomos ate o ponto em que estava bloqueada a estrada... protestantes queimavam pneus e faziam algazarra... ficamos mais algumas horas ali, sem comer e sem poder descer do onibus... quando por um milagre, deixaram o onibus passar e chegamos a la paz de tarde...

 

ficamos mais um dia em la paz e voltamos ao brasil...

 

se alguem precisar de alguma ajuda pra fazer essa viagem pode perguntar!!!

 

adianto a todos que vale muito a pena fazer a travessia atacama - uyuni, pra quem for viajar pra esses lados, nao deixar de incluir esta parte no roteiro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi Thiago, que bacana tua viagem... amei...

bom, eu embarco em setembro.. o roteiro tem várias coisas parecidas... mas vou fazer o caminho contrário...

gostaria da tua opinião... estou em dúvida se dar pra fazer tudo o que quero em 20 dias...

Pegarei um vôo SP - Lima, depois Cuzco - MP - Cuzco, Copacabana, La Paz, Salar de Uyuni, San Pedro de Atacama, Arica, Arequipa, Lima- SP.

E ai, vc acha que dá?? toda ajuda é bem vinda...

qualquer dica tbm...

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola marina...

 

Acho meio corrido pra fazer em 20 dias... mas talvez de sim... vai depender do seu proposito...

 

vamos la... primeiramente... voce vai fazer trilha pra MP??? salkantay ou trilha inca??? se nao for, ja economizaria uns 3 dias... mas recomendo fazer salkantay.

 

Lima-Cusco - 1 dia

Cusco - MP com trilha - 6 dias (1 cuzco + 4 trilha + 1 volta e ida pra copacabana)

Copacabana - 2 dias (isla del sol, islas flotantes e morro do calvario)

La paz - 3 dias (tiwanaku, dia livre e huayna potosi ou chacaltaya)

Uyuni - 1 dia (tem que chegar la e arrumar uma empresa boa pra fazer a travessia)

Uyuni - atacama - 3 dias

San Pedro - 2 dias (no minimo vale da lua e geiser del tatio)

Arica - 1 dia

Arequipa - 1 dia

Lima

 

Pelos calculos acima da ate pra fazer... mas vc vai ter que conhecer algumas cidades de dia a viajar dormindo no onibus... fiz isso direto por 3 dias... de cusco ate san pedro... foi cansativo mas valeu a pena pra ter dias livres em San Pedro que tem vaaaaarias atracoes!!! no meu caso faltou um dia pra conhecer a laguna cejar, que e uma laguna super salgada, com agua quente em baixo e gelada em cima em que voce flutua nela, alem de ser linda...

 

Pra conhecer bem os lugares, eu te sugeria arrumar mais uns 2 ou 3 dias, e nao abdicaria de forma nenhuma da trilha...

 

abracoo

 

thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estou planejando algo parecido.

 

Vou comprar a passagem essa semana, se o dólar baixar mais um pouquinho. Aí vou ver os preços. Se achar uma promoção bacana até Sta Cruz, faço um roteiro. Senão vou para Lima mesmo aí faço outro roteiro.

Ainda estou mexendo nele um pouco, mas depois posto aqui.

 

Ah, vou em Setembro também. Só que no comecinho.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Puwtis grilo, pela enésima vez eu mudei os planos. Acho que já perceberam que sou bem indeciso né? kkkkk

Incluí o Chile nas minhas andanças. E já vou comprar essa semana por que da última cotação que eu fiz para a cotação de hoje, já subiu quase 30 dólares por causa da disponibilidade de assentos hehehe.

 

Aqui começa a melhor parte, ainda não pesquisei NADA sobre o Chile por que essa tripinha do mundo não estava nos meus planos.

 

Saída dia 1 de setembro chegando em LIMA por volta do meio dia. Retorno por SANTIAGO no dia 29 ainda sem hora certa.

 

Dei uma editada nisso por que já mudei os planos novamente ::prestessao::

 

Intééé

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi LiCo,

vou comentar uma parte das suas dúvidas que bate com as minhas:

o bus turístico de Cusco pra Puno me falaram ser bem legal, porque passa por ruínas, inclui almoço, etc.

Entrei em contato com a empresa mais famosa que faz esse serviço (www.inkaexpress.com.pe) e me passaram o preço absurdo de U$ 50,00. Claro que lá deve rolar uma pechincha, mas, pelo visto, é bem caro.

O valor do bus normal é uns 20 sol .... e dá pra viajar de madrugada e aproveitar o dia em Cusco ou Puno.

É o que vou fazer ....

abraços, té mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ô lorão ::love::::love::::love:: , não fala assim comigo que eu gamo hein? ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

De Santiago eu preciso de dicas sim, acho que vou ficar uns 2 dias lá só. Lugar interessante para ficar e o que é imperdível em 2 dias.

 

Intééé

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pô, Lico! vc parece que não seiiiii... rsrsrsrsrsrs.

Eu já te disse pra vc is darçar Salsa, mas vc disse que dança igual uma árvore. Eu disse tbm pra vc ir tomar um vinho e tals, e vc disse que precisa roubar umas senhas não sei por qual motivo. rsssss. Eu só sei que tem um supermercado embaixo de um prédio, na avenida da casa branca, que se vc não souber o que fazer, pode ficar passeando por lá. É enorme e tem comida por kilo rsss. Adeus miojos e acompanhamentos/misturas pobres. hahhaaha Barato, viu, É coisa BOUA!

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...