Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 82
- Visualizações 21.6k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
andre-bahia 41 posts
-
alexandreVSilva 6 posts
-
Georgiaceo 3 posts
-
Pedrodangelo 3 posts
Bom pessoal, venho dar minha pequena contribuição àqueles que pretendem fazer uma trip parecida com a minha. É o mínimo que posso fazer, depois de ter colhido tanto informação que me ajudou bastante na viagem.
Bom, praticamente todos meus companheiros de viagem, contatei por aqui num tópico que criei para Companhia para Viajar.
Nessa viagem estávamos eu(André), a Vanessa do rio, o Alexandre e a Malu de recife, o Nelson, Gabriel e Marcus ambos de são paulo, o Joel de porto alegre e a Raiany de vitória. O Rildevan, meu conterrâneo daqui da bahia encontramos lá em cusco no dia seguinte a nossa chegada e se juntou a nós.
O tempo em que ficamos foi do dia 04/12 até o dia 13/12.
03/12/2013 - RIO DE JANEIRO
Bem, pra mim, a viagem começou no dia 03/12. Meu voo com destino a cusco era no dia 04/12 ás 06:00h da matina, então tive que ir para o rio no dia 03.
O voo era as 10:00h da manhã mas atrasou e só saí de salvador às 12:00h
e cheguei no galeão por volta das 15:00h. Não são 3h de viagem, são 2h, mas no rio tem horário de verão e na bahia não. Por isso a diferença de 3h. O que me fodeu, pq queria ir ao corcovado e já era tarde. Pq o galeão, PQP, é longe pra caralho de td. Mas como sou teimoso, fui mesmo assim. ahahahah
O alexandre tava na mesma vibe que eu, foi pro rio no dia 03 tb e já estava me esperando. Fizemos a saga até o cristo, mas valeu a pena. Muito bonito lá, mas isso já é outra história.
Chegamos de volta ao galeão por volta da meia noite. Suados, cansados e fedorentos. Pernoitaríamos no aeroporto, mas não podíamos viajar daquele jeito. Foi aí que o Xande teve uma idéia extraordinária. Nos banheiros tem aquele reservado para deficiente físico, e cara, era perfeito. Uma duchinha legal que só
. Ele foi primeiro, aí eu fui no mesmo,e quando cheguei lá e o funcionário estava limpando a bagunça que o meu camarada fez e proferia mil maldições pelo responsável por aquilo. kkkkkkkkkk.. sacanagem. Isso foi no andar de cima, mal sabia ele que no banheiro do térreo estaria bem pior. E no outro banheiro de baixo, repeti a tragédia do de cima.
Banhos tomados, e consciência super tranquila, aguardamos a hora de nosso voo.
04/12/2013 - 1º DIA - CUSCO
Eu, a Vanessa e o Alexandre fomos no mesmo voo. O Joel foi de porto alegre e se encontrou com o Nelson em Lima e foram juntos pra cusco, a Malu foi de recife e encontramos ela em guarulhos e ela foi no mesmo voo que a gente até Lima. Depois só em cusco. O Marcus e o Gabriel tb foi conosco de guarulhos até lima. Depois só em cusco.
Quem chegou primeiro foi esperando. Nos reunimos os 8 no aeroporto em cusco às 15:30 no horário local.
Nota: na imigração em lima, não nos pediram nenhum certificado de vacina, mas é bom que levem para evitar problemas.
No avião mesmo, te dão dois formulários para preencher que vc apresentará na primeira cidade que entrar para poder passar pela imigração. Na imigração pegarão um papel preenchido e o outro destacarão uma parte e lhe darão a outra. Não percam esse papel. Pra vcs se hospedarem no hostel o pessoal pede esse papel, pra fechar pacotes com agências te pedem esse papel, além de vc ter que ter ele pra poder sair do país
.
Vamos lá...
Bom, em primeiro lugar...
Não peguem os táxis que ficam dentro do estacionamento do aeroporto em cusco. Te fazem um preço bacana e tal, mas depois que sai dizem que tem que pagar uma tal de taxa do estacionamento. ROUBADA. Ande alguns metros, saia do estacionamento e pare um táxi na rua. Acerte o preço antes. Normalmente do aeroporto até a Plaza de Armas e vice versa, custa 10 soles, independente de vc estar sozinho ou em 4 por exemplo.
Bom, passado o desejo de matar o taxista chegamos ao WildRover Hostel. Já tínhamos ligado ainda aqui no brasil pra pegar valores e tal. Foi o melhor mesmo em custo X benefício.
Depois de portunhol pra lá portunhol pra cá, acertamos 4 diárias a 34 soles/dia pra cada, sendo que a última foi free
Estávamos em 8 e nos dividimos pegando 2 quartos com 4 camas. Largamos as mochilas e #partiurua. Demos umas voltas e depois paramos na Plaza de Armas. Já estava escurecendo e decidimos procurar algum lugar pra comermos. Sabíamos que tinha um MacDonalds na Plaza, mas não queríamos sanduíche. Mas como todo bom brasileiro não resistimos e fomos no Mac. Chegando lá, minha 1ª emoção: o Mac de lá tem refeições, tipo KFC.
Um P.F. com arroz, frango, salada e batata frita. E sabe quanto o prato?? 11,90 soles com o refri
PERFEITO!!! Isso seria meu almoço ou janta pelos próximos dias.
A gente comeu e partimos pro hostel. Ficamos batendo papo e depois cada um foi tomar banho para depois encararmos a night, e isso já eram mais de 23:00h e a temperatura estava em torno de 5º
, tem noção???
Fomos ao tal do MamaAfrica e acreditem, não tem nada de especial lá. Quando já eram + ou - 1:30h da manhã, o frio pegou e eu quebrei o beco (me mandei pro hostel). A galera ficou e só chegaram lá pelas 04:00h. E assim se foi o 1º dia.
05/12/2013 - 2º DIA - CUSCO
Estávamos todos de pé as 08:30h, menos o Joel que se separou de nós pra fazer o tour do vale Sagrado e machu picchu no dia seguinte.
Tomamos um café rápido e fomos pra rua afim de fechar logo os passeios com alguma agência. Nos hostels tem agências, mas são mais caros. Ande, procure e o mais importante chore o valor. Geralmente as agências tem o mesmo valor nos passeios, mas quando fechar o valor total, aí é a hora de ajoelhar no pé do caboclo e chorar. Principalmente se tiver em um grupo grande como nós. Só um detalhe, continuamos sendo em 8. Apesar do Joel ter saído nessa manhã quando saímos para fechar os pacotes encontramos o Rildevan, meu conterrâneo baiano e ele se juntou a nós até o último dia.
Enfim... contratamos a agência Sewar Qente. Ela fica numa galeria na Plaza de Armas, a entrada fica perto da esquina do MamaAfrica. Bom, todos nós já tínhamos as entradas para Machu Picchu, menos o Ril, ele pagou as entradas por fora.
Compramos as entradas pelo site do ministério da cultura do peru: http://www.machupicchu.gob.pe/ , graças a Vanessa e seu cartão Verified By Visa. huahuahua
Então o que nós fechamos foi:
05/12 - City Tour
06/12 - Vale Sagrado (almoço não incluído, pagamos 20 soles em um restaurante e comemos a vontade, depois de Pisac)
07/12 - Van até a hidroelétrica + almoço durante o percurso + hospedagem em águas calientes + janta no dia 07 + café da manhã do dia 08 (que nos foi entregue na noite do dia 07 dentro de um saquinho
)
08/12 - Guia em Machu Picchu + trem de volta de águas calientes até Ollantaytambo e micro ônibus de Ollantaytambo até Cusco.
Tudo isso por 115 dólares. Pelas pesquisas que eu tinha feito sairia mais caro, pra vcs terem uma idéia, só o valor do trem é de 57 dólares. Enfim pagamos, acertamos os horários e tal e fomos dar uma volta. Já eram quase meio dia e tínhamos que almoçar pq a van nos pegaria as 13:30 para o city tour. Nos dividimos e cada um foi comer em um canto. Eu e o Ril fomos ao mercado San Pedro e comemos lá mesmo o tal do ceviche. Eu gostei do prato, e ainda mais do preço: 8 soles
. Voltei pro hostel, tomei um banho e ficamos esperando o carro. Perto das 14:00h a van chegou e começamos o city Tour.
Voltamos e chegamos em cusco lá pelas 20:00h. Fui ao Bembos (rede de sanduíches tipo Bob's, que tem em todo o Peru), comi e voltei pro hostel, banho e cama, a galera foi se embriagar de novo. ahahahah... certo eles. e assim se foi o 2º dia
Editado por Visitante