Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Planejamento para Chile/Bolívia/Peru - AGO-SET/2014

Postado
  • Membros

Então, gente, conheço o fórum há algum tempo por gostar de ler sobre viagens e me registrei quando decidi que esse ano sai a minha. Postei em alguns tópicos da galera por aí, mas deixei pra abrir o meu quando já tivesse uma ideia melhor do roteiro. Depois de pesquisas e conversas, cheguei ao que me parece ser perto do ideal em termos de cidades e dias. Vou me aprofundar agora em possíveis atividades em cada lugar, ideias de albergues e nos transportes (preços e horários) entre eles, ponto em que mais preciso de ajuda e dicas.

Vamos lá.

edit

Resolvi mudar o roteiro que tinha postado antes. Segue o atual. Ideias, dicas e sugestões são mais do que bem vindas.

• 16/08 - Saída do Rio para Cusco;
  • 17/08 - Chegada em Cusco (dia pra ver hostels e passeios enquanto vai acostumando com a altitude);
  • 18, 19, 20/08 - Cusco (Vale Sagrado num dia, City Tour no outro, e um dia livre pra descobrir o que fazer por lá);
  • 21, 22, 23 e 24/08 - Trilha Inca pra Machu Picchu;
  • 25/08 - Cusco, partida a noite pra Copacabana;
  • 26/08 - Copacabana (ver hostel, ida pra Isla del Sol no outro dia, conhecer o lugar);
  • 27/08 - Isla del Sol (trekking atravessando a ilha e volta pra Copa no mesmo dia);
  • 28/08 - Ida para La Paz (ver hostel e passeio pra Tiahuanaco);
  • 29, 30/08 - La Paz (Além de Tiahuanaco, não pensei em grandes coisas além de conhecer a cidade de dia e sair a noite);
  • 31/08 - Despedida de La Paz, saída para Uyuni;
  • 01/09 - Uyuni (vi um ônibus que chega às 7 e li relatos de que é tranquilo fechar o Salar pra começar no mesmo dia, confere?);
  • 02, 03/09 - Salar, chegada em San Pedro;
  • 04, 05, 06/09 - San Pedro (pensei em Vale da Lua e nos geiseres);
  • 07/09 - Ida pra Calama e volta pro Rio.

Fiz umas pesquisas de preço e colocando sempre a mais do que encontrei, cheguei a um valor de 5 mil reais, contando ida e volta, deslocamentos entre as cidades, hospedagens, passeios e uma grana pra gastar por dia. Como as passagens de avião estariam compradas e metade da trilha inca já paga, sairia daqui com uns 3 mil reais pra gastar por lá. Pelo que vi é mais do que a galera costuma planejar, então imagino que tenho margem de segurança legal nesse cálculo aí.

Repetindo: ideias, dicas e sugestões são mais do que bem vindas.

Editado por Visitante

• Respostas 51
  • Visualizações 9.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Nossa, mas quanto você pagou pelas passagens? Pra mim custou 900 reais ida e volta (ida até Buenos Aires, volta por Lima).

Postado
  • Autor
  • Membros

Devo comprar essa semana ou na próxima, mas to acompanhando direto e tá 1200~1300 (ida pra Cusco, volta de Calama). Na conta tinha colocado 1500.

Já a Trilha Inca, no lugar por onde provavelmente vou fazer tá 400 dólares, contei como 1000 reais pra tentar garantir que não vai faltar.

Postado
  • Membros

Ah, entendi. Não tinha noção do preço da Trilha Inca, quando eu fui não fiz a trilha. Tá explicado então.

Postado
  • Membros

Que barato achar este fórum!

Estou programando um roteiro para estes lugares, incluindo apenas a cidade de Mendoza-ARG.

Estou indo dos dias 21/07/2014 a 08/08/2014.

A princípio vou só. Quem tiver afim de marcar, meu face é: Marcus Vasconcelos de Águas Claras.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

e ae galera blz, então sendo bem direitinho... detesto futebol... então independente do roteiro estamos dentro, claro se ainda tiver uma vaguinha...dica super importante, no período existe um acordo entre as companhias aéreas que não esta sendo divulgado por questões de economia e marketing, mais como fonte fiel lá de dentro... vôos chegarão cheios e mesmo que a aeronave volte vazia, os preços cobrados já incluem esta despesa de voltar vazio, porém como este mundo e capitalista, pra ganhar um pouco mais e conquistar o gosto dos milhares de viajantes do Brasil e redondeza, elas irão ofertar valores que nem mesmo eu acreditei quando vi a documentação de planejamento, tem passagens e hospedagens no exterior principalmente (America do Sul, Central, Europa, Asia, Oriente médio e Canadá) que vai sair mais barato passar um mês lá do que nós passarmos 10 dias no nordeste Brasileiro, podem acreditar... bem essa informação logo em breve estará ai nas mídias então não me sinto um espião delator dessa novidade, sendo assim vamos nessa eu estou prontinho com minha mochila e passaporte pra ir, quem se arrisca e vem comigo? ou melhor vamos nos unir e vamos juntos?

Abraço

Thellos

thellostmr@gmail.com

Postado
  • Membros

Olá se quiser estou à disposição para viajar todo este ano de 2014 devido a tal da copa me programou pra ficar bem longe do Brasil, detesto futebol. Então galera sendo bem direto... Detesto futebol... Então independente do roteiro estamos dentro pra mochilar e curtir a vida longe do futebol, claro se ainda tiver uma vaguinha...

Uma dica muito importante, no período existe um acordo entre as companhias aéreas que não esta sendo divulgado por questões de economia e marketing, mais como fonte fiel lá de dentro... Voos chegarão cheios e mesmo que a aeronave volte vazios, os preços cobrados já incluem esta despesa de voltar vazio, porém como este mundo e capitalista, pra ganhar um pouco mais e conquistar o gosto dos milhares de viajantes do Brasil e redondeza.

Elas irão ofertar valores que nem mesmo eu acreditei quando vi a documentação de planejamento, tem passagens e hospedagens no exterior principalmente (América do Sul, Central, Europa, Ásia, Oriente médio e Canadá) que vai sair mais barato passar um mês lá do que nós passarmos 10 dias no nordeste Brasileiro pode acreditar...

Bem essa informação logo em breve estará ai nas mídias então não me sinto um espião delator dessa novidade, sendo assim vamos nessa eu estou prontinho com minha mochila e passaporte pra ir, quem se arrisca e vem comigo? Ou melhor, vamos nos unir e vamos juntos?

Abraço

Thellos

thellostmr@gmail.com

Postado
  • Membros

Estou planejando uma pra mim e não tenho companhia, pedi minhas férias para agosto porém ainda tenho tempo de mudar.

Alguém com um grupo bom ai?

Gostaria de um grupo bem animado e com disposição.

Não tenho frescura para encarar apertos.

Email: tppwebinfo@gmail.com

Postado
  • Autor
  • Membros

digo agora com a maior felicidade do mundo: passagens compradas!

Rio-Cusco dia 16/08 e Calama-Rio dia 07/09 *-*

Vou passar uma noite em Santiago, chego umas 20h e o avião sai 8h, tem alguma coisa pra ver numa noite de domingo perto do aeroporto ou melhor dormir na sala de embarque mesmo?

Postado
  • Membros

Olá, eu e uma amiga minha estamos afim de fazer mochilão final do ano, porém não temos um destino ainda. Li tudo o que vcs falaram aqui e fiquei encantada. Será o nosso primeiro mochilão e queremos dicas. Adorei o seu primeiro roteiro, mas vi que vc mudou. Se não for muito incomodo, vc poderia manda-lo por e-mail? Tbm estou fazendo umas pesquisa, mas não conheço muito sobre o assunto. Aceito dicas e sugestões.

Boa noite e bjssssss [KISSING FACE WITH CLOSED EYES]

Meu e-mail: geovannasousa7@gmail.com

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Mais uma felicidade: acabei de reservar a Trilha Inca Clássica.

Vou fazer pela Inti Tours, em 21 de agosto (queria pro dia 20, mas acabou da semana passada pra essa, então tive que dar uma editadinha no roteiro do post inicial, nada demais). Paguei o sinal de 50% que deu R$ 487,50, o legal dessa agência é que uma das donas é brasileira e tem conta no Banco do Brasil, então é melhor pra pagar essa primeira parte. Lá em Cusco terei que pagar 195 dólares.

A partir de agora é comprar algumas coisas, então se alguém tiver dicas de mochila, bota de trekking, câmera, etc vai falando aí =)

@Geovanna

Sorry a demora, fazia algum tempo que não olhava o tópico. Mas te mandei um e-mail, qualquer coisa só responder por lá ou aqui ^^

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.