Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

 

 

Oi Luiza!

 

 

Este Sister Outdoors do seu link é do mesmo nível do Quechua A200 Light. Não fica devendo nada. Só que é mais caro e pouca coisa (60g) mais pesado que o da Quechua.

Um detalhe é que o Quechua A200 Light, pelo menos nas Decathlon aqui de Curitiba, estão sumidos há alguns meses.

 

Vi no mercado livre o A200 Light por R$ 150,00...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

 

Amend,

 

Falando em marcas e modelos, o que você indicaria nessa combinação EVA + Hibrido? Sem falar nos famigerados (e caros) Therm-a-rest.

 

Felipe, existem algumas opções boas no mercado brasileiro. Na minha opinião, qualquer EVA dá conta do recado. Se quiser algo com uma qualidade um pouco mais elevada, em termos de EVA, procure os EVA's da Conquista, que estão por volta dos R$ 50,00, já incluindo uma capa protetora.

 

Quanto aos isolantes híbridos, vi que você mora em Campinas, então creio que o melhor custo-benefício seja o Quechua A200 Light. É uma ótima opção, que custa R$ 129,00. Creio que no mercado brasileiro, dos híbridos, não exista nada com um custo-benefício tão elevando.

 

Se quiser algo um pouco mais leve, híbrido ainda, porém um pouco mais salgado ($$$), por volta dos R$ 300,00, existem boas opções da CAMP, por exemplo o modelo LIGHT MAT, que em termos de peso se equipara a alguns da Therm-a-rest, contudo em termos qualidade isolamento térmico ainda custam a se equiparar.

 

Se quiser um isolante super leve, de boa qualidade, porém somente inflável, recomendo para ti o modelo Essential Light Mat, da CAMP, um modelo um pouco mais acessível, na casa dos R$ 250,00.

 

De todos os modelos que lhe indiquei, creio que em relação a custo/benefício/volume/peso, o mais adequado seria o Quechua A200 Light mesmo. É uma ótima opção!

 

Abraço! Qualquer dúvida vamos conversando!

 

Cara, comprei o A200 Light da Quechua. Achei bem acabado, muito leve. Gostei do custo/benefício. Mas ainda não fui acampar com ele. Quando eu usá-lo coloco minhas opiniões.

 

2w33oup.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
testei hj o t a rest pro lite matress....400 e poucas gramas...

pergunta: vcs levam só o therm a rest, ou levam o de eva tb? parece que esse é fator 2 de isolamento. guenta o tranco na geada?

É preciso considerar outros fatores nessa questão como saco de dormir, pois dependendo seu grau de isolação a variável é grande, além disso, a existência das camadas primárias como: segunda pele, camiseta, fleece...

Desde que passei a utilizar isolante inflável aposentei o de EVA pra nunca mais, sempre detestei aquele trambolho amarrado na mochila.

Atualmente utilizo um Quechua A200 Light e já peguei temperaturas negativas com ele, porém não sobre neve ou geada, mas o saco de dormir também suportava até -10º C e eu estava com segunda pele para pernas e tronco, fleece, luvas, meias, e touca de lã de lhama.

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Qual a diferença entre o Ultra e o Light? Acho que comprei o "ultra"light por engano, nem atentei.

 

Pelo que estou procurando na internet, o Light tem 1,82 de comprimento (contra 1,80 do ultra). E a espessura é de 2,5 cm nele todo, (contra 2,3 nos pés e 3,0 cm no tronco - do ultra). É isso mesmo?

 

Uma outra dúvida minha é a seguinte: o isolante térmico embaixo do A200 ajudaria no quesito conforto ou só melhora o isolamento térmico mesmo? Além disso, vi que indicaram o isolante da "Conquista", andei pesquisando e verifiquei que existem alguns Nautica e Azteq que estão mais em conta, tem muita diferença entre esses materiais (sem contar, obviamente, a espessura)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

 

Encontrei este isolante aqui de célula fechada a venda no mercado livre, dá pra cortar de acordo com teu tamanho pois tem medidas de: Comp. 2,08M * Larg. 1,0M * Espess. 9mm.

Será que este serve bem às nossa necessidades?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495918347-espuma-alveolen-isolante-termico-e-acustico-_JM#questionText

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Blz Thawber.

 

Acho que eu já vi algumas pessoas usando esse isolante e se eu nao estiver enganado, ele é um pouco pesado.

Até no anuncio do ML, o vendedor omite essa informação.

O peso é um item muito importante em um isolante.

 

Procure ver isso.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...