Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão Dakar - Argentina, Chile e Bolívia - dez/13 - dessa vez acompanhada ¿Por qué no?

Postado
  • Membros

Oi gentes!

Estou aqui (novamente) para dividir com vocês algumas das histórias do meu 3º mochilão!

Dessa vez algumas mudanças no padrão dos dois primeiros (que você pode encontrar as histórias aqui ou aqui). A primeira mudança foi na ideia da coisa, que parece simples mas não é... Deixa eu explicar.... Eu SEMPRE viajei sozinha, no primeiro foi por falta de companhia (e que depois eu descobri que foi muito bem vinda, aprendi que é excelente viajar sozinha!) e no segundo já fui decidida em ir sozinha mesmo. Esse foi diferente! O Felipe foi meu companheiro de aventuras, meu namorado que nunca esteve no exterior e mal conhece a geografia da América do Sul (hahahahahhahha ::kiss:: ) imagina então bolar um roteiro.... mas não posso reclamar, ele embarcou nessa de boa e não me deu trabalho =P Mas lógico que, pela experiência de viagem, mega interesse por esse assunto e pela empolgação que eu tava (gente, a empresa que eu trabalho postergou minhas férias 3 vezes! pensa na ansiedade/desespero que eu tava já....), o roteiro (e toooooodo o planejamento) sobrou pra mim. Mas td bem, eu gosto! rs...

A ideia era simples, segura e bem (mas beeeeeeeeeeeeem) relaxada na questão de tempo... acho que num ritmo um pouco mais rápido dava pra fz o mesmo roteiro em uma semana a menos. Mas, consideramos que viajamos em dezembro, com festas de natal e ano novo e talz, preferimos (e eu sempre prefiro) um ritmo slowmotion de viagem. E sempre regada naquela cerveja (as vezes quente, as vezes morna, raramente gelada ::lol4:: ...) no fim do dia =)

O roteiro estava mais ou menos assim qdo saímos do Brasil:

6/dez - Viagem SP - Sta Cruz de la Sierra + ônibus até Salta

7/dez - Chegada em Salta

8/dez - Conhecer Salta/Fechar os passeios

9/dez - San Antonio de los Cobres

10/dez - Tour Cafayate (dormir lá)

11/dez - Cafayate - bodegas, rio colorado

12/dez - Volta para Salta

13/dez - Ida para Humahuaca

14/dez - conhecer Humahuaca + ida para Tilcara ao fim do dia

15/dez - conhecer Tilcara (Garganta del Diablo + Pucará) +ida a Purmamarca ao fim do dia

16/dez - conhecer Purmamarca (cerro morado e paseo de los colorados)

17/dez - viagem para San Pedro de Atacama

18/dez - geiseres del tatio

19/dez - laguna cejar

20/dez - valle de la luna

21/dez - sandboard no valle de la muerte

22/dez - Salar

23/dez - Salar

24/dez - Salar + viagem para La Paz

25/dez - andar em La Paz e fechar passeios

26/dez - downhill

27/dez - chacaltaya

28/dez - ir para Copa

29/dez - Isla del Sol

30/dez - volta para La Paz

31/dez - livre

1/jan - ida para Sta Cruz de la Sierra

2/jan - chegada em Sta Cruz

3/jan - voo para SP

Visualmente dá isso aqui (bem mal e porcamente no maps!)

mapa.jpg.766a36d5135d5deba449a53adbb21b2b.jpg

Se vocês não estão ligados, o Rally Dakar esse ano é Argentina, Chile e Bolívia (descobrimos isso lá tb ::putz:: !), com esse roteiro:

pic25552.jpg.e2efc49bdf03f2ba15d5f68e864b8941.jpg

Então, no fim das contas, o mochilão foi do Rally! (vai... pelo menos uns 30%, rs ::lol3:: ).

Ao contrário dos outros relatos, que eu escrevi tudo de uma vez e postei a história inteira, dessa vez vou fz uma mini-série, porque até eu terminar tudo (são 29 dias!!) já fui viajar de novo, rs...

Ah, faltou uma coisa... a previsão de gastos era de USD 1000 (isso contando hostel, onibus e passeios) + R$50/dia (para comer e viver) = levamos cada um USD1600. Mas como eu sou meio cagona (baseado no mochilão de 2012 da Argentina que eu qse fali na Patagônia ::ahhhh:: ) resolvi levar comigo mais R$1000, just in case... (no fim, foi excelente ter levado... explico no caminho)

Bom, por enquanto é isso, já já começo o dia a dia =) ::otemo::

Beijos

• Respostas 69
  • Visualizações 13.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Camila,

Fico mais tranquila com suas dicas, hehe.

Quero ficar um dia em Tilcara, acho que assim fica melhor fazer Purmamarca e Humahuaca, seguir até Iruya e de lá seguir viagem para o Uyuni.

Beijos e obrigada!

Postado
  • Autor
  • Membros

Mas e aí, qual a sua ideia da trip? Até agora não sei os detalhes, Marcos! =D

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Mas olha, uma joinvilense hueheuhue

To me programando ($$$) pra esse roteiro nas próximas férias e quero levar meu namorado comigo, pra gente comemorar 1 ano de namoro, já que trouxe ele de BH pra Joinville no ultimo mochilão hahaha. To juntando algumas infos ainda, montando o roteiro, mas to simplesmente apaixonada por essa rota.

Favoritei aqui teu relato. Muito bom!!! ::otemo::

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

HAHAHAHAH! Olha, pra mim só interessava a parte do noroeste da Argentina, mas li seu relato todinho por motivos de você é muto engraçada! Quase fui mandada embora do trabalho no momento que percebi que havia um casal mandando ver no andar de baixo do seu beliche. rsrs!

Mas vamos lá, tenho uma dúvida. Tô com bastante dificuldade em encontrar relatos sobre a região de Salta e Jujuy feitos por pessoas que tenham o mesmo perfil de viagem que o meu. E daí que queria saber sua opinião sobre alugar um carro pra fazer essa região.

Tô ciente q o valor é um pouco mais pesado do que se fizéssemos no estilo passeios, mas só tenho 6 dias pra conhecer esse tanto de coisa e não queria perder tempo nessas paradas protocolares. Meu receio é perder lugares incríveis porque não tinha a mutreta pra chegar até tal canto.

E aí? Qui c acha?

Obrigada pelo relato e pelas aventuras! rsrs!

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Mas olha, uma joinvilense hueheuhue

To me programando ($$$) pra esse roteiro nas próximas férias e quero levar meu namorado comigo, pra gente comemorar 1 ano de namoro, já que trouxe ele de BH pra Joinville no ultimo mochilão hahaha. To juntando algumas infos ainda, montando o roteiro, mas to simplesmente apaixonada por essa rota.

Favoritei aqui teu relato. Muito bom!!! ::otemo::

Jonvillense não! rs... estava pelas terras chuvosas por tempo determinado e por esses dias estava pelo mundo (mas voltei, infelizmente ::mmm: ). Se precisar de ajuda dicas, só me falar! No meu blog também tem várias histórias dessa viagem :)

Beijoooos e boa sorte!

Postado
  • Autor
  • Membros
HAHAHAHAH! Olha, pra mim só interessava a parte do noroeste da Argentina, mas li seu relato todinho por motivos de você é muto engraçada! Quase fui mandada embora do trabalho no momento que percebi que havia um casal mandando ver no andar de baixo do seu beliche. rsrs!

Mas vamos lá, tenho uma dúvida. Tô com bastante dificuldade em encontrar relatos sobre a região de Salta e Jujuy feitos por pessoas que tenham o mesmo perfil de viagem que o meu. E daí que queria saber sua opinião sobre alugar um carro pra fazer essa região.

Tô ciente q o valor é um pouco mais pesado do que se fizéssemos no estilo passeios, mas só tenho 6 dias pra conhecer esse tanto de coisa e não queria perder tempo nessas paradas protocolares. Meu receio é perder lugares incríveis porque não tinha a mutreta pra chegar até tal canto.

E aí? Qui c acha?

Obrigada pelo relato e pelas aventuras! rsrs!

hahahhaha desculpa aí pelo momento semi demissão, rs.

E também pela demora, eu tava viajando e fiquei bem offline no mochileiros (mas em compensação tá cheio de fotos na fanpage do meu blog :)https://www.facebook.com/omelhormesdoano ).

Eu acho a ideia de alugar um carro excelente... ai você consegue ver muita coisa dessa região e nao precisar de tours. Vale bem a pena e eu acho que te dá uma mobilidade muito grande, facilitaria demais o roteiro. :)

Se precisar de mais dicas, só dar um toque!

Beijos e boa sorte!

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

DÁ-LE camila, excelente relato!

vou fazer o norte argentino, san pedro de atacama, uyuni e la paz, saindo do rio de janeiro dia 2 de maio e retornando dia 26. tô lendo e relendo várias vezes pra pegar todas as dicas e montar o roteiro.

o seu e o do MrLibra estão incríveis (primeiro-mochilao-17-12-2011-a-06-01-2012-21-dias-paraguay-argentina-bolivia-e-chile-t77293.html), ele fez muitos passeios na argentina por conta própria! ::otemo:: e já vi que o norte argentino vale super a pena... aumentarei o tempo de estadia por lá :D

aliás, será minha primeira mochilada internacional, sozinho, e primeira vez voando de avião, PERGUNTA SE TÔ TENSO??? hahahaha

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
DÁ-LE camila, excelente relato!

vou fazer o norte argentino, san pedro de atacama, uyuni e la paz, saindo do rio de janeiro dia 2 de maio e retornando dia 26. tô lendo e relendo várias vezes pra pegar todas as dicas e montar o roteiro.

o seu e o do MrLibra estão incríveis (primeiro-mochilao-17-12-2011-a-06-01-2012-21-dias-paraguay-argentina-bolivia-e-chile-t77293.html), ele fez muitos passeios na argentina por conta própria! ::otemo:: e já vi que o norte argentino vale super a pena... aumentarei o tempo de estadia por lá :D

aliás, será minha primeira mochilada internacional, sozinho, e primeira vez voando de avião, PERGUNTA SE TÔ TENSO??? hahahaha

Provavelmente vc ainda tá na estrada mas to mandando pensamentos positivos de boa sorte :)

Vai dar td certo, esses ligares são incríveis!

Espero mesmo ter ajudado com o relato, é pra isso mesmo que ele serve

Beijos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.