Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?

• Respostas 937
  • Visualizações 116.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Obrigado Getulio!

Qual vc recomendaria para duas pessoas?

Postado
  • Membros

Olá Bill!

Para que tipo de utilização? Camping estruturado ou trilha/montanha?

Abs.

Postado
  • Membros

Getúlio seria para uso misto, tanto para trilha/montanha como para camping.

Obrigado

Postado
  • Membros

Olá Bill!

Vou partir de 2 pressupostos, ok?! Relação custo benefício e modelos existentes no mercado nacional.

Se forem duas pessoas íntimas, recomendaria a Azteq Nepal. É um pouco cara em comparação a outros modelos disponíveis no mercado nacional, mas a considero como a melhor relação custo x benefício que temos à venda em nosso escasso e pobre mercado interno. É também a mais leve, o que a deixa em vantagem para as atividades de trilha, numa viagem de bike ou trilha/montanha, já que economizará preciosos Kg a carregar nas costas. Disse duas pessoas "íntimas" porque seu espaço interno não é dos melhores, obriga os ocupantes a ficarem bem próximos. É uma barraca bem confortável para 1 pessoa com equipamento completo, para duas o espeço aperta e os equipos/mochilas terão que ficar para fora, o que num camping estruturado nem sempre é uma boa.

Como opção aos quesitos criticados acima no modelo Nepal, existe a Trilhas e Rumos Super Esquilo 2, mais barata, mais pesada (cerca de 1,5 Kg a mais) mas com espaço interno mais generoso e boa impermeabilidade. Na mesma linha, bem parecida com a Super Esquilo, modelo já consagrado há mais de 10 anos, foi lançada recentemente a Azteq Katmandu 2/3, mesma faixa de preço, pouco mais leve e com pequenos detalhes evoluídos em relação ao modelo da T&R, mas essa eu não conheço pessoalmente. Sugiro analisá-la como opção, mas não se iluda com a sugestão do fabricante para um possível uso de 3 pessoas (a não ser que sejam 3 chinezinhos magrinhos), ela é menor na largura que a SE2...

Saindo desses modelos a coisa já fica feia. Pouca qualidade e baixa impermeabilidade das linhas Nautika, Mor e Guepardo na grande maioria dos modelos para 2/3 P que tenho visto. Podem até quebrar um bom galho, mas não recomendaria nenhuma para um uso mais sério. Entenda isso considerando o atual mercado nacional e as opções nele disponíveis, no exterior a coisa muda radicalmente. Se desejar equipo técnico, considere as Barracas da Manaslu (nacional, bem mais caras e sob encomenda) ou considere comprar no exterior.

Abraço!

Postado
  • Membros
Olá Bill!

Vou partir de 2 pressupostos, ok?! Relação custo benefício e modelos existentes no mercado nacional.

Se forem duas pessoas íntimas, recomendaria a Azteq Nepal. É um pouco cara em comparação a outros modelos disponíveis no mercado nacional, mas a considero como a melhor relação custo x benefício que temos à venda em nosso escasso e pobre mercado interno. É também a mais leve, o que a deixa em vantagem para as atividades de trilha, numa viagem de bike ou trilha/montanha, já que economizará preciosos Kg a carregar nas costas. Disse duas pessoas "íntimas" porque seu espaço interno não é dos melhores, obriga os ocupantes a ficarem bem próximos. É uma barraca bem confortável para 1 pessoa com equipamento completo, para duas o espeço aperta e os equipos/mochilas terão que ficar para fora, o que num camping estruturado nem sempre é uma boa.

Como opção aos quesitos criticados acima no modelo Nepal, existe a Trilhas e Rumos Super Esquilo 2, mais barata, mais pesada (cerca de 1,5 Kg a mais) mas com espaço interno mais generoso e boa impermeabilidade. Na mesma linha, bem parecida com a Super Esquilo, modelo já consagrado há mais de 10 anos, foi lançada recentemente a Azteq Katmandu 2/3, mesma faixa de preço, pouco mais leve e com pequenos detalhes evoluídos em relação ao modelo da T&R, mas essa eu não conheço pessoalmente. Sugiro analisá-la como opção, mas não se iluda com a sugestão do fabricante para um possível uso de 3 pessoas (a não ser que sejam 3 chinezinhos magrinhos), ela é menor na largura que a SE2...

Saindo desses modelos a coisa já fica feia. Pouca qualidade e baixa impermeabilidade das linhas Nautika, Mor e Guepardo na grande maioria dos modelos para 2/3 P que tenho visto. Podem até quebrar um bom galho, mas não recomendaria nenhuma para um uso mais sério. Entenda isso considerando o atual mercado nacional e as opções nele disponíveis, no exterior a coisa muda radicalmente. Se desejar equipo técnico, considere as Barracas da Manaslu (nacional, bem mais caras e sob encomenda) ou considere comprar no exterior.

Abraço!

gvogetta, desculpe entrar na conversa, mas minha dúvida também seria parecida. Andei pesquisando esses modelos, a nepal da azteq e 2 da T&R, a SE2 e a cota. a Nepal seria o ideal pra mim, pois estou começando no trekking. A barraca seria para usar sozinho no trekking e com a namorada no camping, dai nesse ultimo poderia deixar as coisas no carro. Mas acho que a grana não vai dar pra comprar a Nepal, então estou em dúvida entre a SE2 e a cota.

Postado
  • Membros

Muito obrigado gvogetta.

Me ajudou muito!

Abraços.

Postado
  • Membros

gvogetta, desculpe entrar na conversa, mas minha dúvida também seria parecida. Andei pesquisando esses modelos, a nepal da azteq e 2 da T&R, a SE2 e a cota. a Nepal seria o ideal pra mim, pois estou começando no trekking. A barraca seria para usar sozinho no trekking e com a namorada no camping, dai nesse ultimo poderia deixar as coisas no carro. Mas acho que a grana não vai dar pra comprar a Nepal, então estou em dúvida entre a SE2 e a cota.

Olá Coxinha!

Então vá de Super Esquilo 2, mas cogite antes ainda a "nova" Azteq Katmandu 2/3, que me parece tão boa quanto, sendo um pouco mais leve. São as mais espaçosas para duas pessoas. A Cota 2 é boa, pouco melhor na montanha por resistir melhor aos ventos, mas mais apertada para 2.

Abraço!

Postado
  • Membros

valeu gvogetta, vou dar uma conferida nessa outra azteq sim, vi em alguns lugares mas não olhei com tanta atenção.

Brigadão..

abraçoo

Postado
  • Membros

Gvogetta, desculpe, só mais uma pequena dúvida: Entre a Azteq Nepal e a Super Esquilo 2 qual tem a montagem mais simples? Se precisar montar sozinho qual das duas dá menos dor de cabeça?

Bill

Postado
  • Membros
Gvogetta, desculpe, só mais uma pequena dúvida: Entre a Azteq Nepal e a Super Esquilo 2 qual tem a montagem mais simples? Se precisar montar sozinho qual das duas dá menos dor de cabeça?

Bill

Olá Bill!

Ambas se equivalem. Com um pouco de prática você montará qualquer uma das duas em menos de 5 minutos. Leve vantagem para a Nepal por ter uma única vareta para passar no sobreteto, coisa que às vezes pode ser meio chatinha de fazer, especialmente sob ventos fortes em campo.

Pesquisando no Youtube encontrará, creio eu, uma e outra.

Aproveito ainda para lembrar que o processo de montagem da barraca, efetivamente, é o que consome menos tempo. O que geralmente atrasa é preparar o local onde armaremos a barraca, especialmente em ambiente selvagem, posto que muitas vezes possui pedras, tocos ou alguma irregularidade no solo e/ou vegetação que impede a montagem sem um correto preparo, sob pena de danificar o chão da barraca ou as costas do vivente que dormirá dentro dela.

Abraço!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.