Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Patagônia de carro - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Este tópico tem como principal objetivo fornecer dicas para o viajante que pretende ir à Patagônia e redondezas com seu próprio carro.

Dicas sobre os melhores caminhos, documentação necessária e pontos de interesse podem ser encontrados aqui.

Se vc tem dicas também, colabore com os futuros viajantes e poste uma mensagem aqui

Abraços

Luckylu

• Respostas 397
  • Visualizações 172.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Galera Gostaria de agradecer a todos, em especial Lucky pelas dicas e ajuda durante o ano que passou e dizer que eu e meu marido aumentamos a lista das pessoas contaminadas pela patagônia....rsrsrs.Q

Featured Replies

Postado
  • Membros

Não recomendo ir no inverno! o nosso amigo Adriano já deu um exemplo, melhor época: verão e outono($baixa temporada nos 7 lagos$) janeiro e fevereiro algumas estradas de ripio bem movimentadas = lataria toda picada e parabrisa quebrado! ::grr::

Postado
  • Membros

E para quem pretende fazer uma viagem desta em Março, iniciando pelo chile, bariloche, descendo até Ushuaia, e retornando p/ o Brasil, corremos o risco de pegar trechos com neve?

em Março já tem neve em Bariloche ?!?!?!?

abraços

Wagner

Postado
  • Membros

que época começa a nevar na região ??

e em bariloche? somente em junho / julho ??

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Rodrigo,

Valeu pelas dicas! minha viagem ja está quase certa para junho/julho do ano que vem. Vou de namorada e Defender 90 LR, ta meio velinha mais acho q aguenta ainda.

Saio de São Paulo e pretendo parar nas seguintes cidades:

POA

Montivideu

Buenos Aires

Bahia Blanca

Puerto Madryn

Comodoro Rivadavia

Rio Gallegos

Rio Grande

Ushuaia

Punta Arenas

Puerto Natales

PN Torres del Paine

Bajo Caracoles

Esquel

Bariloche

Bariloche-Osorno-Puerto Montt-Castro (Isla de Chloe)

Castro

Pucón

Valdivia

Santiago

Mendoza

Parana

Foz do Iguaçu-SP

Tenho mais ou menos 45 dias pra realizar a viagem, que q vcs acham do roteiro? incluo algo? excluo algo?

Valeu pela ajuda,

Abraços!

Postado
  • Membros

Olá Victor, parabéns pela oportunidade. Belo roteiro! não gosto muito de me meter, cada um faz o que acha melhor, por questão de tempo, dinheiro e por conhecer um pouco da região no inverno, não iria nesta época do ano, mas cadum cadum ::lol3:: , eu faria um pouco diferente:

(excluiria B aires) e em vez de ir a P Mont, seguiria de Bariloche até S M de los Andes e Junin que é imperdivel na minha opinião, iria até o Lago Tromen e V Lanin atravessaria p/ Chile pela Rp 199 acho que da +- 80 km da fronteira até Pucón e seguiria o baile a lo largo! (excluiria Santigo) 45 dias achei meio apertado, ainda mais nessa época!!! mas é que isso varia muito do ritmo de cada um, só não pode ter pressa! existe um ditado patagonico que diz: en patagonia quien tiene prisa pierde su tiempo!

estou indo em fins de Abril ($baixa temporada $) ::lol3:: vou até T d Paine por Neuquen, Bariloche, Esquel, R Senguer, B C , sempre p R40 até Calafate depois volto e fico o resto do tempo em S M.

até!

fotos: http://picasaweb.google.com/Patagonico2010

Postado
  • Membros

Huuum, vc acha 45 dias apertados? quantos dias mais ou menos deveria gastar na patagonia, entre puerto madryn e torres del paine? mais de 17 dias (era oq eu tinha planejado)?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.