Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Brother.... vc viu o peso ? 180gr... e é só nisso que consigo pensar ! ::hahaha::

meu receio é quanto ao conforto... se é muito pior que um isolante de 9mm comum...

pq essas areas "ocas"... sei la viu !

 

 

Parece que o site da decathlon vai ser reformulado...

vamos ver se vai rola de comprar online no novo !

 

senao, vai acabar rolando o ching ling do DX mesmo !

ahahhahaha

 

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Brother.... vc viu o peso ? 180gr... e é só nisso que consigo pensar ! ::hahaha::

meu receio é quanto ao conforto... se é muito pior que um isolante de 9mm comum...

pq essas areas "ocas"... sei la viu !

[...]

 

Olá Cadu,

 

Então, essas "áreas ôcas" a meu ver só prejudicariam o conforto, já que eles anunciam o produto com espessura de 1 cm, mas nesses "rebaixos" a espessura deve ser menor, sem falar no material, que me parece algum tipo de espuma densa, mas seria idêntica ao EVA :?: Me parece que é menor... (os "iluminados" da marca não dizem de que material o isolante é feito)... Em teoria há sentido nas cavidades, que poderiam reter ar quente (ou perdê-lo também), mas neste tipo de isolante acredito ainda que o maior diferencial é a densidade do material e sua estrutura interna. Difícil dizer algo deste da Azteq, eu nunca vi ou usei um desses para saber se na prática ele perde mesmo em isolamento pros convencionais ou aluminizados (lisos) de EVA da mesma espessura. Me parece que o conforto nele é menor...

 

No quesito peso ele é idêntico ao Isomat, da própria Azteq, que é um isolante consagrado, de 1 cm também, mas de EVA e aluminizado, o que creio torná-lo pouco mais mais eficiente em termos de isolamento. Outra coisa a se verificar é o volume. Não achei em nenhum lugar seus dados de volume quando enrolado para comparar com outros modelos. Além disso o Isomat é mais barato...

 

Estas são as minhas considerações...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive na Loja Nerea ontem pra conferir os isolantes pessoalmente... (e acabei gastando oq sobrou do meu salario e saindo com um jogo de nuts ! kkkkkk merda...)

 

Nao tinha os benditos da Azteq, somente os da conquista....

Levei um de 9mm da conquista só pra substituir o isolante da minha mulher, que ja esta bem ruimzinho mesmo...

e fiquei de voltar la assim que chegassem os Azteqs pra poder conferir pessoalmente.

 

Bom, conversando com o dono da loja, ele me disse que nao trabalharia mais com o modelo aluminizado, pois, deu problema com alguns clientes (soltava a parte aluminizada). Me disse tambem, que pesava 180g (conforme site da Azteq), tem 1cm e a densidade dele é diferente dos conquista, é mais macio (oq pode ser bom ou ruim....)

 

Quanto ao "casca-de-ovo", ele disse que compactado ficava do mesmo tamanho dos normais, o material e EVA e o conforto nao era la grandes coisas devido justamente as areas "ocas"....

 

 

Tenho em mente pegar um auto-inflavel nao muito caro que pese na faixa de 750/800gr para conforto... e para lightweight, voltarei na loja pra pegar o casca-de-ovo e testar...

depois passo as impresões....

 

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

ja usei por muito tempo os isolantes termicos de EVA e hoje estou buscando mais o conforto, e acampo com um colchao inflavel de solteiro, mas em dias muito frios sinto que o colchao fica bem gelado, alguem ja fez algo pra melhorar isso? pensei em colocar uma camada de papel aluminio desses de cozinha na parte superior do colhao e depois colocar um lencol por cima, sera que melhora? isola um pouco o frio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

preciso de mais uma ajudinha de vocês! Moro em Brasília e vou fazer uma trilha de dois dias na Chapada dos Veadeiros. Eu queria comprar um isolante Essential Light Mat CAMP - Inflável, que só pesa 315g. Mas TODOS os sites que eu entrei procurando (e foram muitos!) estão com esse produto esgotado. Será que alguém tem uma dica esperta de onde eu consigo encontrá-lo?

 

Caso eu não consiga até a trilha, eu li algumas recomendações dos isolantes da Quechua. No site da Decathlon eu vi esse aqui: http://www.decathlon.com.br/montanha/camping/sacos-de-dormir-e-colchoes-inflaveis/aillant-autoinflable-a200_36941 . O preço é bom, mas não tem as informações que eu preciso: isso é mesmo um isolante? qual o peso? Daí eu vi esse outro isolante no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475297980-isolante-termico-auto-inflavel-quechua-a200-light-novo-_JM . É o auto inflável Quechua A200 Light no preço de R$150,00. Ele é mais pesado que o que eu queria: pesa 800g... Alguém saberia me dizer se vale a pena comprar esse isolante? Eu nunca comprei nada pelo Mercado Livre e daí fico meio insegura...

 

Eu queria gastar até uns R$250,00 no isolante e que ele fosse leve. Além desses, qual seria uma outra opção? Obrigada demais pelas dicas de todos vocês, tem sido fundamental na escolha dos meus equipamentos! =***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Esse da Camp com 315g é show hein? Já tentou com o Thiago na http://www.lojaclubetrekking.com.br/?

O A200 light (o verde) acho que vale apena, o outro da Quechua (o cinza) é mais pesado e volumoso, não acho legal.

Abaixo desse peso (800g) fica difícil achar no Brasil, só sei dos Therm-a-rest mas não são vendidos por aqui. Eu tenho um Nexxt que pesa +/- 750g, mas faz tempo que não vejo nada da marca por aqui.

Leve tem os isolantes de EVA, que ficam na faixa de 200g a 400g, mas perde-se o conforto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Otávio, falei com o Tiago. Lá também tá esgotado. Ele me explicou que os representantes da Camp no Brasil aumentaram muito os preços. Esse isolante que eu queria, que antes ele revendia no valor de R$207,00 pelo site, hoje tá com valor de custo bem superior a isso. Por isso que as lojas não refizeram o estoque dos isolantes da Camp, e mesmo se refazerem, o valor de venda dos produtos vai subir muito. =(

Meu sogro volta dos EUA em junho, to pensando em pedir pra ele me trazer um Therm-a-rest. E até lá acho que vou comprar e usar esse A200 light da Quechua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...