Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sul do Brasil de carro - Dicas

Postado
  • Membros

Este tópico tem como principal objetivo fornecer dicas para o viajante que pretende ir ao Sul do Brasil e redondezas com seu próprio carro.

Dicas sobre os melhores caminhos e pontos de interesse podem ser encontrados aqui.

Se vc tem dicas também, colabore com os futuros viajantes e poste uma mensagem aqui

Abraços

Luckylu

• Respostas 178
  • Visualizações 121.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Já fiz essa viagem saindo de S.Paulo em 5 oportunidades...todas de carro.   Passei pela estrada da Serra do Mar (PR) , Curitiba, Vila Velha, Bombinhas, Floripa, Camboriú, Garopaba, Guarda do Embaú,

• Goodventure
    Goodventure

Pessoal, fiz em 2003 o roteiro SP-Curitiba-Navegantes-Itajaí-Floripa - Laguna - Criciuma - Araranguá - Torres - Praia Grande - Itaimbezinho - Cambará do sul - Tainhas - São Francisco de paula - C

• Didi   Bom , partindo do princípio que tem 20 dias q e quer ter uma noção geral dos melhores coisas do sul, eu faria o seguinte: Eu gosto de mesclar cidades grandes com locais pequenos e também pre

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá obrigada pelas dicas. Demos um enxugada no roteiro, para tentar poupar um pouco as crianças. Estamos pensando no seguinte, sairemos daqui dia 28/12, Rio das Ostras - Holambra, 2 diarias, de lá para Penha, 3 diárias, incluindo reveillon, passeio no Beto Carrero, de lá vamos para Porto Alegre, 2 diárias, de lá para Gramado (eu reservei hospedagem lá de 04 a 12/01), na volta, Curitiba, 1 diária, depois São Paulo, 1 diária tb, da 18 dias. Vou dar uma olhada nos lugares que vc falou. Acho que Reveillon em Penha seja legal, o custo da hospedagem esta melhor do que Balneario Camboriu. Se tiver mais alguma dica, fique a vontade risos

Postado
  • Membros

Ola, de nada...

achei que ficou melhor mesmo tirando foz do iguacu. Holambra infelizmente não conheço hehehehe.

Quanto a penha depende muito do hotel, verifique bem, alguns não são tão bons assim, costuma ser em conta ficar em itajaí que fica do lado.

Na região recomento reveillon em floripa.

Postado
  • Membros

Ok, obrigada, vou pesquisar nos dois lugares, acho que Floripa deve ser legal e bem disputado e mais caro tb, mais vou olhar, valeu.

Postado
  • Membros

Florianópolis nessa época fica lotada, difícil até de se locomover.

Pro Beto Carreiro já fiquei em Piçarras, bela praia do lado de Penha. É uma opção...

Em Curitiba a principal atração são os parques. O passeio da linha turística é a melhor opção para conhecê-los.

:arrow:http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/transporte/linha-turismo

Se você pesquisar aqui no fórum sobre cada lugar vai descobrir vários tópicos dando dicas, segue um exemplo:

:arrow:http://www.mochileiros.com/gramado-e-canela-serra-gaucha-regiao-das-hortensias-guia-de-informacoes-t48931.html

:arrow:http://www.mochileiros.com/gramado-perguntas-e-respostas-t53279.html

Outra maneira legal de pesquisar é lendo os relatos de viagem dos outros, assim aprendemos com a experiência dos colegas:

:arrow:http://www.mochileiros.com/brasil-relatos-de-viagem-f391.html

A melhor maneira de montar seu roteiro é com muita pesquisa, e aqui no fórum tem muita informação valiosa.

Boa leitura!

Postado
  • Membros

Obrigada, vou ler os relatos.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola Pessoal, eu meu esposo estamos indo de BH pra Florianópolis de carro no fim desse mês, queria saber se alguém aqui já viajou pra lá de carro, de preferência que tenha saído de Bh.Queremos saber se no trajeto tem cidades interessantes onde possamos parar.

Postado
  • Membros

Danisinha

Já fizemos o trajeto contrário, de Floripa a PH e além até Diamantina.

Pelo caminho existem dezenas de cidades e locais interessantes, em MG, SP, PR e SC.

Que tipo de local procura? Quanto tempo tempo disponível? qual época do ano pretende vir?

Abs!

Postado
  • Membros

Ola Adriano!!

Nós vamos sair de férias dia 1º de setembro, estamos querendo fazer uma viagem bem tranquila pra curtir paisagens e lugares bakanas pelas cidades que iremos passar.Vamos ficar em Floripa por 10 dias, enfim a viagem será bem relax.

Postado
  • Membros

Bom

Se vem em setembro, tem uma vantagem , é baixa temporada, preços mais baixos em bom para passeios, praia está descartado.

ainda será inverno...este ano o inverno foi fraco, está fazendo calor, mas nada que permita fica o dia na praia, banho de mar etc...apenas passeios.

10 seria só em Floripa ou é total da viagem?

10 dias aqui nesta época do ano é bastante tempo, dá pra conhecer tudo e mais um pouco muito bem!

pretende ir pra serra tb ou só litoral?

Postado
  • Membros

Isso, ficaremos 10 dias em Florianópolis, mas iremos sair de casa bem antes por a viagem ser de carro, ainda não sei te dizer se iremos conhecer a região serrana.Quanto ao frio, é sério?? não sou fã de frio :(

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.