Ir para conteúdo

Planejamento para Chile/Bolívia/Peru - AGO-SET/2014


Posts Recomendados

  • Membros

No meu roteiro eu coloquei La Paz e Copacabana, deixando Arequipa e Arica de fora, mas acho que é questão de gosto. Vê os relatos sobre o pessoal que foi em cada cidade e vê quais te interessa.

 

Uma dica que me deram aqui: fazer o Salar saindo de Uyuni para San Pedro é bem mais barato do que ir de San Pedro para Uyuni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala oakspo, tranquilo?

 

Seu roteiro é muito parecido com o que tô montando (mas ao contrário, talvez o seu inicial fosse no mesmo sentido).

 

Não pensou em fazer stop over em Lima ou Santiago? Vai de TAM? Pode falar quanto ficaram as passagens + taxas?

 

Faz um tempo que estou monitorando e fica sempre em torno de R$1300 (TAM/LAN), saindo da minha cidade e com stop over em Lima, na volta.

 

Chegou a cogitar o trem Oruro - Uyuni?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rapaz, papei mosca nessa aí, não vou ficar nem em Lima nem em Santiago. Quer dizer, na volta tá previsto pra eu chegar 19h em Santiago e sair 8h do outro dia, mas nem rola fazer muita coisa.

 

Eu comprei as passagens no começo do ano por 1240 no total (Rio-Cuzco, Calama-Rio), também pela TAM/LAN, mas sem o stop over. Fiquei um bom tempo monitorando também e não variou muito não.

 

Sim, meu roteiro inicial era o inverso desse que tá agora, troquei por que me deram a dica que o Salar de Uyuni fica mais barato nesse sentido que vou fazer. Aí também casa de a Trilha Inca ficar logo no começo da viagem, o que acho que vai ser melhor também.

 

Eu vi sobre o trem Oruro-Uyuni sim, mas tinha achado melhor pegar o ônibus direto de La Paz. Talvez se as estradas estiverem problemáticas quando eu estiver lá, o trem possa ser uma boa opção, valeu por lembrar.

 

Sua viagem vai ser quando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, valeu as informações.

 

Então, vou com a minha namorada no final de Dezembro (ela só consegue férias nessa época).

 

Queria ir em um período de menos chuvas, mas não vai rolar. O que me deixa um pouco menos triste é que o Salar de Uyuni vai estar mais espelhado (mas corro o risco de não conseguir chegar em alguns lugares no tour pelo Salar).

 

Eu gosto pra caramba de trens e já estava decidido a usá-los na Bolívia (Uyuni - Oruro), mas vi uns relatos (problemas de disponibilidade, atrasos e conforto sofrível) e estou pensando seriamente em usar ônibus mesmo, ainda mais que vou precisar comprar praticamente pro mesmo dia. O problema é que, ao que tudo indica, as opções em Uyuni são bem menores do que as de quem vem de La Paz. Talvez eu pegue um bus até Oruro e lá encontre opções melhores, mas é chato ter que fazer a troca de veículo, esperar mais...

 

Você já comprou (ou pretende comprar) bota impermeável, segundas peles, jaqueta pra frio mais intenso, saco de dormir e mochila?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim! Já comprei bastante coisa pra levar, quase tudo na http://decathlon.com.br/. Aqui no Rio tem loja física, então fui lá para experimentar e comprar, só o que não tinha mesmo que comprei pelo site. Se for fazer trilha, vê meias próprias pra isso também, e ao invés de jaqueta pra frio me falaram pra pegar um casaco fleece e uma jaqueta corta vento. Ah, toalhas de secagem rápida são uma boa também, comprei duas pequenas e até uso em casa de vez em quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Decathlon parece bacana mesmo, pena não ter loja física em Maringá - PR (onde eu moro).

 

Mochila cargueira e toalha de secagem rápida eu comprei pra minha última trip.

 

Agora estou de olho em umas jaquetas com forro de fleece (mas pretendo comprar de fora porque aqui é caro demais).

 

Falta também saco de dormir, roupas térmicas e a bota.

 

Já decidiu os passeios em San Pedro de Atacama?

 

Vi um post completo desse cara aqui (ele inclusive tá por aqui no mochileiros): http://www.umviajante.com.br/chile/165-deserto-do-atacama-tudo-que-voce-precisa-saber-para-viajar-pelo-deserto

 

E aqui ele dá a dica de uma agência, com preços: http://www.umviajante.com.br/chile/156-atacama-escolhendo-sua-agencia-em-san-pedro

 

(é capaz de vc já ter visto esse site :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ih, Maringá? Cidade da minha namorada, volta e meia acabo aparecendo por aí.

 

Bota eu comprei a Forclaz 500 (não tenho certeza se é 500, posso olhar em casa), é bem bonita e confortável, quando eu voltar de viagem posso dizer se aguentou o tranco.

 

Ainda não tinha visto o site desse cara, valeu pela dica. Os passeios eu já vi alguns, fiz até um pré-planejamento (lagunas, geiseres, vale da lua, vale da morte, tour arstronômico), mas só vou decidir o que fazer mesmo por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
alguém sabe me dizer se é melhor ir da salar de uyuni por arica para arequipa para chegar em cuzco, ou seguir em direção a la paz e conhecer também copacabana, lago titicaca (ilha del sol) pra chegar em cuzco?????

 

Por favor, estou muito confusa qto ao roteiro!

 

Uma opção é Uyuni - San Pedro - Arica/Tacna - Arequipa - Cusco

Outra é Uyuni - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco

 

Cada uma tem suas belezas, sendo que a segunda opção é mais barata. San Pedro é muito legal ,mas é um lugar caro,ao passo que La Paz tb tem muitas coisas legais por menos gastos... Mas vc conheceria um país a menos...

Vale pesar os prós e contras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal que já foi a Cusco: alguma ideia de quanto é, aproximadamente, pra ir do aeroporto até o Loki? (ou até a Plaza de Armas pra de lá eu ir pro Loki?) É que eu já vou reservar o primeiro hostel pra deixar avisado na agência da Trilha Inca onde estarei, aí quando fui fazer lá no site do Loki vi a opção de transfer por 18 soles, vale a pena ou se conseguir alguém pra rachar táxi lá fica mais barato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...