Ir para conteúdo

Help!!! Roteiro Peru, Bolívia e Chile - 15 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Vou aproveitar este tópico para postar 2 roteiros similares que eu fiz.

 

A diferença fica no dia de deslocamento para Uyuni que eu gostaria que vocês me clareassem a mente.

 

Vou sozinha para Bolívia/Peru por 15 dias em outubro de 2009 (quem quiser acompanhar, só mandar email!).

 

Estou para fechar a passagem hoje/amanhã. mas estou na dúvida. A AEROSUR é companhia confiável? Pretendo usar o trecho SP-La Paz-SP (escala em Santa Cruz) por ela a US$660 (caro? barato?) e o trecho Cuzco-La Paz pelo decolar.com (LAN PERU, escala em Lima) a US$224 (neste ponto nem vou ligar se for muito caro pq foi a única coisa que achei que conciliasse o horário!). O que vocês acham?

 

Seguem abaixo os roteiros. Por favor, opinem e verifiquem se os onibus/trens coincidem com o dia da semana, pq eu já tô maluca e n consigo mais consertar rs

 

ROTEIRO 1:

 

1º dia: 10/10/2009 (sábado): 16:15 18:00 Sao Paulo-Guarulho - Santa Cruz , BO e escala: 19:00 20:00 Santa Cruz , BO (VVI) - La Paz , BO (LPB) [AEROSUR]

 

2º dia: 11/10/2009 (domingo): La Paz

 

3º dia: 12/10/2009 (segunda): La Paz (downhill/coroico?)

 

4º dia: 13/10/2009 (terça): La Paz - Uyuni (13h de ônibus direto ou ônibus 3h até Oruro e Oruro até Uyuni de trem-8h)

(parece que o trem Oruro – Uyuni só sai terças/sextas 15:30h (Expresso del Sur - O Melhor) 101 bs Executivo e 52 bs o Salón ou quartas/domingos 19h (Wara Wara - Pior) 86 bs Executivo e 40 bs o Salón) Busão todo dia a partir das 5h Terça ou Sexta pegar o bus das 08:00, 08:30 ou 09:00 e comprar o ticket do trem no terminal de Oruro pra 15:30. Vai chegar a Uyuni + ou - 23:00hrs)

 

5º dia: 14/10/2009 (quarta): 1º dia Passeio Uyuni

 

6º dia: 15/10/2009 (quinta): 2º dia

 

7º dia: 16/10/2009 (sexta): 3º dia

 

8º dia: 17/10/2009 (sábado): 4º dia – volta para La Paz (+13h busão pernoite)

 

9º dia: 18/10/2009 (domingo): La Paz – Copacabana (4h viagem) (pernoite na ilha do sol?)

 

10º dia: 19/10/2009 (segunda): Copacabana – Puno (4h viagem, só sai de manhã)

(opção de pegar ônibus em copacabana direto para cusco, com parada vespertina em Puno. Sai a noite para cusco, aí não perde $ c hospedagem)

 

11º dia: 20/10/09 (terça): Puno – Ilhas Flutuantes – Uros e Taquile

 

12º dia: 21/10/09 (quarta): Puno – Cusco (ônibus 9h? avião 1h. tem trem, 8h da manhã, que dizem ser linda a paisagem)

 

13º dia: 22/10/2009 (quinta): Cuzco - Vale Sagrado

 

14º dia: 23/10/2009 (sexta): MP de trem (pegar o trem da volta só às 17h) – Ollantaytambo – Cusco

 

15º dia: 24/10/09 (sábado): Cusco – La Paz (Cuzco-Lima 915h a 1040h Lima La Paz 1240h-1535h) [LAN PERU]

 

vôo 20:45 21:45 La Paz , BO (LPB) - Santa Cruz , BO (VVI) escala

16º dia: (25/10/09) domingo: vôo 11:30 16:15 Santa Cruz , BO (VVI) - Sao Paulo-Guarulho , SP [AEROSUR]

 

ROTEIRO 2:

 

 

1º dia: 10/10/2009 (sábado): 16:15 18:00 Sao Paulo-Guarulho - Santa Cruz , BO e escala: 19:00 20:00 Santa Cruz , BO (VVI) - La Paz , BO (LPB) [AEROSUR]

 

2º dia: 11/10/2009 (domingo): La Paz

 

3º dia: 12/10/2009 (segunda): La Paz - Uyuni

(como não tem trem, ver se tem transporte particular van/taxi para Uyuni. rola isso? qual a média de custo para quem está sozinho? onde posso conseguir isso?).

 

4º dia: 13/10/2009 (terça): 1º dia Passeio Uyuni

 

5º dia: 14/10/2009 (quarta): 2º dia

 

6º dia: 15/10/2009 (quinta): 3º dia

 

7º dia: 16/10/2009 (sexta): 4º dia – volta para La Paz (+13h busão pernoite)

 

8º dia: 17/10/2009 (sábado): La Paz – Copacabana (4h viagem) (pernoite na ilha do sol? o que vocês me indicam? eu preferia pular copacabana para não ficar mt tempo me deslocando..)

 

9º dia: 18/10/2009 (domingo): Copacabana – Puno (4h viagem, só sai de manhã)

(opção de pegar ônibus em copacabana direto para cusco, com parada vespertina em Puno. Sai a noite para cusco, aí não perde $ c hospedagem. acha que vale a pena ou fica td muito corrido? eu prefiro ir com calma e conhecer, o q sugerem?)

 

10º dia: 19/10/2009 (segunda): Puno – Ilhas Flutuantes – Uros e Taquile

 

11º dia: 20/10/09 (terça): Puno – Cusco (ônibus 9h? avião 1h. tem trem, de manhã, que dizem ser linda a paisagem)

 

12º dia: 21/10/09 (quarta): Cuzco - Vale Sagrado

 

13º dia: 22/10/2009 (quinta): Cusco – Caminho Inca (2d/1n) – pernoite em águas calientes.[polêmica se 2d/1n de trilha inca vale a pena...]

ou 13º Dia:Cusco – MP de trem (pegar o trem da volta só as 17h) – pernoite em aguas calientes

 

14º dia: 23/10/2009 (sexta): Aguas Calientes – Machupicchu – Ollantaytambo – Cusco

14º Dia: MP de novo – Ollantaytambo trem – Cusco

 

15º dia: 24/10/09 (sábado): Cusco – La Paz (Cuzco-Lima 915h a 1040h Lima La Paz 1240h-1535h) [LAN PERU]

 

vôo 20:45 21:45 La Paz , BO (LPB) - Santa Cruz , BO (VVI) [AEROSUR]

16º dia: (25/10/09) domingo: vôo 11:30 16:15 Santa Cruz , BO (VVI) - Sao Paulo-Guarulho , SP [AEROSUR]

 

Fico no aguardo de suas considerações. obrigada gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Jackie

 

Eu ainda não fui pro Peru e Chile, vou tentar ir em setembro sozinha também (tentar porque torci o joelho e tenho que ver se fico legal de novo até lá ::essa:: ), mas estudei bastante os roteiros e modos de locomoção, então eu tenho uns comentários pra você:

 

Você não acha que vai ficar indo e voltando muito nesse itinerário que fez? Eu faria assim:

 

SP - Lima de avião

Lima - Cusco de avião (pode ser SP - Cusco direto, mas você fará conexão em Lima de qualquer jeito)

Cusco - La Paz de busão e/ou trem, passando por Puno e Copacabana

La Paz - Coroico (putz, acho que tem downhill pra lá também, não lembro direito! Melhor você se informar)

Coroico - Uyuni de trem

Passeio pelo Salar e no final do passeio iria pra San Pedro, no Chile

San Pedro - Calama de van (são 2 horas)

Calama - Santiago de avião

Santiago - SP de avião

 

Isso economizaria suas costas dormindo no busão. Por mais confortável que seja o busão, você ganha tempo nisso pra conhecer melhor os lugares. Nesse tempo você pode ficar um dia a mais em algum lugar (San Pedro, Cusco, Lima ou Santiago, eu ficaria em San Pedro, Lima ou Cusco, nessa ordem).

 

Ah, compra pela LAN, nos multiplos destinos (acho que sai uns 700, 750 dólares contra seus 660 + 220).

 

Uma outra opção que pode te ajudar, é que tem avião sem escala Cusco - La Paz às quintas e domingos (só nesses dias) pela Aerosur. Se não me engano, está por volta de 100 dólares.

 

Espero que tenha ajudado!

 

Beijo,

 

Luciane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Leo. Vi que vc entende bastante. Será que vc pode me ajudar. Vou fazer quase essa mesma viagem das meninas em setembro, mas preciso comprar a passagem amanhã. Não sei se compro pra lima ou pra la paz. é que preciso voltar depois pra pegar o avião de volta, pois vou comprar ida e volta já. o que vc acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Depende.

 

Não sei ao certo que roteiro vai seguir, mas...

 

Eu faria assim:

 

Lima - Cusco - Machu Picchu - Cusco - Copacabana - La Paz - Oruro (trem) - Uyuni - San Pedro de Atacama - Arica - Tacna - Lima

 

De Lima pra Cusco, vc pode passar por Arequipa, mas só se tiver tempo e dinheiro sobrando.

 

Se deixei algum local de fora, só falar, pois estou criando em cima do que nem sei ao certo.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Leo.

 

Primeiro, obrigadão pela resposta. É mais ou menos isso que eu quero mesmo (Lima - Cusco - Machu Picchu - Cusco - Copacabana - La Paz - Oruro (trem) - Uyuni - San Pedro de Atacama - Arica - Tacna - Lima)

 

Na verdade, estou no começo das pesquisas para montar a viagem, mas preciso comprar a passagem de hoje pra amanhã pra aproveitar um desconto que tenho na Tam.

 

O que eu tinha achado é que lima seria muito longe pra voltar depois de ir até o atacama, por isso pensei em La Paz, mas aí teria que subir até MP e depois voltar pra continuar a viagem. vc não acha? sabe qt tempo vai demorar essa volta? é de busão, né?

 

Sobre esse roteiro que vc me passou, tem mais detalhes sobre a locomoção de um pro outro? consigo fazer tudo de Ônibus?

 

Pelo que vi desse seu roteiro, não passaria por la paz nem na volta, né? vc acha dispensável? Me falaram que as roupas são baratas lá. Será que em Lima tb, pq vou ter que comprar roupa de frio? ...na verdade nem sei se setembro vai estar tão frio... vc já foi nessa época?

 

Queria fazer em uns 20 dias essa viagem, mas disponho de 30, caso haja algum problema.

 

Obrigado pela ajuda, Leo... VALEW

 

abraaaaaço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu estava pensando em ir via Bolívia, trem da morte, e no final da viagem fazer Lima-SP de avião.

 

Mas para minha surpresa, a passagem SP-Lima + Lima-SP custa 352 dólares e se eu comprar somente o trecho Lima-SP o preço é o mesmo!!!

 

Estou pensando em mudar todo meu roteiro e dispensar o trem da morte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

LiCo

 

Pior que é !!! Melhor pegar ida e volta !!

 

Leandro

 

Passa por La Paz sim. E La Paz é uma cidade muito interessante de se conhecer. Reservar 3 dias no mínimo pra lá seria bom !!

 

Se for por La Paz, o ruim é que vai ter que subir pra Machu Picchu e voltar pra La Paz, depois descer mais ainda pra Uyuni e atravessar pro Atacama. Voltando pra Uyuni e de Uyuni pra La Paz.

 

Viu como fica muito mais complicado. Só em La Paz, iria passar 3 vezes.

 

Todos os trecho que te passei são de ônibus (menos de Oruro a Uyuni e o taxi de Arica a Tacna).

 

Agora... Dá só uma olhada no tempo que demoram !!

 

Lima - Cusco 21:00

 

Cusco - Copacabana 11:00

 

Copacanaba - La Paz 04:00

 

La Paz - Oruro 02:00

 

Oruro - Uyuni (Trem) 07:00

 

San Pedro - Arica 09:00

 

Arica - Tacna (taxi) 00:40

 

Tacna - Lima 19:00

 

Bem... Quanto a isso, não existe milagre !! Só se fizer alguns trechos de avião.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Em 30 dias acho que da pra fazer o roteiro classico: Lima, Cuzco, Puno, Copacabana, La Paz, Uyuni, SPA, Arica, Arequipa, Nazca, Ica e Lima ou o inverso. Pra mim é o roteiro mais diversificado possivel com opçoes de atraçoes naturais, eportes de avenura, litoral, ruinas, deserto, metropole, cidade minuscula, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...